Teste, teste…

Ok, parece que estamos prontos a começar.

“Mas que parvoíce é esta?” devem estar vocês a pensar… Isto foi um teste para averiguar se continuo a fazer a review do Samsung Galaxy S no próprio telemóvel ou se mudo para o computador!! :)

Teste Samsung Galaxy S: Vista Geral

Senhoras e senhores, geeks e público em geral, agarrem-se bem porque estão prestes a descobrir (ainda mais) um dos melhores telemóveis da actualidade, o fabuloso Samsung Galaxy S.

Uma apresentação exagerada? então vejamos… ;-)

Acho que nunca escrevi uma apresentação tão rápida como esta. Não estou a utilizar o modo de escrita Swype, que até vem com o Galaxy S. Estou sim a utilizar o teclado disponibilizado pela Samsung com a opção do XT9 ligada. E estou deslumbrado. Acabei de ver um vídeo em HD a partir do YouTube. Meus amigos, o futuro é lindo… Rapidez, leveza, potência e nitidez são de momento as palavras que melhor tenho para descrever este pequeno aparelho que tenho entre os meus humildes dedos.

Ouço um som de fundo. Diz: “larga isso pá! passa a vez a outro!”. É hora de parar com brincadeiras e deixar a equipa do Revolução Digital fazer uma análise coerente e imparcial a um telemóvel cheio de capacidades.

Apresentação

Como sabem, o Revolução Digital esteve na apresentação oficial do Samsung Galaxy S GT-I9000 . Lá, tivemos a oportunidade de experimentar algumas das novidades que já sabíamos existir e de tentar rever as coisas que foram mostradas na apresentação. Mas agora com mais tempo é que começamos a ficar pasmados com as funcionalidades e com a capacidade deste telefone.

Teste Samsung Galaxy S: Traseira

O Samsung Galaxy S GT-I9000 é um telemóvel que, com um bom contrato de dados com a operadora, nos permite descartar uma série de outros dispositivos: GPS, câmara fotográfica, máquina de filmar, consola de jogos, leitor multimédia (MP3, Divx, etc), telemóvel :) até podem deitar fora o modem e o router lá de casa.

O grande problema ainda continua a ser a bateria. Quando utilizado intensamente a bateria gasta-se ao fim de algumas horas. A bateria do Samsung Wave parecia durar mais… Mas este é um ponto que é bastante tolerado pelos donos dos telemóveis de última geração.

Características técnicas

De seguida deixo-vos as características técnicas do Samsung Galaxy S das quais destacamos o ecrã Super Amoled de 4″ e o processador de 1GHz.

Processador
Velocidade 1GHz (ARM Cortex A8 Hummingbird)
Software
Sistema operativo Android v2.1 (Eclair)
Interface Touchwiz 3.0
Memória
Interna 512 MBytes
Capacidade de Armazenamento Interno ~8GB ou 16 GB
Ecrã
Tipo Capacitivo Super AMOLED
Tamanho 4″
Resolução 480 x 800 pixels
Cores 16bits
Outras capacidades Multi toque (suporta mais do que 2 dedos), sensor de proximidade, sensor de luz
Áudio
Saída jack 3.5 mm + coluna
Rádio Rádio FM, RDS
Comunicações Móveis
Bandas GSM850, GSM900, GSM1800, GSM1900, UMTS900, UMTS1900, UMTS2100
Ligações de dados GPRS, EDGE, UMTS, HSDPA (7.2Mb/s), HSUPA (5.6Mb/s)
GPS A-GPS
Ligações físicas
Cartões de memória microSD/SDHC até 32GB
USB microUSB v2.0
Bluetooth 3.0
Redes sem fios 802.11 b/g/n
Fotografia e vídeo
Tipo sensor CMOS
Resolução 5MPixels (câmara traseira); 0.3MPixels (câmara frontal)
Flash Não tem
Focagem automática Sim
Formatos gravação imagens JPG
Formatos gravação vídeo Vídeo HD – 1280×720 (720p) a 30fps
Outras funcionalidades Detecção de rostos, detecção automática de sorrisos e olhos fechados, estabilizador de imagem, Multi Shot, Zoom digital, Panorama, Controlo de ISO
Leitor multimédia
Compatibilidade áudio MP3/WAV/WMA/eAAC/OGG/MIDI/FLACe
Compatibilidade vídeo Mpeg4/H.263/H.264/WMV/Xvid/DivX/AVI/Flash Vídeo/MKV
Outras funcionalidades Streaming, YouTube player, All Share (via DLNA)
Bateria
Tipo Iões de lítio
Capacidade 1500 mAh
Tempo conversação até 13 h s/3g, até 6h c/3g
Tempo em espera até 750h s/3h, até 570h c/3h
Dimensões
Corpo 122 x 64 x 10 milímetros
Peso 119g gramas (com bateria)
Outros
Acelerómetro, bússola, giroscópio, comandos por voz, vídeo chamada, Chrome-lite Browser

Embalagem e acessórios

A embalagem em que vem o Galaxy S tem bom tacto, é rectangular, simples de abrir (é só remover a tampa do topo) e tem-se logo o que interessa bem à mão. A máquina está acomodada numa sub-caixa com uma moldura à sua medida e o plástico que protege o telemóvel tem uma parte mais saliente para se poder pegar mais facilmente.

Teste Samsung Galaxy S: Embalagem

Depois, tem-se acesso ao manual (que é a primeira coisa a pôr de lado, tal é a ansiedade de chegar à bateria para podermos ligar o Galaxy S :) ), bateria, carregador, auscultadores e cabo de dados para ligar ao computador.

Sinceramente, a caixa deixou um bocadinho a ideia de “imitação” do iPhone:( Em comparação com a caixa do telemóvel da Apple, a caixa do Galaxy S é, por dentro, menos arrumada. De resto é praticamente igual. Formato, disposição dos componentes, toque… até no tamanho! Acho que a Samsung podia ter tomado uma postura diferente, nem que fosse só para não haver este tipo de comparação.

Em relação aos acessórios, o Samsung Galaxy S GT-I9000 vem com:

  • Carregador Samsung Travel
  • Cabo de dados com USB-A e micro USB
  • Auscultadores com comando

Os auscultadores são do tipo canal ear. Eu achei um bocadinho foleiros. Os resto da equipa achou espectacular. A entrada é muito rija, talvez seja de ser novo, o cabo é grosso e maleavel até à divisória, mas depois, a partir daí é que as coisas ficam piores. Um fio muito fino, e o lado esquerdo tem um comando só com um botão. Dá para atender chamadas e pôr play ou stop no leitor MP3. Mas pronto, para se conseguir ter um preço mais acessível, é preciso cortar em algum lado.

Teste Samsung Galaxy S: Auriculares

O carregador podia ser um daqueles com interface USB em vez de ter um cabo sempre “agarrado”. Assim bastava o cabo de dados e o transformador para se poder alternar entre formato europeu ou os formatos não europeus mais facilmente. A contrapartida, positiva, é que o cabo de dados é mais curto do que vem juntamente com outros modelos, tornando-se mais agradável de utilizar numa mesa de secretária.

Design e aspecto geral

Para sermos francos, o design do Samsung Galaxy S GT-I9000 não nos causou grande espanto. É um bocadinho maior do que aquilo que se imagina mas nada de mais. É bonito, é certo, mas o que realmente nos impressionou foi o peso. O Galaxy S é leve sendo que pelo aspecto e tamanho, estávamos à espera de uma máquina mais pesada.

Tem três botões mecânicos, dois na lateral e um na frente e dois botões sensíveis ao toque: menu e retorno (back). Tem duas câmaras sem qualquer saliência (uma das coisas que sempre achamos mal nos outros telemóveis), uma entrada para os auscultadores, uma coluna de som, um microfone e uma porta micro USB.

A entrada USB é protegida por uma porta de plástico que desliza para o lado: não há cá borrachas que se perdem ou que ficam penduradas. O ecrã ocupa quase toda a frente do telemóvel. Ou seja: a Samsung colocou no corpo do Galaxy S o essencial e não se puseram a inventar.

Os acabamentos têm bom aspecto mas (lá começam os “mas”), alguns de nós acharam os materiais com pouca qualidade ao tacto. Existe também uma pequena imperfeição na capa traseira, mais propriamente na coluna (e já vimos mais telemóveis em que isto não acontecia). É uma coisa pequena, mas o suficiente para fazer com que o telemóvel não fique totalmente apoiado na mesa. Para terem uma ideia, tendo o Galaxy S pousado na mesa, é possível fazer passar duas folhas de papel “por baixo”, sem fazer com que este se mexa! :) Se isto é propositado, então é um grande pormenor: a capa não se risca tanto e a câmara está menos tempo em contacto com outras superfícies (é um preciosismo, nós sabemos, mas é um facto que existe).

Teste Samsung Galaxy S: Detalhe coluna som

Pormenores à parte, a capa é o elo mais fraco. Parece “uma capa dos chineses”, como uma qualquer que circula por aí. A sério: se não é, parece. Para um telemóvel deste calibre, a capa desilude um bocado. Desta vez não vamos fazer o teste de resistência ao choque a cerca de um metro de altura :) mas dá a ideia que se alguma vez cair, tem morte certa. Depois de uma breve pesquisa no youtube, vimos confirmada a nossa teoria. Mas nestas coisas já se sabe, todos temos aqueles colegas com sorte e aqueles que têm um azar brutal e que nos dizem: “só o deixei cair uma vez… fogo! :(”

Só mais um preciosismo. Este telemóvel vibra um bocado. Vá lá malta, não estou a brincar. Se o deixarem cair sobre a palma da vossa mão, hão-de notar que o telemóvel vibra no seu interior.

A capa, apesar de fraquinha, é muito fácil de retirar. É furada em dois sítios, na câmara e na coluna, e no fundo possuí uma saliência para fora. Esta saliência é necessária porque o próprio telemóvel é mais “gordinho” nessa zona.

Teste Samsung Galaxy S: Interior

No interior do telemóvel, temos acesso à bateria de 1500 mAh e às entradas para o cartão microSD e cartão SIM. O cartão microSD coloca-se e remove-se sem qualquer problema. O cartão SIM, dá para colocar sem tirar a bateria, mas o mesmo não acontece com a sua remoção. Típico e normal tendo em conta que este tipo de cartões não podem ser trocados “a quente”.

Bom ponto também para a capacidade de armazenamento interno que, em conjunto com um cartão microSD avantajado nos permite transportar no telemóvel muitas músicas, filmes e outros dados.

Finalmente, o ecrã. Não vale a pena escondê-lo: o ecrã Super-AMOLED que acompanha este smarpthone é pura e simplesmente fabuloso. As cores são vibrantes, os pretos são mesmo pretos e sua utilização em luz solar directa (com a luminosidade no máximo) não traz qualquer tipo de embaraço. De seguida ficam 3 fotos tiradas ao ecrã à chapa de sol. Da esquerda para a direita temos vários níveis de luminosidade, sendo a da esquerda a luminosidade total.

Teste Samsung Galaxy S: Luz Solar com ecrã nível 1 Teste Samsung Galaxy S: Luz Solar com ecrã nível 2 Teste Samsung Galaxy S: Luz Solar com ecrã nível 3

Uma coisa vos garanto: estas fotos, apesar de elucidativas, não fazem toda a justiça que este ecrã merece. Dos melhores, se não o melhor, em utilização exterior. Muito bom.

Sistema operativo

Como devem imaginar, depois de já termos visto em diversos smartphones o Éclair, é difícil escrever algo de novo e de diferente sobre o Android 2.1 que equipa este Galaxy S. Serve apenas para vos dizer que o processador de 1GHz ajuda tudo a funcionar de forma mais rápida e expedita. O que é sempre bom. ;)

Mas o que podemos aferir, é o desempenho do telefone. Para isso instalámos duas aplicações, o FPS2D e o Linpack que nos permitem fazer benchmarks. Em comparação, temos os valores obtidos num HTC Desire.

FPS2D
  Galaxy S Desire
Média (fps) 55 59
Stdev 4.59 9,03
Linpack
  Galaxy S Desire
MFLOPS 8.458 6.949
Tempo (s) 0.64 0.78
Norm res 3.36 3.36
Precisão 2.220446049250313E-16 2.220446049250313E-16

Pegando nos resultados do FPS2D, que faz uma análise de desempenho sobre o poder de processamento 2D do telefone, o Desire acaba por ter uma média de imagens por segundo um pouco maior mas com um desvio padrão mais elevado o que revela que o Galaxy S é mais constante no seu processamento.

