Por vezes o que achamos ser o resultado de uma técnica complexa não deixa de ser no fundo o mais simples dos processos. E a famosa introdução da saga Star Wars (Guerra das Estrelas cá no nosso cantinho), onde o texto introdutório desfilava perante os nossos olhos, é um bom exemplo disso.

Introdução Star Wars

Na altura a tecnologia era muito mais limitada que nos nossos dias mas o que se julgava ter sido obra de pura edição de vídeo e montagem foi no fundo um simples processo manual de filmagem: o texto era impresso num suporte que depois era filmado com a câmara inclinada e a mover-se lentamente.

Simples e eficaz :)

Já a seguir, deixo-vos um vídeo que mostra a introdução original, tal como foi filmada na altura.



Fonte

Endereço de Email

5 COMENTÁRIOS

  1. Bons dias, se consideram isso simples e eficaz procurem como foram feitas as batalhas espaciais, vão encontrar uma grande surpresa :D.

  2. Não é preciso ir assim tão longe no tempo… nas bancadas das cenas de Pod Racing no Ep. I, as pessoas, sao cotonetes pintados de varias cores, que se mexem com o auxilio de jactos de ar comprimido… quem foi à SW expo, e mais recentemente ao SW in Concert (como eu fui) podia ver lá um dos modelos que foi usado… :D

Partilha a tua opinião