Por outro lado, o Linpack indicou que o processador do Galaxy S é mais potente: consegue calcular cerca de 1.5 milhões de operações de vírgula flutuante a mais do que o Desire. O tempo que demorou a executar o teste foi menor que o modelo da HTC em cerca de 0.14 segundos. Ao nível da fiabilidade do cálculo e da precisão, os dois modelos tiveram resultados idênticos.

Uma nota: também tentámos correr outra aplicação de benchmark, a Quadrant, mas esta teimou em não funcionar no Galaxy S :(

Ao nível da recepção WiFi, o Galaxy S portou-se à altura dos acontecimentos e do que seria de esperar num smartphone: capta bem as redes mais próximas e não oferece qualquer dificuldade nas configurações necessárias. Nos nossos testes, nunca perdeu a ligação a menos quando nos afastámos muito do access point :D

Interface

O interface do Samsung Galaxy S GT-I9000 é a versão 3.0 do sistema TouchWiz (que decerto já conhecem de outros modelos Samsung) só que neste caso, à semelhança da caixa, vem com muitas parecenças com o iPhone. Não que isto seja mau, mas do tempo que passámos com ele, notámos que algumas pessoas (principalmente quem já tem ou teve um iPhone, mas outros também) imediatamente notavam as semelhanças entre os dois interfaces, sobretudo ao nível da lista de aplicações e dos ícones utilizados.

Teste Samsung Galaxy S: Lista de aplicações

Mas isso é assim tão mau!? Eu não tenho muita certeza. Compreendo que tenham que haver algumas “semelhanças” para se poder cativar os clientes e tornar os novos modelos em alternativas válidas, mas acho também que o Touchwiz se podia destacar um pouco mais da concorrência.

Semelhanças à parte, a simplicidade de funcionamento e fluidez da passagem de ecrãs e entre aplicações é uma constante. Os diversos widgets que podemos acrescentar em qualquer dos 7 ecrãs diferentes que temos à disposição terão com certeza destinos diferentes: alguns não nos dizem muito, outros podem vir a ser de uso quotidiano e totalmente indispensáveis.

No entanto há alguns que não conseguem coabitar num mesmo ecrã, o que deixa muito espaço por usar. Enfim: há espaço de sobra para personalização e também existem outras opções de temas no Market.

O ecrã capacitivo tem uma resposta rápida e precisa. Mas tenho que vos contar uma coisa que me deixou intrigado: numa das aplicações que sempre instalo (Guitar Solo Lite, um “simulador” de guitarra acústica muito fixe ;) ), notei alguma imprecisão nos toques, quando comparado por exemplo com o Desire ou mesmo com o Legend. Problema do software? Talvez, pois não notámos qualquer falta de sensibilidade ou precisão noutras aplicações.

Uma palavra ainda para a inclusão do Swype. Tal como dissemos mais acima, o teclado virtual que a Samsung incluiu no Galaxy S é bastante bom. Mas a firma coreana também decidiu brindar-nos com o Swype, aquele teclado onde arrastamos o dedo por cima das letras que compõem a palavra que queremos escrever.

O Swype tem uma curva de aprendizagem um pouco íngreme. Custa a habituar-se, principalmente para canhotos, e demora um pouco de tempo até conseguirmos tirar o máximo proveito do conceito. Mas uma vez passado esse período de habituação, é “sempre a abrir”. Muito rápido, o Swype permite de facto acelerar o processo de escrita que se torna quase mais intuitivo que os teclados a que estamos habituados.

Internet e redes sociais

Claro que num smartphone como o Samsung Galaxy S GT-I9000, a experiência de navegação na Internet é um dos pormenores que mais interessa analisar. E por isso mesmo, instalámos 3 browsers diferentes, e testámos o mesmo site (o RD, claro está) nos 4. E os resultados deixaram-me algo surpreendido.

Os browsers instalados foram o Opera Mini, o Skyfire Beta e o Dolphin HD. Qualquer um destes três foi mais lento (em Wifi) a abrir o RD que o browser que acompanha o Android.

Escusado será dizer que o Chrome Mobile, não tem as mesmas funcionalidades que os outros três, e se essas funcionalidades vos agradam, qualquer uma destas três alternativas não deixa de ser muito interessante. Mas para mim, a simplicidade conta e desde que comecei a “mexer” em Android, sempre usei o Chrome Mobile. O suporte Flash não é o melhor, é certo. E por isso mesmo é sempre bom ter qualquer um dos outros três instalado. Tirando isso, a navegação é rápida e a grande maioria das páginas são renderizadas correctamente.

Redes sociais

É preciso dizer alguma coisa?! Com as aplicações oficiais do Facebook e do Twitter disponíveis no Android Market, e mais umas quantas dezenas de alternativas, além do widget Samsung que agrega estes dois serviços, não é difícil ficarmos ligados aos nossos amigos, e às nossa “quintas”, e “mafias” e tal. ;)

Tudo o que precisamos está aqui. Nada a dizer.

Multimédia e Lazer

Multimédia é uma das vocações principais deste Galaxy S, que com o seu soberbo ecrã, está mesmo a pedir que passemos umas quantas horas a ver vídeos ou a ouvir música.

Na parte vídeo, o leitor já vem preparado para os codecs DivX, XVid e WMV (e segundo a Samsung, MKV também, mas nós não conseguimos testar) e mesmo sem reconversão para uma resolução mais baixa, não notámos qualquer tipo de dificuldade ou lentidão. Muito bom.

O leitor de música oferece-nos as clássicas organizações das nossas músicas por artista, música, álbum ou género. Tem também um equalizador com estilos pré-definidos e que nos permite melhorar a qualidade sonora aquando da reprodução musical. Como podem ver pelo vídeo que se segue, lá mais para o final, o leitor tem uma série de visualizações bem interessantes.

Os auriculares que vêm com o Samsung Galaxy S GT-I9000 são, a nível sonoro, de muito boa qualidade e a potência de som emitida pelo telefone é mais do que suficiente para “abafar” qualquer ruído externo que vos impeça de ouvir tranquilamente aquela música que vos toca ao coração.

Teste Samsung Galaxy S: Detalhe botão volume

Na parte de Lazer, mais uma vez o grande ecrã do Galaxy S, com as suas cores vibrantes (não nos cansamos de o dizer, porque é verdade) é o ideal para jogar qualquer tipo de jogo que encontrem no Market. Ou aproveitarem para ler alguns dos livros que estão disponíveis no Aldiko Ebook. Nunca é demais dizer que, seja o que for que vos falte, ou que queriam fazer com o vosso smartphone Android, o Market terá uma aplicação para vos ajudar a rentabilizar ou passar o tempo.

De seguida, deixamo-vos um vídeo onde podem ver o Galaxy S a correr o Asphalt 5:

Fotografia e vídeos

Incompreensivelmente, a Samsung deixou fora do Galaxy S uma das características que hoje em dia se exige a qualquer telemóvel topo de gama: o flash. E não estou a falar do da Adobe mas sim do flash que apoia a câmara fotográfica em ambientes mais escuros. E esta falha nota-se nas capacidades fotográficas do Galaxy S: apesar de não se poder dizer que as fotos em ambientes escuros sejam totalmente inutilizáveis, a verdade é que este pequeno acessório faz falta.

Com um sensor de 5 megapixels, as fotos tiradas apresentam uma qualidade geral razoável mas não surpreendente. As cores são bastante fieis às cores originais mas todas as fotos apresentam uma espécie de filtro baço, faltando um pouco de detalhe aos resultados obtidos.

Teste Samsung Galaxy S: Detalhe Câmara

Uma palavra para a aplicação que gere a câmara fotográfica: é bastante completa e inclui muitos modos pré-definidos que se adaptam à maior parte das situações. Há também uma opção para controlar a compensação de exposição assim como vários efeitos que podemos adicionar às fotos. Podemos também recorrer à detecção de rostos assim como ao geo-tagging das fotos tiradas.

Ao nível do vídeo, o Samsung Galaxy S GT-I9000 tem capacidade para captar vídeos em HD com uma resolução de 720fps a um ritmo de 30 imagens por segundo. Os vídeos são bastante aceitáveis e servirão perfeitamente para quem gosta de partilhá-los no YouTube ou outros serviços do género.

GPS

Uma das grandes novidades do momento é o facto de, juntamente com o último update do Google Maps, passarmos a ter navegação por GPS. O Navigation é uma aplicação ao estilo Ndrive ou TomTom, que vos ajudará a navegar pelas ruas de qualquer cidade do mundo. Só que tem um problema: não dispondo de quaisquer mapas pré-instalados, é necessário estar sempre ligado à Internet para obter os mapas e gastar tráfego de dados para descarregar as informações necessárias.

Nos testes que fiz ao Navigation e ao receptor GPS que vem incluído no Samsung Galaxy S, este portou-se à altura, guiando-me fielmente entre casa e escritório, dando-me inclusivamente opções diferentes de caminho, logo desde o início. No Ndrive por exemplo, sou sempre obrigado a “vedar” parte do caminho para obter a alternativa que quero.

Teste Samsung Galaxy S: Botões da Frente

Notei no entanto que o tempo para obter a nossa posição actual pode ser um pouco longo, especialmente se estamos em movimento e não se usa o GPS há algum tempo. Isto acaba por ser normal, acontece com todos os receptores GPS, mas o Galaxy S acabou por se revelar um pouco mais lento do que a concorrência.

O geo-tagging de fotos também está incluído “de série” no interface da câmara fotográfica do Galaxy S. Dá jeito principalmente para nos recordarmos onde determinada foto foi tirada. Mas há outros usos a dar ao receptor GPS deste telefone: uma visita rápida ao Market, e fica-se apto a ir procurar uns quantos “caches” (geocaching) ou registar passeios a pé ou de bicicleta (tracker).

Autonomia

Como acontece com quase todos os equipamentos de topo, se puxamos a sério pelo hardware, a autonomia sofre imediatamente com isso. E o Samsung Galaxy S GT-I9000, meus caros, não foge à regra.

Com algumas chamadas durante o dia, acessos esporádicos à internet (menos de 5 minutos cada um) e a ouvir mp3 ou rádio durante a maior parte do dia, a carga completa do Galaxy durou cerca de 28h. Claro que se juntarmos Wifi, vídeo ou acesso continuado às redes sociais, isso facilmente passa para cerca de 12-18h. Acaba por estar dentro do que os seus concorrentes oferecem.

Teste Samsung Galaxy S: Detalhe cartão SIM

O Galaxy S tem 2 opções de carregamento, quer seja pelo cabo USB ou pelo carregador de parede, logo é sempre bom termos (pelo menos) o cabo USB “à mão de semear” para poder carregar durante o dia e não ser apanhado desprevenido quando menos se espera.

A autonomia neste tipo de aparelhos acaba por ser um dos pontos fracos mas, infelizmente, é um mal com o qual temos que viver.

Resumindo e concluindo

A Samsung conseguiu com o Galaxy S produzir um telemóvel Android realmente impressionante. O ecrã Super-AMOLED é fabuloso, o processador potente e a rapidez de funcionamento e consistência do conjunto hardware / software é notável.

Teste Samsung Galaxy S: Detalhe interface

No entanto, ficámos um pouco desiludidos com a qualidade dos materiais e com a falta de flash na câmara fotográfica. Nada que, a nosso ver, invalide a compra deste terminal. Isto porque quem adquirir um Galaxy S ficará mais do que bem servido. Altamente recomendado!

Pontos a favor :)

  • Ecrã Super-AMOLED fabuloso;
  • Utilização em exterior;
  • Rapidez de funcionamento;
  • Capacidade de armazenamento interno;

Pontos contra :(

  • Materiais com sensação “barata”;
  • Falta de flash na câmara fotográfica.

Mais uma vez agradecemo-vos a vossa preferência e o facto de nos terem acompanhado na leitura deste teste / review ao Samsung Galaxy S GT-I9000.

Como de costume, se tiverem alguma questão ou dúvida, não hesitem em entrar em contacto.

Nota final: o Galaxy S que testámos aqui foi-nos enviado directamente pela Samsung e não pela TMN, operadora portuguesa que tem a venda exclusiva do equipamento no nosso território. Por isso é normal não verem nem termos analisado as aplicações específicas (Sapo, Meo Mobile, etc…) pois elas não estavam instaladas no nosso equipamento de teste.

Galeria de imagens

Estas são as fotografias que foram tiradas ao Samsung Galaxy S GT-I9000 durante a realização deste teste:

Fotos de teste

Estas são algumas das fotos que tirámos com a câmara do Samsung Galaxy S.

Teste Samsung Galaxy S: Foto de teste

Teste Samsung Galaxy S: Foto de teste

Teste Samsung Galaxy S: Foto de teste

Teste Samsung Galaxy S: Foto de teste

As fotos aqui expostas foram redimensionadas. Podem ver os originais na nossa galeria Flickr.

Vídeos de teste

Estes são vídeos que foram filmados com o Galaxy S e que nos mostram o que podemos esperar deste telemóvel. Ambos estão em HD, a uma resolução de 720p.

Mais vídeos no canal YouTube do Revolução Digital.

Endereço de Email

332 COMENTÁRIOS

  1. É lindo, mal posso esperar por ter o meu!!

    Grande review, belos testes e excelentes explicações.

    Belo trabalho, agora é continuar a surpreender e fazer a review de um Galaxy Q :D

    Grande abraço e obrigado por esta review a esta grande máquina (só falta tirar cafés!)

  2. Não lhe vou chamar iphone killer porque para mim o termo killer é completamente descabido, mas temos aqui um verdadeiro concorrente ao iphone . Bem Vindo Galaxy S :)

  3. eu tenho um e só vos posso dizer uma coisa "fujam da tmn, assim q puderem tirem o software todo instalado pela tmn. o sapo banco está SEMPRE a correr em backgroud. mato a tarefa e 1 segundo depois já está a correr de novo. assim q sair o 2.2 oficial da samsung é flash nele. e,claro, desactivem a net via rede de telemovel se nao quiserem ter supresas. lol.

  4. Relativamente ao GPS, há que ressalvar que apresenta alguns problemas, já descritos por vários sites, tendo já a Samsung admitido os mesmos e indicando que estão a estudar o problema.

    • Obrigado pelo comentário GeoAir e bem-vindo ao Revolução Digital!

      Nós não notámos tantos problemas quanto os que andam por aí. Apenas se notou que o GPS demorava mais do que o costume a apanhar os satélites. De resto não tivemos problemas, nem perdas de sincronismo. É esperar para ver que solução a Samsung vai encontrar para os problemas já referenciados.

  5. Tens toda a razão Gltch. Já corrigi o erro.

    Quanto testámos, foi com intenção que experimentámos usar mais do que dois dedos, mas nitidamente é uma limitação das aplicações que utilizámos. Vou tentar arranjar esta aplicação para testes futuros.

    E segundo a malta dos fóruns de programação diz que em teoria podem ser suportados até 256! Por isso, nesta demonstração o 6º dedo não é suportado pois também aqui a aplicação não quer detectar mais dedos. A prova já está feita.

    Muito obrigado pelo reparo, assim ajudaste a que a opinião acerca deste smartphone subisse mais uns pontos! :)

  6. Boa tarde este telemovel é msmo muito bom, apenas me decepcionou foi o gps nao pelo tempo que demora ,mas por ter que estar ligado á net para nos orientar ao contario de outros gps ,tais como o tomtom ou o ndrive.

    • Olá Guilherme, bem-vindo ao Revolução Digital!

      O Ndrive encontra-se disponível no Android Market. A aplicação é gratuita sendo que apenas os mapas é que são pagos. No caso do Ndrive, os mapas são descarregados para o cartão de memória e depois não precisa de estar ligado à internet para utilizar o GPS ;)

  7. Sim, dá para o Galaxy S sem qualquer problema. Depois de comprar o mapa que queres (€40 para o de Portugal se não me engano), não há qualquer custo associado à utilização do GPS.

  8. Mais uma fantástica review que a Revolução Digital nos tem habituado.

    Eu comprei um Galaxy S logo no dia em que saiu e posso confirmar que este telefone é soberbo.

    Apenas fiquei desiludido com a autonomia. Estava mal habituado com o meu HTC Touch HD…

    Mas ainda assim, não resisti e coloquei um firmware mais actualizado, sem a tralha da TMN e do Sapo (umas aplicações são úteis mas outras nem por isso).

    Coloquei também uma aplicação para gerir o tráfego de dados no telefone “data on demand”, e aí sim a autonomia teve um aumento significativo.

    Grande falha por parte do sistema operativo não trazer uma aplicação nativa para gerir os dados. Neste momento ainda não me consigo desgrudar do telefone, por isso também não posso esperar milagres da bateria .

    Ah, e o Swype com dicionário português é mesmo uma coisa do outro mundo.

  9. A nivel de rapidez de processamento e capacidade de armazenamento é um telemóvel à parte, no entanto é desapontante em alguns aspectos, tais como; Bluetooth. Apesar de já ter a versão 3.0 ao ligar ao PC apenas tem a função de chamada e modem, mão permite efectuar chamadas com reconhecimento de voz através de bluetooth o qu eé frustrante uma vez que já estava habituado a tal função desde o Motorola… Já nem me lembro o modelo… Alguns dispositivos não ficam registados em auto pairing, nem dá para modificar as definições… E a Samsung a nível de acessórios continua a mesma de há 15 anos atrás… quando lhes comprei um telemovelzito… acessórios só os que vêm na caixa… “O Meu reino por uma capa protectora, que já vi alguns riscos… e uma bateria adicional n creio que esta dure muito com pelo menos 1 carregamento por dia… e uma docking station… aquela que aparecia no filme promocional na funcção de despertador e que retiraram..” Se alguem souber onde encontrar acessórios para este telemóvel diga qualquer coisa…

  10. @Carlos Ribeiro

    Compreendo e concordo em absoluto, mas é para isso mesmo que o Market existe. As aplicações estão lá, é só uma questão de as encontrar. (o que nem sempre é fácil)

    @José Santos

    Obrigado pela dica relativa ao BT e aos acessórios. E pergunto, a docking station viste num anuncio ao Galaxy!?

  11. Obrigadopela dica do GPS ,se bem que ainda assim eu prefiro o TomTom é bem mais facil de usar e dá outras opçoes.

    Aí sim se der para colocar o tom tom seria muito bom.

  12. @Guilherme

    Já há muito que se ouve falar do TomTom para Android, mas ainda não vimos/ouvimos nada… No entanto, o Ndrive funciona "bem", e sempre é a melhor cartografia nacional que podes encontrar.

  13. sim ,mas em termos praticos, de colocar ruas ou o destino mais rapido ou mais facil julgo que nao é tao funcional.

  14. @Guilherme

    Concordo em absoluto, daí ter dito que o Ndrive funciona "bem" ;) ^_^

    Nesse aspecto, o Google Navigation funciona bem melhor, pena é o trafego :S

  15. Necessito ajuda. Tambem comprei o Galaxy S…mas infelizmente tudo tenho feito para o conectar com o PC via USB….mas nao consigo….ta constantemente a pedir para inserir o disco na drive….na percebo….

    obg
    jose

    • José, o Carlos Ribeiro já respondeu às tuas dúvidas (obrigado!) mas aqui fica um esclarecimento da própria Samsung sobre uma delas:

      "Uma vez que se trata de um sistema baseado em linux, terá de fazer o "mount" da drive, pois se não o fizer, apenas ficará reservada a drive, mas não para utilização.
      Sendo assim, cada vez que o cliente ligar o terminal (em armazenamento de massa), terá de arrastar a barra de tarefas (parte superior do lcd), e seleccionar a opção "USB ligado -> Mount", sendo que depois a opção para utilizar o armazenamento de massa, e a respectiva drive, fica disponível no pc."

  16. jose, em relação ao USB tenho 2 dicas.

    1:

    – Esquece o Samsung Kies (pelo menos por enquanto) está cheio de bugs. Só serve para instalar os drivers :)

    2:

    – Vai a -> Definições->Acerca do Telefone (ultima linha)-> definições USB-> "certifica-te que tens a opção Perguntar ao ligar"

    – Quando ligares o cabo usb escolhe o Armazenamento em massa.

    – Depois puxa a barra de status (no telefone) de cima para baixo, clica em "USB Ligado" e depois clica em mount [coisas de linux's :)], e voilá já tens 1 ou 2 discos novos a que podes aceder do teu PC.

    Espero ter ajudado.

  17. Obg Carlos Ribeiro,

    de facto resulta, tenho dois discos mas so um permite acessos.

    Entretanto aqui deixo mais duas questoes, pode ser que alguem tenho os mesmos pontos.

    Desde há dois dias que o Galaxy bloqueio por completo, obrigando a retirar a bateria para reiniciar. Outro ponto é que frequentemente me está a pedir o Pin do cartão, quando so o fazia ao ligar o telefone.

    mt obg

    jose

  18. oi pessoal,tenho uma curiosidade.
    este telemovel vibra quando se clica nas “teclas” do ecra? (dando a sensação que se clica mesmo numa tecla)

  19. De facto o telemóvel é muito bom, no entanto a Bateria deixa mesmo muito a desejar.
    Já fiz uma reclamação, pois não acho normal que este, apenas com uma semana de uso apenas aguente 8 horas em Stand by!!!! Como é possivel carregar o telemovel às 22h00 e de manhã sem ter feito uma unica chamada, e sem usar o telemovel para nada, estava a dormir e de manhã já não tinha bateria!

    Estou desiludido, pois a principal função de um telemovél é fazer chamadas, e por vezes parece-me que os fabricantes esqueçem a sua principal função.

  20. Yves

    Também tenho uma dica para ti e chama-se "Data on Demand" é uma aplicação que podes encontrar no Marquet e é free (existem outras que fazem a mesma coisa).

    Um dos grandes culpados pelo grande consumo de bateria são os Dados. Nesse aspecto (gestão dos dados) o SO Android está uns anos atrasadito em relação à Microsoft :(.

    Essa aplicação tem o modo auto, que só liga os dados quando o ecrã fica activo. acredita que poupas muiiita bateria.

    A bateria deste telefone é muito boa. 1500 mAh acredita que é muito bom.

    Existem vários factores para a a bateria desaparecer num instante. Um deles é o ecrã que apesar de ser Super Amoled é muito grande.

    (outro conselho usa um desktop simples e escuro pois consome menos bateria. os desktops animados são muito giros mas o processamento tb consome…)

    outra coisa são as aplicações que por norma vêm de origem que estão constantemente a pedir ligações de dados. mas quanto a isso ou arriscas a colocar um firmware limpo e sujeitas-te a Brikar o telefone e a perder a garantia, ou então tens de conviver com elas.

  21. jose

    Em relação ao bloqueio e ao PIN eu aconselhava-te a usufruir da garantia. Isso não me parece normal. De qualquer forma experimenta a ver se o cartão está bem colocado, pode estar a fazer mau contacto. Vai na volta até é isso que está a bloquear o telefone.

  22. Olá prezado, quero parabenizá-lo pela bela descrição deste belo aparelho.

    Sou do Brasil e pelo que pude me informar o modelo que será comercializado aqui terá também recepção de TV DIGITAL. Sabes de algo a respeito? E em relação a camera frontal, ela é utilizada para video chamada como o Iphone 4?

    Saudações,

    Antonio Carlos.

  23. Olá António.

    É verdade, depois de ver o teu post, procurei e a comunidade Brazileira está em pulgas para ver a televisão digital a funcionar no Galaxy S.

    Aqui no Revolução Digital, posso confirmar que dá para ver televisão, mas é por IPTV. É tudo descontado no pacote de dados :( Mas dá fixe. Dá rápido e fluído só que enquanto o pessoal da televisão digital já está a festejar o golo, nós ainda estamos a ver o tipo a receber a bola… :P

    Há imagens do Galaxy S com uma antena receptora, tipo aquelas dos automóveis que é preciso esticar. Teremos de aguardar, mas depois, se te lembrares, confirma aqui! :)

    A câmara frontal, também foi testada. Aliás, no evento da Samsung no qual o RD participou, nós fomos os únicos a fazer uma vídeo chamada entre dois Galaxy S. Claro que a qualidade é inferior, mas também aqui fomos impressionados pela qualidade da chamada e da rapidez do vídeo. Mas havia lá qualquer coisa que não vimos bem como é que funcionava pois só conseguíamos por a funcionar um vídeo de cada vez. Ou seja, se eu fizesse uma chamada para ti, tu vias-me. Mas se tu quisesses que eu te visse, não o conseguias fazer. Talvez seja um parâmetro de configuração, mas na altura não deu para ver tudo :(

  24. boa noite, obrigado pelas dicas…funcionaram.

    neste telemovel consegue-se rejeitartar automaticamente algumas chamadas telefonicas de numeros predefinidos. è possivel identico procedimento para sms? ou seja rejeitar automaticamente sms de um determinado numero?

    Uma outra questao, por mais voltas que dê nao consigo configurar para obter o recibo de sms lidas.

    Podem ajudar?

    Obg
    jose

  25. Olá Carlos Ribeiro,
    Uma outra dica para aumentar a autonomia da bateria é desligar a opção 3G e ficar apenas com a 2G, sendo esta aliás, a que normalmente utilizamos nas nossas chamadas, ficando a opção 3G para quando realmente precisamos fazer uma chamada pontual. Eu já experimentei e funcionou.
    Entretanto tenho ainda duas dificuldades: uma é com o USB, já tentei as dicas que postastes atrás e mesmo assim não funcionou – não aparece nenhum outro disco no meu PC (aliás aparece às vezes um ou outro mas sem acesso); a outra dificuldade é a activação do teclado Swipe. Tem as ajudas, a escolha dos idiomas, o guia rápido… mas quando tento escrever por exemplo um sms ou no diary não oferece a aplicação swipe. Procurei até no Android Market mas só encontrei o SlideIT que parece fazer a mesma coisa mas ainda pretendo o swipe. Podes ajudar-me?
    Thanks

  26. LOL. A questão do swipe é fácil, também me aconteceu a mim :).

    Basta ficar a pressionar com o dedo num local onde queres escrever que aparece a opção para escolher o tipo de teclado.

    Quanto ao USB, tens a certeza que quando te apareceu, o disco que não conseguiste aceder, fizeste o mount no telefone ?

    De qualquer forma há outra maneira, se escolheres a opção "Media Player" quando ligas o cabo usb ele faz o mount automaticamente.

    Eu tive foi grandes problemas com o Kies, tive de alterar o número da porta COM para um nº mais elevado (no meu caso usei a porta 50), pois a que que estava por defeito devia de estar em conflito com qualquer outra coisa :(. mas resolveu o meu problema.

  27. Boa tarde! Nastase na tua opinião pessoal qual era telemóvel que comprarias, este ou o HTC desire?

    Cumprimentos.

  28. Ui. É "A" pergunta que me têm feito mais vezes nos últimos tempos :D

    Ora bem: primeiro que tudo, se for para comprar cá em Portugal o Galaxy S tem o pequeno detalhe de ser bloqueado à TMN. Se isso não for inconveniente, então pelo preço que está recomendo o Galaxy S: o ecrã é ligeiramente melhor e maior e o processador tem tendência a ser um pouco mais eficaz em termos gráficos.

    Os dois telefones acabam por ser muito equivalentes e um dos poucos pontos onde o Desire se destaca, na minha opinião, é na qualidade de construção e dos materiais. O melhor mesmo assim é pegares nos dois e veres qual gostas mais. No entanto, como já referi, se fores cliente TMN acho que a escolha é rapidamente feita: o Galaxy!

  29. Boa noite,

    Antes de mais excelente review! Bem procurei na net e fico feliz por ter encontrado uma Portuguesa que mete todas as outras num chinelo!

    Tenho algumas dúvidas que de certo o Nastase ou outros users me poderão esclarecer.

    Eu tenho um ipod touch e através do WinSCP por SSH consigo enfiar-lhe aplicações e tralha. Por acaso tenho o NDrive com os mapas de Portugal. Será que se os enviar para o Galaxy após o download gratuito do NDrive funciona (a sua extensão é .map)?

    Eu tenho um palpite que é capaz de funcionar visto que ambas as plataformas têm base no UNIX. Ainda assim, é possível usar o WinSCP com o Samsung tal como é possível com o ipod?

    Estou a pensar comprar o Galaxy pelo ebay pois o preço é mais barato e vêm desbloqueados. A questão que se coloca é, funciona com as redes nacionais sem problema? É só enfiar o cartão e voilá?

    Obrigado a todos, cumprimentos.

  30. Olá fãs do Galaxy. Ofereceram-me o telemovel nos anos e estou realmente impressionada com o bichinho. Mas tenho uma duvida (a primeira de muitas que vão surgir, com certeza). Eu sincronizei o telemovel com a minha conta do google, mas, por alguma razao, quando quero fazer uma chamada e primo o botao para aceder aos contactos, apenas me aparecem os contactos do google e não os contactos telefonicos. Por acaso algum de vocês sabe como é que eu posso ter os dois a funcionar?

    Obrigada pela vossa ajuda!

    PS – sugiro que abram um post só com dicas para este telemovel, a saber: como poupar mais bateria, quais as apps essenciais, como desligar o acesso à net via TMN…penso que algo mais centralizado seria util para quem começa agora a navegar por este telemovel

  31. Boas,

    Eu queria desligar o pacote de dados do tele, mas este de origem não traz nenhum sitio para desligar.

    Também queria tirar as aplicações do sapo todas, como é que faço??

    Obrigado

  32. Realmente a gestão dos dados no telefone não é das melhores, mas há soluções.

    1 . Instalas uma aplicação que te gere a utilização dos dados. eu utilizo uma que se chama "Data on demand" e podes encontra-la no market (mas para isso tens de ter os dados activados). com ela podes ter sempre os dados ligados ou desligados e ainda tens as opções de só se activarem quando ligas o ecrã, ou então com uma schedule.

    2 . Se não queres mesmo dados podes falar com o operador para te desactivar os dados.

    Para tirar as aplicações do Sapo já é mais complicado, se não estiverem visíveis na parte das definições/aplicações/Gerir aplicações, penso que a única opção "Legal" será pedir à TMN para desbloquear o telefone (o que não fica nada barato) e depois ir à samsung pedir para colocar um firmware generalista (não sei se o fazem e/ou se cobram por isso). No forum do XDA Developers, há outras opções mas não estou certo quanto à legalidade por isso não recomendo.

  33. Vi o desespero do pessoal em usar uma versão do Android desatualizada, mas vejo muitos dizerem que conseguiram atualizar seus Galaxy. Eu duvido muito que o Galaxy morra no 1.5 até porque existem milhares de membors em torno do assunto, j´´a aparece uma rom alternativa, e até melhor que a produzida pela propria samsung.
    A exemplo temos o iPhone, que luta a cada atualização para evitar o jailbreak, e o desbloqueio e sempre alguem consegue quebrar isso. Da mesma forma os aparelhos que utilizam o WM, lembro que troquei a rom do meu HTC mlhares de vezes, mas com a sua resposta voltei a sorrir. Vou “pagar” pra ver, e arriscar. Yô muito afim de um Android.
    Por ultimo, queria que voce postasse pra galera sites, ou grupos dos quais voce participa pra nos tornar um hard user sem passar raiva.

    Abraço e parabens pelo trabalho!

    • Obrigado pelo comentário Joy. Apenas um pequeno reparo: o Galaxy S vem, neste momento, com o Android 2.1 sendo que a actualização para o 2.2 (se ainda não saiu) deve de estar aí a aparecer.

  34. Boa noite, sou do Brasil e comprei um Galaxy S i9000 em Miami. Bom o telefone é realmente muito bom, porem não consigo conectar no Kies, consigo conectar somente em memoria em massa mas não no Kies.
    A dúvida é de como vou atualizar meu telefone de ele não conecta no kies?

    Muito obrigado!

  35. Branco, eu tive grandes problemas com o Kies também e no meu caso resolvi-os com referi um pouco acima (no post 36) mudando a porta COM do dispositivo (eu tenho o Win 7), mas tive um colega meu que resolveu o problema usando a compatibilidade, ou seja “Run this program in compatibility mode for:” e escolheu o “Windows XP Service Pack 3″

    Mas no teu caso como consegues aceder “memoria em massa” e se estás a usar um SO Windows aconselho-te a experimenta a mudar a porta COM. Como o podes fazer: Vais ao “Device Manager”, Se tiveres o teu telefone ligado no modo Kies, em Modem’s deves ter uma entrada com o teu telefone “SAMSUNG Android USB…”. Clicas com o botão direito do rato escolhes “properties”, depois seleccionas a pasta “Advanced”, ai clicas no botão “Advanced port Settings” e onde está “COM Port Number” escolhes uma diferente. Eu optei (talvez exageradamente) pela 50, mas agora está a funcionar na perfeição.
    Se o teu sistema operativo for diferente já não sei :), talvez o Nastase te consiga ajudar.

  36. Boa noite pessoal,

    o meu é um Macbook Pro, porem estou tentando conectar no Windows que tenho instalado nele por VMware.

    Porem esqueci de comentar que só consigo conectar em "massa" no Mac, no Windows ele não aparece de forma alguma no gerenciador de dispositivo.

    Eu conecto porem é como se não tivesse nada no Windows.

    Sempre conectei os outros telefones da mesma forma, inclusive um X10 que tinha anteriormente.

    Bom já não sei mais o que fazer, se os amigos puderem me ajudar agradeço muito.

    Obrigado!

  37. O aparelho e fantástico so preciso descobrir onde posso compra-lo alguem saberia me dizer onde nao vale mercado livre pois la não tem , pelo menos hoje .

  38. Ola pessoal.muito obg pelas grandes dicas que aki vao deixando pq se tornam muito uteis.Em relaçao ao meu galaxy S nao posso dizer que tou satisfeito ( infelizmente ) pq nao seria verdade.O meu galaxy actual bloqueia imenso , seja abrir multimedia, programas e entao se for abrir o maps navigation ai tdo se complica (e isto tdo sem ter inserido muitas aplicaçoes no telemovel).Posso dizer que instalei 3 joguitos um aplicaçao de sacar musicas e uma ou outra ferramenta nada de especial.Disse actual pq ja tive um antes que foi devolvido por aparecer umas manchas no ecra , mas tbm esse bloqueava imenso.E desesperante gastar tanto € e no final de contas o ekipamento desilude.tbm nao acreditem qdo se diz que o ecra e anti risco , pq este 2 ekipamento caiu-me dentro do carro e cmo tinha graos de areia no chao fez logo um risco.fonix la pa sorte.sera que mais alguem teve deste tipo de problemas??????

  39. Bolas… isso é que é azar. eu ainda não tenho nenhum risco no meu.

    Depois de ler o teu comentário "rockspq" decidi deixar mais umas dicas, mas aviso já que se alguma coisa correr mal eu não tenho nada a ver com isso.

    Ou seja, se optarem executar as dicas fica à vossa responsabilidade.

    Um dos "issues" detectados no Galaxy S, por developers está relacionado com um elevado tempo no acesso à escrita e à leitura na memoria interna. Inicialmente julgava-se que era problema da memoria interna, mas aparentemente não é isso, ou seja, tem a penas a ver com algumas definições. Existe uma aplicação no market "Quadrant" que faz benchmarks e onde é possível confirmar esse lag no I/O do telefone.

    Existe uma outra aplicação no market "OCLF" abreviatura de "one click lag fix" que cria uma nova partição com novas definições e para onde move alguns ficheiros. Para correr o lag fix, o telefone tem de estar em modo de root o que pode ser perigoso para users inexperientes pois isso dá a possibilidade de fazer coisas que não devem :P.

    No meu caso fez maravilhar, deixei de ter um super telefone para ter um Hiper Mega telefone :).

    Há também quem aponte o dedo à má gestão de tarefas, ou seja, a determinada altura há tanta tarefa aberta que o telefone começa a ficar sem memoria e lento.

    Existe uma outra aplicação que se chama task killer em que supostamente se pode fazer um kill aos processos que não queremos a correr e assim libertar alguma memoria.

    A ultima versão do OCLF também tem uma aplicação para melhorar a gestão de tarefas de forma automática.

    Se quiserem esperar, deve estar para sair o novo firmware oficial 2.2 (Froyo), quem sabe já traz esses e outros problemas corrigidos.

    Por exemplo um outro problema detectado é a fraca precisão do GPS…

  40. Ola Sacha.

    A "tralha" da TMN esta associada ás versões da ROM (ou do Sist. Operativo Android 2.1) que foram criadas especialmente para o mercado PT. Logo, se queres retirar, a única maneira que sei é arranjando uma ROM "limpa" e flashar o telefone.

    Pequeno Aviso:

    Como podes imaginar, flashar um telefone para mudar a ROM é um procedimento que exige conhecimento, tempo e paciência, e que se for mal feito pode danificar irreversivelmente o telefone e/ou anular instantaneamente a garantia do mesmo.

    Existem fórums que explicam como fazer isso de forma "simples" e "rápida" ;)

    A comunidade portuguesa de Android em http://www.androidpt.com é um bom ponto de partida.

  41. Venho agradecer em especial ao Carlos Ribeiro pelas dicas e que de facto resultou em pleno pelo menos por enquanto.Instalei o data on demand , advanced task killer e o bat droid e o meu galaxy duplicou o tempo de autonomia.Neste preciso momento vai com 47h e ainda restam 5 % de bateria , sendo que o ultimo carregamento nem sequer foi completo.Andava a durar apenas 20/24h.Tambei noto por enquanto (pq isto nunca se sabe) que nao crasha e esta super rapido.Agr tou morto que saia a versao 2.2 pa poder tirar esta porcaria da tmn pq no Advanced task killer assim que eliminas a banca do sapo ele abre novamente passado poucos segundos.Obg pelas dicas pessoal.

  42. Olá pessoal!
    Será que alguém me consegue ajudar? Há alguma razão para não estar a conseguir ligar o galaxy a um MacBook?

  43. Rockspq, Obrigado pelo agradecimento, não me custou nada partilhar o meu conhecimento, e fico feliz por ter ajudado nem que seja só uma pessoa :) .
    Já agora, devo-te “advertir” que eu não acredito que quando a samsung lançar a versão oficial do novo firmware com o SO 2.2 (Froyo), se fizeres um update de forma oficial (via KIES) consigas tirar as aplicações da TMN.
    Isto porque quando fores fazer o update, o KIES analisa a rom que tens instalada e carrega-te uma com as mesmas características, ou seja se a rom é branded “TMN” só quando existir uma rom oficial da TMN é que o KIES te faz o update.

    saltimbanco, eu não percebo nada de MAC’s mas podes tentar fazer como o Branco (uns comentários acima) que instalou um SO Windows numa VM. no caso dele não resultou mas já li algures pessoal que conseguiu.

    Lembrei-me agora que em VM’s pode-se ou não partilhar o USB da própria máquina física, mas isso também depende da aplicação de virtualização que se está a usar.

  44. Carlos Ribeiro , sabes se alguma possibilidade de tirar a tralha das cenax da tmn ,
    e quando e ke sai o 2.2 froyo para samsung galaxy s blokeado pra tmn ??

  45. Skuhv, como já foi dito para tirar as aplicações da TMN tens de Flashar o telefone com uma rom limpa.

    Lê o comentário acima do SideWalker, há vários sites onde explicam como.

    No androidpt procura mais especificamente em :
    http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kun….

    Tenham especial atenção ao "Pequeno Aviso" no comentário do SideWalker.

  46. Já agora, quando e ke sai o 2.2 froyo para samsung galaxy s blokeado pra tmn passei num posto tmn e o funcionario disse ke por volta de novembro.

    obrig Carlos Ribeiro

  47. O novo froyo deve estar mesmo para breve, mas ainda não sei de datas.

    root é tipo o user "Administrator" no windows. ou seja um user com permissões para fazer tudo inclusive estragar :).

    Flashar é carregar um firmware na memória flash do telefone, ou seja basicamente é instalar um Sistema Operativo.

    Desbloquear – é tirar o bloqueio à Operadora, ou seja se comprares um Galaxy S à TMN ele só te deixa usar cartões da TMN. Se o desbloqueares já podes por de um outro Operador.

  48. Como o aviso ficou lá em cima… ou volto a pô-lo aqui…com algumas alterações ;) ;D

    "Pequeno Aviso:
    Como podes imaginar, flashar um telefone para mudar a ROM é um procedimento que exige conhecimento, tempo e paciência, e que se for mal feito pode danificar irreversivelmente o telefone e/ou anular instantaneamente a garantia do mesmo.
    Existem fórums que explicam como fazer isso de forma “simples” e “rápida” , mas que mesmo assim requerem algumas horas/dias de leitura e investigação apropriada.

    A comunidade portuguesa de Android em http://www.androidpt.com é um bom ponto de partida"….mas lembrem-se use at your own risk

  49. Nastase, não sei já foi respondido mais, gostaria de refazer a pergunta de nosso amigo Daniel Sousa, assim como ele também estou na duvida entre qual telemóvel comprar, este ou o HTC Disire?

    38. Daniel Sousa comenta:

    3 de Setembro de 2010 às 18:33

    Boa tarde! Nastase na tua opinião pessoal qual era telemóvel que comprarias, este ou o HTC desire?

    Cumprimentos.

    • Ola Vinícius,

      Respondi ao Daniel logo no comentário seguinte, no 39.

      Resumindo, são dois telefones muito semelhantes em que o Galaxy S se destaca por um conjunto CPU/GPU um pouco mais eficiente, pelo ecrã maior e melhor. e (com alguns ajustes) uma autonomia maior. O Desire por seu lado tem uma qualidade de construção superior, conferindo confiança e robustez no manuseamento. De resto, são praticamente idênticos. Se eu não tivesse nem um nem outro (tenho um Desire)? Neste momento ficaria bastante inclinado para o Galaxy…

  50. Não consigo ligar o samsung galaxy S ao Kies. O PC não faz a ligação. Tenho o windows 7 64bites instalado. Como é que hei-de fazer para resolver este problema?? Se ligar como dispositivo de massa, o PC reconhece… Queria fazer uma cópia de segurança do telemóvel através do Kies para segurança…assim não consigo…

    Paralelemente, não consigo efectuar downloads da aplicação Market. Já fiz alguns, mas agora dá a informação que está a fazer a transferência, mas não transfere…

    Obrigado

  51. @fontainhas
    Esses problemas com o Kies são comuns, qual é a versão do Kies que estás a instalar?
    Eu também já tive esse problema com o Market, mas foi com outro telefone… já tentaste reinicia-lo?! estas a aceder à Internet por wifi ou 3G?!

    Como já indicámos antes, podes visitar a “casa” da comunidade portuguesa de Android em http://www.androidpt.com. Lá encontras de certeza a resposta a essa e a muitas outras perguntas.

  52. eu tenho galasy s, a bataria dura 3 a 4 dias nao entendo como ha cmentarios a dizer 8h, e ridiculo
    a unica coisa k falta a este telm é o flash e os perfis como tem os nokia, de resto é sobervo.
    carlos subtil

  53. Obrigado Nastase, por tirar minha duvida, tinha acabado de me decidir pelo Samsung Galaxy S, quando vi que o N8 da Nokia foi lançado aqui na França, gostaria de saber sua opinião sobre ele.

    Obrigado.

    • Vinicius,

      no papel parece ser uma grande bomba, capaz de concorrer com os reis deste mercado. Infelizmente ainda não tive oportunidade de ver nenhum ao vivo pelo que não me posso prenunciar sobre ele. Do que tenho lido, o hardware é realmente muito muito bom mas o Symbian^3 acaba por, para já, desiludir.

  54. Estou a aceder por wifi…a versão é a ultima disponibilizada no site da samsung…As aplicações no market já está o problema resolvido, agora do Kies, simplesmente não consigo…

  55. Opsss! alguma coisa passa com meu Samsung galaxy s
    eu registei com a conta Google, e agora esqueci meu utilizador gmail, e o telemóvel só entra se tiver com esse email e a senha e eu esqueci
    não sei mais que fazer
    algumas dicas por favor

  56. Carlos Ribeiro:
    Como é que mudo a porta que referes no post 36?
    Tenho o windows 7 ultimate instalado.
    Li o teu post 48. e não percebi bem…

  57. Caros amigos,
    antes de mais peço desculpa se a minha dúvida já foi exposta, pelo aquilo que aqui li acho que não. tenho um Samsung Galaxy adquirido ha dias, estou satisfeito até que fiquei sem plafon de Internet de um momento para o outro. A minha pergunta. É necessário este equipamento estar sempre ligado ligado a Net? Há alguma possibilidade operar com o telefone sem estar ligado a internet e na iventualidade haver nessecidade ser eu a dar ordem de ligação…? já li o manual de instruções e não consegui satisfazer as minha dúvidas. Desdes já um muito obrigado e parabéns pelo vosso trabalho.

  58. Mais uma vez peço desculpas,
    mais uma duvida. já virei o Samsung Galaxy S ao contrário até já voltei a ler o catálgo e não consegui ver onde posso mudar posso mudar a opção 3G para 2G. Dou os parabéns pelas dicas referidas anteriormente. Só mais uma duvida qual a difrença entre 2G e 3G?
    Talvez possa parecer uma questão básica, mas sinceramente sou muito novato nesta matéria. A pergunta vem, porque li anteriormente que para poupar a bateria poderia aptar por essa hipotes.
    Um muito obrigado.

  59. @A.Amaral
    A melhor maneira, sem teres que andar a mexer muito nas opções do telefone, é arranjares uma aplicação, como por exemplo o APNDroid.
    Esta aplicação o que faz é substituir os APN (os pontos de acesso ás redes 3G) por um criado por ele que é “vazio”, ou seja não liga a nada, fazendo com que as ligações 3G fiquem cortadas, conservando assim a bateria.

    Eu desde que instalei o APNDroid a bateria dura 1dia e meio, e o consumo de internet baixou consideravelmente!

    Espero ter ajudado.

  60. Obrigado SideWalker,
    funciona e é perfeito. Do melhor, simples de aplicar e barrar o acesso a Net. Sem dúvida uma aplicação essencial ao Samsung Galaxy S, para evitar sustos na facturação. Mais uma vez um grande obrigado.

  61. Caros amigos,
    Tenho mais uma dúvida. Todos os dias tenho que aceder ao meu email, porque me é enviado um documento que não consigo abrir com o meu Samsung Galaxy S. O ficheiro vem em “attachment ashx” (ficheiro ASHX). Ao abrir o documento com o programa que vem no Samsung “Think Free Office” começa a patinar e não sai dali. Haverá outra aplicação que faça abrir este tipo de ficheiros.
    Mais uma vez um muito obrigado.
    A.Amaral.

  62. o samsung galaxi s é suberbo estou encantado com ele, mas solicito ajuda relativamente ao envio de sms, tinha um nokia E75 com o qual dada a minha actividade proficional para promover produtos enviava de cerca de 150 sms de cada vês atravez da pasta de clientes e agora não consigo so me deixa enviar grupos de 10 alguem pode ajudar a resolver esta situação. desde ja muito obrigado Fernando António.

  63. @Fernando António
    Deve haver no Market uma aplicação para gestão/envio de SMSs que se sobreponha a essa limitação. Investiga um pouco no AppBrain.com ou AndroidZoom.com, ou então no próprio Market.

    @A. Amaral
    ASHX -> ASP.NET :S acho que estás a esbarrar um problema de (in)compatibilidade entre a framework .NET e o android….

  64. Carlos Ribeiro
    “Se tiveres o teu telefone ligado no modo Kies, em Modem’s deves ter uma entrada com o teu telefone “SAMSUNG Android USB…”. Clicas com o botão direito do rato escolhes “properties”, depois seleccionas a pasta “Advanced”, ai clicas no botão “Advanced port Settings” e onde está “COM Port Number” escolhes uma diferente”.
    A única coisa que percebi é que coloco o TM em modo kies… o resto, nada…desculpa lá. Podes especificar, passo a passo? É desligado do PC?

    • Fontainhas,

      julgo que isso tem de ser efectuado com o telemóvel ligado ao PC e com a aplicação Kies a correr no computador. Esse menu e os seguintes passos descritos pelo Carlos são com certeza referentes aos menus da aplicação Kies que lançamos no computador.

      O Carlos ou algum possuidor de um Galaxy S que me corrija se estiver enganado.

  65. Caros amigos,
    mais uma dúvida. Gostaria saber se ha uma aplicação equivalente ao “Adobe Flash Playe”.
    Obrigado.

  66. Cá venho eu com mais um duvida. Há uns dias atrás fui ao “MARKT” e tentei instalar uma aplicação “Ants On Screen!”, só que desde então a aplicação não passa de “transferência em curso”. Já tentei parar essa transferência, mas não consigo de maneira nenhuma até já desliguei o aparelho e nada.
    Obrigado e fico a espero.

  67. @ A.Amaral
    Experimenta: Desligar, tirar a bateria, tirar o cartão microSD e voltar a ligar tudo de novo.
    Experimenta também limpar a cache: home -> menu -> settings -> application settings -> manage applications -> market -> clear cache
    Se isto não funcionar, de momento, a minha última sugestão é repor as definições de fábrica: home -> menu -> settings -> privacy -> Factory Data Reset -> Reset Phone :(

    @ Joana
    Para verificares se tens as configurações correctas, tens de ter um serviço de MMS configurado no teu telemóvel. Verificas isto em:
    home -> menu -> settings -> wireless and networks -> mobile networks -> access point names

  68. Boas,

    Até hoje só tive um único problema que são relativas à tralha colocada pela TMN e gastar-me o planfond da minha net com o tele, problema que resolvi rapidamente (após algumas tentativas e algumas aplicações falhadas), colocando o “Network Switcher” (a melhor aplicação que encontrei para controlo da net).
    O problema agora é que quando ligo o tele ao Kies ele não só não liga como não reconhece o meu tele!! Tenho que re-instalar o Kies?? alguem me ajuda??? Obrigado

  69. @Joana
    Verifica se nas opções do APNdroid tens as seguinte opções activadas/desactivadas:
    MMS – ACTIVADA
    notificações – ACTIVADA
    Desactivar todos os APN – DESACTIVADA
    (se tens esta ultima activada, deve ser isso que está a impedir os mms, põe estas opções, reboota o telefone e depois experimenta enviar/receber um mms)

    apesar da recomendação do Joãofslopes, se fores ver os “access point names” ou “nomes dos pontos de acesso” debaixo de tmninternet deves lá ter qq coisa como “internetapndroid”, e não convém mexer, se o “mms tmn” tem algo que não seja “mmsc.tmn.pt” então deve ter sido o APNDroid q lá foi….

  70. @Sacha
    não é para te desmotivar…mas eu também tive um problema similar com o Kies… ou seja, da PRIMEIRA vez que me tentei ligar para actualizar o FW do meu SGS, não consegui… e diga-se que já tinha instalado/desinstalado muuuita coisa….
    A solução foi um bocado “extremista” mas funcionou. repus os dados do telefone (Menu -> definições -> privacidade -> repõr definições), i.e. apaguei tudo, aplicações, contas, contactos, chamadas, tudo…. e qdo voltei a liga-lo ao Kies, reconheceu-o sem problema.

    Se queres seguir o meu exemplo, dou-te mais uma recomendação MUITO IMPORTANTE! :D salvaguarda os teus dados , com uma das muitas apps de backup que há no market, ;)

  71. Boas,
    antes de mais obrigado joaosflopes,
    desligei, tirei a bateria, tirei o cartão microSD, deixei passar 30 minutos e voltei a ligar tudo de novo e nada continua a patinar. Tentei seguir a segunda hipotes, só que o meu menu está em portugues, não conseguindo chegar ao “home -> menu -> settings -> application settings -> manage applications -> market -> clear cache”, para limpar a cache. Continua as formigas a patinar na opção do MARCKET.
    Um obrigado,
    A. Amaral.

  72. Nastase/Carlos
    Já alterei a porta como o Carlos sugeriu ( porta 50) e nada…continuo sem me conseguir ligar ao Kies…
    Alguém me dá o “remédio milagroso”???
    Abraço

  73. Como não consigo ligar ao Kies com o meu galaxy S, alguém me diz que apps posso utilizar para fazer o backup do telemóvel (especialmente os contactos telefónicos existentes)? E onde a vou buscar? Será que há alguma onde possa guardar esses dados no PC?
    Obrigado

  74. fontainhas, não sei se alguém aqui tem o win7/64bits com o kies instalado e a funcionar, mas no teu caso se calhar era melhor instalar uma VM com uma versão de 32 bits e testar. Pode haver uma incompatibilidade.

    Pessoal, em relação ao market li nuns forums que teve problemas, ou seja não era problema de um telefone ou acesso especifico, mas do site do market.

    Já agora ficam outras sugestões de aplicações para controlo de dados: BatteryFu, JuiceDefender, Network Switcher.

  75. Pessoal boa tarde!
    Comprei o samsung galaxy S e adorei o aparelho, porém estou com dificuldades para instalar os mini cd’s Kies 1 e 2 no meu computador, minha plataforma é Windows XP. Quando começo a instalar o CD 1 um aparece apenas uma janela com um “X” vermelho sem nenhuma mensagem e a instalação não avança, por favor poderiam me ajudar a resolver este problema?

  76. @guilherme
    mini cd’s Kies?! estranho. Tenta ir ao site da samsung e faz o download da ultima versão de lá.

    @fontaínhas
    como podes ver uns quantos comentários antes do teu eu descrevi o que tive que fazer… repor as definições de fábrica do telefone => apagar aplicações, contactos, contas etc.
    no market existem aplicações diversas para fazer backup.

    @A.Amaral
    Menu -> definições -> Aplicações -> Gerir aplicações depois tens que carregar outra vez no menu e ir a filtro, selecionas Tudo, e depois procura pelo Market…..há de estar para os M :D

  77. Olá Pessoal.Só uma pequenina questao.Atras alguem perg por alguma aplicaçao semelhante ao adobe flash player.tenho o mesmo problema.ja reparei que os menus e a visualizaçao de paginas da internet nao sao o mesmo qdo acedemos via pc pois existem algumas diferenças que é normal.agr qdo acedo a sites que contenham videos nao consigo visualizar pois preciso de uma aplicaçao identica ao flash player.Como Fazer????
    Obg

  78. Eu gostaria que me ajudassem no seguinte, eu queria como alguns tópicos atrás, apenas aceder a conteúdos na net atraves do wifi que possuo em casa, mas eu nao consigo ter net para sequer ir buscar a app ao appstore e alem disso nao consigo ligar-me a minha net, visto que ponho “ligar” e passado uns segundos nao liga e tenho o sinal em excelente!
    Preciso mesmo de ajuda, nem que pelo menos me disponiblizem a app pelo pc e eu se der passo-a para o telemovel!
    Obrigado pela atençao e continuem com o excelente trabalho!8D

  79. @Rockspq
    O Galaxy S, ou melhor o android 2.1 não suporta Flash 10.1, temos que esperar pelo Froyo :(

    @Carlos Fernandes.
    Para se poder ligar ao Wifi em casa:
    Menu -> Definições -> Ligações sem fios e de Redes -> Definições WiFi
    Ao tocar no elemento no topo (Ligar Wifi) vão aparecer as redes wifi que tem disponíveis mais perto, seleccione a sua, e consoante o protocolo de segurança que implementou na sua rede, terá que inserir uma password de rede. Na maioria dos serviços ISP portugueses, os routers wi-fi em nossas casas têm a chave de rede impressa por defeito num autocolante colado no próprio router….

    Espero ter ajudado.
    SW

  80. Obrigado pela ajuda SW, mas o problema não e bem esse,pois eu ja tenho a passe guardada e tudo mais, é eu carregar em ligar e depois fica ali demasiado tempo e não liga e eu a pensar que esta ligado porque o ícone do wifi esta verde e afinal não tenho net! mas talvez seja problema do router…bolas routers da ZON e assim.
    espero por um milagre vosso!:D

  81. Boa tarde,

    Possuo um Samsung Galaxy S GT-i9000 e precisava de saber se existe algum software do género do da Nokia, PC SUITE… é que é um programa muito prático…

    Obrigado

  82. Pessoal para utilizar o kies certifiquem-se que têm as aplicações todas terminadas(carregando na tecla central durante alguns segundos até abrir o gestor, e terminem tudo.), ou seja, não pode estar nenhuma aplicação a correr de fundo quando ligam o cabo ao tlm para aceder ao kies.
    Possívelmente a grande parte de vocês não consegue por essa razão aceder ao kies.

    2º Para bloquear as ligações e continuar a usar os mms utilizem a aplicação APN Portugal e coloquem o widget no home, clikam para ligar e clikam novamente para desligar qd não quiserem mais aceder à rede.

    Se acham muito pesado saquem ainda o LauncherPro que torna o tlm mais rápido e menos “cheio”.

  83. Outra nota importante da qual me esqueci…antes de fazerem tudo aquilo que eu disse para ligar ao kies, entrem no kies e vão a ficheiro se não me engano e façam actualizar o programa, porque o software que é sacado do site da samsung não se encontra actualizado, depois de sacado e instalado tem de se actualizar (uma das razões porque também poderá não funcionar quando tentaram).

    Dps sim certifiquem-se do que disse em cima.

  84. @dMex
    Obrigado pelas dicas!

    @Vasco Neves
    O software oficial da Samsung, o Kies (disponível a partir do site http://www.samsung.pt) é capaz de ser o que precisas.

    @Carlos Fernandes
    Já verificou as credenciais de acesso à rede que estão “dentro” do router? normalmente é necessário ter um username e password para fazer o registo na rede Zon, sem o qual não se consegue aceder à Internet.
    Se isso está tudo bem, e consegue aceder com outros aparelhos ligados à mesma rede wifi, pode ser que esteja alguma restrição em efeito no router, que impede o acesso.

  85. Pessoal, eu queria ajuda numa coisa, e isto sim é irritante e urgente!
    Eu de um momento para o outro deixe de ter o meu numero visível e passei a ter numero incógnito sem mexer nas opções! Alguém sabe de alguma coisa, como voltar a por o numero visível?
    PS: eu já fui a opção de mudar para visível e já tentei as três opções e nada!
    Obrigado
    Desculpem estar sempre a chatear com problemas!xD

  86. Caros amigos,
    Continuo com o mesmo problema, não consigo abrir os anexos que vem com os emailes … Quando acedo a página, onde vou inserir a minha palavra-chave, aparece:
    “Aviso de segurança.
    Existem problemas com o certificado de segurança para este site.
    Este certificado não é de uma autoridade fidedigna”
    Eu carrego no,
    “Continuar”
    Onde me abre um quadro….
    “Office Outlook Web Access” e ai, é onde vou inserir a minha palavra-chave. Consigo aceder normalmente ao conteúdo da minha caixa de correio. Só ao abrir os anexos, aparece-me a informação de attachment a executar, não passando daí. Passados longos minutos dá-me a informação de “…Falha da ligação de dados”.
    Já tentei de tudo, dei voltas na Net e nada. Que desespero. Já falei com pessoas que tem o mesmo problema e que não conseguem resolução, é pena porque é o único senão deste meu brinquedo.
    Desde de já um muito obrigado.

  87. Bem, sem duvida este telefone é um espectáculo.
    Este post já tem 113 comentários (114 com o meu).

    Carlos Fernandes – os teus problemas são realmente estranhos. ainda estás com a rom original ?
    Se sim, eu no teu caso tentava fazer um reset ao telefone no “recovery mode” (atenção que isso limpa todas as tuas infos pessoais e programas) mas com os comportamentos estranhos que estás a ter, há ai qualquer coisa coisa de estranho.
    Se já tens uma rom “martelada” então pode ser disso, e nesse caso instala outra :)

    A. Amaral – Não entendi bem. estás a aceder ao teu mail via browser ou via aplicação de mail. A conta de mail é do gmail, exchange ou outro tipo de conta?
    Pelo que me constou não consegues aceder/gravar anexos sem uma aplicação adicional. sinceramente não sei se só no gmail ou se de exchange também, como referi em cima há uma aplicação “save my attach” que resolve o problema. procura no market.
    Antigamente já tive esse problema e resolveu, neste momento não tenho esses problemas, mas eu tenho uma rom “martelada” (não sou exemplo para ninguém :P ).
    De qualquer forma, qual é o conteúdo dos anexos ? pode ser um tipo de ficheiros que não tenhas um programa para lidar com eles.
    a mensagem de erro “…Falha da ligação de dados”. pode ser poque o anexo é muito grande e tu não tenhas uma rede de dados à altura, ou seja gprs e/ou com pouco sinal.

    Espero ter ajudado.

  88. LOL. “martelada” porque uma rom não oficial, com addons e fix’s e themes, entre outras coisas feitas por terceiros.

    Mas já agora deixo-vos boas noticias. Já está disponível a actualização oficial para o 2.2 Froyo (versão da TMN) através do Kies.

    Já agora fica mais umas dicas para quem fizer o update.
    Façam em 1º backup dos dados e programas que têm instalados.
    Depois do update façam também uma limpeza ao telefone no recovery mode:
    Wipe data/factory reset
    Wipe cache partition
    Format internal sd-card
    (Não se esqueçam que isto vai apagar todos os dados do telefone, fica como se viesse de fábrica)
    Depois voltem a configurar e a instalar os programas.
    Eu digo isto porque um colega meu depois do update o telefone ficou um pouco estranho e lento. depois da limpeza ficou como novo mais rápido que nunca.

  89. olá Carlos,
    Podes ajudar-me em como fazer um backup dos dados e programas instalados? Agradeço-te mais uma vez. E também aquela cena de transformar o telemóvel num hiper megafone, ou seja, reduzir o tempo de acesso à leitura dos dados, etc, eu tenho medo de arriscar, pois parecem passos complicados. Há alguma forma mais fácil de fazê-lo ou podemos combinar um encontro :) Eu vivo em Évora. Aguardo a sua resposta. Estou tb interessado em desbloquear o aparelho.
    Fique bem, té mais

  90. ola a todos boa tarde. preciso de ajuda .nao consigo instalar o Adobe Flash Playe par ver tv via net no meu samsung galaxy i9000.nem radio posso ouvir que posso fazer um abraco obrigados

  91. Carlos Ribeiro:
    “Mas já agora deixo-vos boas noticias. Já está disponível a actualização oficial para o 2.2 Froyo (versão da TMN) através do Kies.


    Se eu não consigo ligação ao Kies, como é que consigo fazer o update para o 2.2??
    Acho que já tentei quase tudo o que vocês publicaram aqui e não consigo a ligação ao Kies…
    há outra forma de conseguir essa actualização?
    Abraço

  92. Bem… vamos lá a ver se consigo ajudar alguma coisa:
    @fontainhas
    já tentaste “apagar” o telefone?! sem ser pelo Kies, só “flashando” uma ROM oficial. Existem alguns links nestes comentários que te ajudarão, mas se fores ao AndroidPT.com podes encontrar muita informação.

    @Kuty
    As minhas expeciências com o Flash player, no Froyo (com o GTab) não foram lá muito positivas, penso que apesar de o podermos instalar, não há muitos sites que aceitem ligações do SGS via flash…

    @Carlos Fernandes
    ROMs “cozinhadas” para o SGS há muitas, e como disse antes, no AndroidPT.com existem guias e exemplos que bastem.. mas nunca é demais relembrar que o processo de instação de ROMs “alternativas” anula imediatamente a garantia, e se for feito sem conhecimento de causa pode causar danos irreversíveis ao telefone. É preciso ler muito e investigar.

    @JP Ferreira
    Para fazer backups, existem aplicações no Market, como o MyBackup ou outros. Para “guardar” a tua lista de apps, instala o AppBrain. ficas com a lista guardada da NET e depois quando reinstalares o telefone, instalas o AppBrain primeiro e depois podes “sincronizar” a tua lista de Aplicações.

    E agora, como eu também não sei tudo… vou EU fazer uma pergunta ao nosso amigo Carlos Ribeiro. Eu ainda estou a funcionar com a JM8. quando a instalei, tive que “limpar” o telefone, mas apenas pelas opções “Privacidade -> Repor telefone”.
    O “lixo” que ficou, foi das apps que tinha instalado préviamente, e ainda está tudo na memória SD Interna…. ja percebi que no Recovery Mode posso “limpar” isto tudo, mas é melhor fazê-lo antes ou depois de instalar o Froyo?!

  93. Olá pessoal! Instalei o Kies no meu pc e utilizei-o para actualizar o firmware do meu Galaxy. Até aqui tudo bem, mas agora não consigo enviar mensagens. O telemóvel bloqueia e após alguns segundos apresenta a seguinte mensagem:

    Lamentamos! A aplicação Mensagens (processo process com.android.mms) parou inesperadamente. Tente novamente.

    Alguém me pode dar uma ajuda?

  94. @Nesita
    verifica se as definições de APN estão correctas para o teu operador.
    Menu-> Definições -> Ligações Sem Fios e de Redes -> Redes Móveis

    Há uma aplicação no Market que pode solucionar isso, APNPortugal.

  95. Sidewalker, os dados de APN estão correctos. Este problema só aconteceu quando fiz o upadate de firmware. Estive a correr outros forums e já encontrei outras pessoas com o mesmo problema que tiveram de fazer um factory reset…mas eu gostava de ter o problema resolvido sem ter de recorrer a essa solução (pois comprei o telemovel pela TMN e um factory reset implica flashar a ROM, certo? e assim lá se vai a garantia…)

  96. Pessoal,
    haverá no Market uma aplicação para ler as legendas dos filmes em AVI. Passo a explicar-me melhor. Tenho vários filmes em formato AVI, que depois vou buscar as legendas em ficheiro SRT. Quando abro o ficheiro do filme em AVI, com o programa GOM PLAYER, ele assume logo as legendas, tendo ambos o mesmo nome.
    Obrigado.

    • A.Amaral,

      o leitor de vídeos que vem com o Galaxy S não o faz? É que o que vem com o Galaxy Tab conseguia ler isso. De qualquer forma tem no Market duas que fazem isso mesmo: o mVideoPlayer e o Rockplayer Base. Pessoalmente prefiro o primeiro mas como são ambos gratuitos, nada melhor que experimentar e ver de qual gosta mais ;)

  97. @Nesita
    Não há problema nenhum!! Um “factory reset” apenas limpa a memória interna do telefone, colocando-o como se tivesse acabado de sair da caixa. ;) Não invalidas a garantia.
    A melhor solução é fazeres um backup dos teus contactos (no google contacts), dos teus SMS e outros ficheiros (com o Mybackup por exemplo) e das tua lista de aplicações (com o AppBrain). Depois vais a Menu -> Definições -> Privacidade -> Repor Telefone. isto vai fazer o tal factory reset….

  98. @SideWalker

    Gracias. Fazer um factory reset foi a unica solução, infelizmente. Não percebo afinal qual é o problema com as mensagens. Se isto aparecer mais alguma vez é chato. O que também obriga a ter uma lista de contactos do Gmail bem arranjada… :D

  99. Bem, penso que o SideWalker, já respondeu à maioria das perguntas que me fizeram.
    Carlos Fernandes – eu aconselho a rom original :), instalada via Kies, pois não perdes a garantia e se alguma coisa correr mal foi feito de forma oficial, por isso a garantia tem de cobrir.
    Eu como sou aventureiro, já instalei umas quantas rom’s marteladas/cozinhadas. (como já referi antes não sou exemplo para ninguém)
    A ultima que instalei foi a melhor de todas, mesmo a nível de bateria.
    A rom é a ” Darky’s Legendary Steel Edition v4.1 ★ JPO ★” com a variante “SpeedMod” para o lagfix. Instalei também o batteryfu e posso dizer que mesmo com um uso regular/intensivo do telefone a bateria durou mais de 48horas. Para mim foi uma diferença gigante, pois antes muiiiito raramente passava de 1 dia. Se quiseres ser aventureiro (por tua conta e risco), eis o link onde está a info relativamente à rom e a sua instalação (que não tem nada de trivial).
    http://forum.xda-developers.com/showthread.php?s=66d96c4895b1ad3a04e5af1a79c1178f&t=814091

    SideWalker – Eu aconselho a limpar tudo depois de instalar uma nova rom. Principalmente quem passa do 2.1 para o 2.2. Com o meu colega (que instalou a rom oficial), o telefone ficou muito mau, e o mail deixou simplesmente de funcionar. Após limpar o telefone ficou impecável.

  100. @joao
    um “passarinho” passou por aqui, e disse-me que brevemente iremos ter a resposta a essa (e outras) pergunta(s)! ^_^

  101. Bom dia,
    Adquiri o Galaxy há 1 semana e sinceramente estou muito satisfeito, excepto com algo que me assusta…não consigo efectuar backup dos meus contactos!
    Tenho o firmware e o software Kies actualizados, mas quando tenta actualizar a lista de contactos do móvel para o PC, chega aos 15% e dá erro.
    Todos os contactos estão na memória e não no SIM, dado que o SIM não suporta as imagens adicionadas aos contactos.
    Já testei passar alguns contactos para o SIM e aparentemente do SIM já consegue efectuar o backup ( apesar que nesta passagem há perda de informação ).
    Alguma sugestão?

  102. ola a todos .gostava de saber como instalo o android 2.2 no meu kies da samsumg.e se isiste algum leitor de musica e video igual ao media player para ver filmes e ouvir radios no meu galaxy atraves de wifi.

  103. Carlos Bruno – Mais um caso estranho. O que eu aconselho é guardar os contactos numa conta de exchange ou na conta do gmail. E ter sempre os contactos sincronizados. Cada novo contacto que se cria no telefone ou no PC depois de sincronizado fica disponível nos 2 locais o que é fantástico. mesmo que se mude de telefone é apenas uma questão de adicionar a conta e sincronizar :).
    kuty29 – Existem muitos leitores multimedia no market, mas podes ver melhor as que existem aqui: http://www.appbrain.com/apps/hot/multimedia/

  104. Comprei um samsumg galaxy s, minha mulher registrou no android market ” gmail”
    agora fui tentar colocar o email e a senha dela, ela esqueceu que email registou
    agora o aparelho diz assim que eu já tentei varias vezes
    fa uma semana
    faz uma semana

  105. Como já aqui disse, ainda não me consegui ligar ao Kies.
    Contactei o apoio da samsung e responderam:
    Em resposta à sua consulta em que solicita informação sobre o seu equipamento Samsung modelo GT-I9000, informamos que para poder sincronizar os dados através de Kies PC Sync, por favor verificar se o seu computador tem os seguintes mínimos requisitos:

    Sistema Operacional: Windows XP (service pack2), Windows Vista, Windows 7
    CPU: Intel® Pentium 1.8 GHz processador ou maior (recomendado)
    Memória Mínima (RAM): 1.00 GB (recomendado)
    Espaço livreDisco Rígido: Pelo menos 500 MB
    Resolução do ecrã: 1024 x 768 (600), 32 bit ou menor
    Software requerido: .Net Framework 3.5 SP1
    Windows Media Player 10 ou mais
    ActiveSync (Windows XP), Device Center (Windows Vista)
    DirectX 9.0C

    O meu sistema é o win7, 64bites e tem todas os outros requisitos.Sabem se tenho de ter instalado este Net Framework 3.5 SP1?
    Se alguém souber…

  106. @fontainhas
    Euh… eu acho que o problema é mesmo W7 ser a 64bits…. eu sei que é estúpido, mas tenho lido algumas coisas sobre isso, e é um problema comum.
    Supostamente a instalação do .NET framework 3.5 deve resolver o problema, já tentaste!?

  107. @Marcos
    é sempre possível recuperar a password de uma conta gmail…. desde que exista uma segunda conta para recuperação (e normalmente isso é pedido no registo).

  108. Caros amigos,
    Cá estou eu para mais uma dúvida. Haverá algum programa no Market, que faça o mesmo serviço e que tenha melhor desempenho, que o “Think Free Office”, uma vez que não consigo abrir os meus anexos que vêem com os mail. Em vez de aparecer o nome do ficheiro, diz que é desconhecido, ficando “A aguardar ligação de dados…”.
    Desde já um obrigado.

  109. Olá tenho um grande problema a pouco tempo instalei o froyo via tmn oficial e o meu SGS não connect a um ponto Wifi seja casa ou de fora ,como eclair dava na perfeição ??
    Parece que existe algum bug com o wifi nesta versão???
    Alguem sabe de alguma coisa??!!

  110. Ola a todos… gente preciso de ajuda me perdoem a ignorancia mas como eu faço para abrir anexos de meus emails… os arquivos em pdf tbm não consigo ja baixei o adobe mas ate agora nada…. espero anciosa a resposta pois aqui onde moro ninguem conseguiu me ajudar Obrigada

  111. Tenho o Galaxy S da TMN, foi desbloqueado, e estou na Optimus. tenho 2 perguntas:

    – posso fazer o update para o Android 2.2 sem que o telem. volte a ficar bloqueado á TMN?
    – porque não consigo usar o GPS do Navigation em GSM, só quando ligo o 3G é que funciona?

    Obrigado a todos

  112. Olá pessoal

    Mais um erro. Tive de fazer um reset de fabrica hoje, e infelizmente perdi os meus contactos. Quando tentei fazer um update a partir dos dados que tinha guardado no pc, através do Kies, dá-me sempre erro…isto é, começa a transferir os numeros e depois diz “Falha ao carregar devido a um erro”

    Mais alguém já teve este problema?

    Já tentei em dois computadores diferentes, e nao consigo resolver o problema…

  113. Bom dia,
    Tenho um Samsung Galaxy S-I9000 e também um IPhone 3G. Estou com dificuldade de configurar minhas contas de e-mails para poder receber as novas mensagens no momento em que elas chegam nos provedores. No IPhone é bem tranquilo esta configuração.
    No Samsung observei que tenho 3 lugares para cadastrar os e-mails sendo um do GMail. Não entendi a diferença.
    Alguem poderia me ajudar? Obrigado.

    • Ora bem…vamos lá então começar pelo princípio:
      @A. Amaral (sobre programas substitutos do Think Free Office)
      Quais são os tipos de anexos que estas a tentar abrir? PPS ou PPT (powerpoint)? Se for PDF, se calhar é melhor instalares o Acrobat Reader para Android

      @Skuh (sobre problemas wifi após instalar froyo oficial)
      Que eu saiba não existem problemas com o wifi no froyo… eu já tentei com diversas versões de Android, e nunca tive problema algum com o interface nativo de ligação ao wifi… tens as configurações todas “em dia”?!

      @ Edna (sobre anexos em email)
      Depende da maneira como tens as opções de abertura de documentos.
      Se estiveres a abrir anexos via Gmail (que funciona muito mal) ou através da aplicação que vem com o SGS (“e-mail”), esta ultima dá-te a opção de guardar os anexos ou abrir directamente…

      @ Leonardo (sobre usar o SGS como modem num macbook)
      Podes perfeitamente… usas a aplicação de criação de “router” Wifi (definições -> ligações redes e sem-fios -> definições PA Móvel) , e depois ligas-te com o
      Macbook a essa rede

      @blink (sobre várias coisas :D )
      1 – não. O upgrade Oficial de Froyo é para a TMN, ou para a vodafone… se o quiseres instalar, terás que o desbloquear, ou então, arranjas uma ROM “cozinhada”.
      Eu já disse antes, mas repito: a instalação de ROMs “alternativas” é um processo complicado (que algumas pessoas fazem parecer simples) que necessita de algum (muito) trabalho de investigação, e que se for mal feito pode invalidar a garantia do vosso telefone, ou danificá-lo irreversivelmente.
      OK, sem melodramas à parte, existem muitas, muitas, muitas ROMS boas por aì (diversos links e infos já estão nestes comentários) é só “perder” um pouco de tempo e aprender a fazer as coisas como deve ser.
      2 – O Google navigation precisa SEMPRE de 3G, para poder baixar os dados dos mapas….
      3 – Deve haver uma opção para isso…mas acho que é só no Maps e no Navigation.

      @Ines (sobre o problema de restauro de informação de contactos)
      De certeza que os teus contactos não estão sincronizados no google Contacts!?
      Se não, e se tiveres MESMO que perder tempo a passá-los de novo, aproveita isso. crias os contactos pela net no Google Contacts, depois sincronizas isso com o telefone, e nunca mais terás problemas, nem dependerás do Kies para isso.
      Eu só uso o Kies para actualizações de sistema…de resto tenho os contactos no google, e os ficheiros sincronizados (à mão) no PC…

      @Paulo Cezar (sobre problema de configuração de contas de e-mail)
      O Gmail só serve mesmo para o Google.
      Na aplicação de e-mail do SGS podes configurar diversos tipos de contas diferentes (hotmail, pop, imap, exchange)… já experimentaste!?

  114. Olá… sim, ja consegui configurar e ver mensagens das contas cadastradas. A diferença que sinto do IPhone 3GS é que no IPhone eu recebia alerta assim que a msg chegava no provedor e no Samsung só vejo novas msgs quando entro na conta. Quando eu deleto a msg no Samsung ela tbm é deletada no provedor. Será que fiz alguma configuração errada??

  115. @Paulo Cezar
    Tens que jogar com as configs do cliente de mail do SGS…tens que o programar para ir buscar os mails “sozinho de tempos a tempos”…. desconheço se existem serviços de push mail (como existem para o blackberry), do que sei, tens que “dizer” ao android para ir buscar os mails de tempos a tempos… e a parte de apagar no provedor/servidor é uma opção que se controla também…

  116. É confrangedor alguém aqui desmentir outros sem razão para tal. Eu tenho um Galaxy S cuja bateria durava, em standy-bay, 9 horas o qual está a ser analizado pela Sansung que já em príncipio confirmou haver uma anomalía na bateria. Uso agora o antigo telemóvel. Por outro lado, se fazia chamadas não tinha bateria para a NET. Se ia á NET não tinha bateria para fazer chamadas. Por isso cuidado e respeito antes de se chamar mentiroso a alguém apenas porque se teve a sorte de calhar com um telemóvel sem anomalias. Cumps.

  117. Por outro lado as aplicações das operadoras, em especial da TMN, rebentam com o Galaxy S. O problema é se as tirares perdes a garantia, pois a Sansung pede a confirmação de que as mesmas foram retiradas pela operadora, através de factura. Informação da própria Sansung. O Galaxy é, diga-se a verdade, espectacular, porém a bateria é o calcanhar de Aquiles do Galaxy S o que é lamentável. Merecia uma bateria de reserva no pacote de compra. Cinismo da Sansung. Assim se perdem clientes.

  118. Carlos Bruno. Abre a lista de contactos, menu (ao lado de retroceder), mais, importar/exportar. Exporta os contactos para o cartão de memória e não para o SIM. Tira o cartão de memória, ou então usa o cabo USB se souberes, e copia para uma pasta no PC. Cumps.

  119. Texy:
    Presumo que te refiras a como guardar lista de contactos no PC? tenho uma dúvida: depois de concluir o que referes, aparece a msg “concluir acção utilizando HTLLViewer ou ThinkFree Write”. Em qual é que se guarda?
    Obrigado

  120. Sidewalker:
    @fontainhas
    Euh… eu acho que o problema é mesmo W7 ser a 64bits…. eu sei que é estúpido, mas tenho lido algumas coisas sobre isso, e é um problema comum.
    Supostamente a instalação do .NET framework 3.5 deve resolver o problema, já tentaste!?

    Já tentei e continuo a não conseguir a ligação ao Kies… Assim não consigo actualizar para o froyo…

  121. Texy
    Já resolvi a situação 2 dias depois. A TMN não resolve nada, ainda percebem menos do equipamento do que nós. O helpdesk é um “mimo”!
    Solução? Consegui passar os contactos do telemóvel com foto para o cartão de memória, depois reset ao telemóvel e instalei o software Kies ( sem actualizar o firmware ) e “voila”, está a funcionar perfeitamente.

  122. A minha experiência com a bateria é que depende muito da ROM que está instalada.
    Já tive uma rom que me consumiu numa noite 30% e outra que consumiu 3%.
    Em ambos os cenários, durante a noite eu tenho sempre os /WI-FI/DADOS/GPS desligados.

    Recentemente saiu uma nova ROM (não oficial) JPU. Essa ROM traz bastantes melhorias ao nível do consumo da bateria, velocidade (o telefone fica bastante mais fluido), o mail finalmente tem uma boa integração com o exchange (agora já posso aceitar/recusar invites), entre muitas outras coisas.

    Segundo rumores, a Samsung está a tirar partido da experiência da google, por causa do nexus s (http://revolucaodigital.net/2010/12/07/google-nexus-s/).
    Agora só resta esperar pelo Gingerbread que já foi garantido.

    Mas que grande telefone este… sempre actualizado!!!

  123. Fontaínhas. Eu mantenho ainda os contactos no cartão de memória, visto o SGS estar a ser analizado na Sansung devido á fraca autonomía da bateria. Por isso desculpa não te poder ajudar mais por agoras. cumps.

  124. Existe uma funcionalidade bastante simples que resolve muitos problemas. Trabalhem com as notificações. Dedo junto ao icone da bateria e suavemente arrastar para baixo. Aí vai aparecer tudo, o wi-fi, Bluetooth, gps, vibração e até a ligação USB. basta tocar com o dedo para activar a fonção pretendida. É só ACEITAR ou DECLINAR. Para desligar a função basta tocar novamente com o dedo no icone e pronto. Facilita bastante.

  125. Em 1º lugar o Obrigado ao Sidewalker pela ajuda demonstrada, depois volto a pedir ajuda. Hoje estive na casa que me desbloqueou o Galaxy S da TMN para me darem o Código de desbloqueio, mas o terminal esteve 1 hora em pesquisa no PC e nada. Está desbloqueado mas não sei o código de desbloqueio.

    E a minha pergunta é: não havendo para já nada para desbloquear os TMNs com Andr 2.2 posso correr o risco de fazer um Root e LagFix ao telefone sem ele voltar a bloquear á TMN? Neste momento tenho a Rom PDA: xxxxxJM6 PHONE: xxxxXXJM3 e CSC: xxxxTMNJM1. Obrigado

  126. fontaínhas. Estive a falar com um amigo e ele diz que guardou os contactos nas duas formas e que ambas são válidas: HTLLViewer ou ThinkFree Write” C.umps

  127. fontaínhas. É sempre melhor retirar o cartão de memória. Desliga o Galaxy, abre a tampa de baixo para ciam e retira o cartão de memória. Depois volta a ligar e vai a definições, privacidade, REPÔR DEFINIÇÕES. Fica como novo. Agora volta a desligar o Galaxy e a inserir o cartão de memória. Espero ter ajudado. Cumps.

  128. fontaínhas. Onde se lê: “abre a tampa de baixo para ciam”, deve-se ler: “de baixo para cima”. Mea culpa pelo erro.

  129. A UNICA COISA QUE ESTRAGA O GALAXY S É A SAMSUNG DO BRASIL QUE NÃO A ATUALIZAÇÃO DO ANDROIDE 2.2 E PODEM TER CERTEZAQUE O PROBLEMA NÃO DO GOOGLE POIS A CARA DE PAU DA SAMSUNG DO BRASIL ANUNCIOU EM SEU SITE O SEU MAIS NOVA APARELHO UM TABLET JÁ COM O ANDROID 2.2 TEM ISTO EM VISTA NÃO É CULPA DO GOOGLE COMO ELES DIZEM E SIM DAR PRCARIA DA SAMSUNG DO BRASIL

  130. Tenho uma TV LED 60″ e um Home da Sansung…Sou usuário Blackberry ha mais de 3 anos… Ano passado adquiri um motorola milestone para conhecer o sistema Android….Então, acreditei totalmente nas especificações da SAMSUNG na hora em que fui optar entre o Galaxy e o Ipad. 7horas de bateria com filme/movie…Hoje, em meu primeiro dia de utilização, ainda apaixonado pelo “brinquedo”, descubro que a bateria não consegue ir além das 4h30…olha vah!…se quisesse uma bateria assim continuaria utilizando netbook…..de agora em diante sou um falador e critico dessa merda!

  131. @joao dias
    Todos nós já falámos abundantemente dos “problemas” de bateria que os smartphones (e tablets) de última geração têm. O galaxy Tab não é excepção, Mas já agora pergunto, as tais 4:30h que tiraste da bateira, estavas só a ver filmes?! ou estavas a fazer uso intensivo de wi-fi/3g?!

  132. O que se está a passar com as baterias do Galaxy S da Sansung já ultrapassou a normalidade. Já não é apenas uma ou outra bateria, são muitas baterias ou com defeito ou mesmo com fraquíssima autonomía. Já não são casos esporádicos e a Sansung já tinha a obrigação de vir a público explicar o que se passa na realidade. Os telemóveis vão para revisão e vêm piores do que foram. Em resumo: a bateria do Galaxy S estraga um excelente produto. A Sansung está a comportar-se com um cinismo de empresa irresponsável e sem respeito pelos seus clientes. É tempo de dizer BASTA.

  133. @Texy
    Eu acho é que o pessoal não estava à espera que a diferença de autonomia fosse tão grande… é certo que tenho saudades de só ter que carregar o telefone 1 ou 2 vezes por semana, mas tenho que admitir também que dadas as caracteristícas mais “pesadas” do SGS (mais processador, mais gráficos, maior ecrá) e a necessidade constante de estar conectado à rede (wifi ou 3g) influenciam bastante o consumo de bateria.
    Existem inúmeros tópicos de conversa sobre autonomia de bateria nos smartphones android, e o SGS não é caso único. Desire, Acer Liquid, Acer Stream (alguns dos que tive a oportunidade de testar aqui para o RD) “sofrem” todos do mesmo “problema”.

    Para mim, foi uma questão de me habituar a levar (pelo menos) o cabo USB comigo para todo o lado…

  134. SideWalker, concordo plenamente contigo. O problema da autonomia não é exclusivo do Galaxy S. Tenho conhecimento que inclusive o badalado Iphone sofre dos mesmos problemas.
    Apesar das baterias serem muito melhores que os telefones antigos o processador, ecrã de 4″, 3G, wi-fi, etc etc, têm de ir buscar energia a algum lado.
    Mas mais uma vez eu refiro que há a possibilidade de duplicar, triplicar ou mais o tempo de vida de uma carga.
    Eu já experimentei varias ROM’s e algumas são notóriamente melhores (ao nível do consumo de bateria) que outras. existem muitos factores em jogo.
    Quem quiser perdem um pouco de tempo e saber um pouco mais sobre o assunto pode ler aqui: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=884816 e quem sabe partilhar as experiências a esse nível.
    existem algumas soluções que ajudam um pouco como por exemplo esta: http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=10092321&postcount=11053 mas que a meu ver não resolvem totalmente o problema.
    Eu já tive ROM’s que me consumiram cerca de 20% da bateria durante uma noite (com os dados desligados) e outras que consumiam 1 e até mesmo 0% durante uma noite.
    parece que não mas influencia bastante num ciclo de bateria.
    Independentemente disso tudo eu como já referi acima costumo usar programas que regulam o tempo em que os dados (3G/hsdpa ou wi-fi) estão ligados. neste momento estou a usar o batteryfu, e estou bastante satisfeito. E é Free.

  135. Para mim foi suficiente desligar o 3G via APNDroid… o meu telefone dura 48h ou mais com uma carga completa…a menos que eu passe 2 ou 3 horas na net (por wifi) e a ver filmes ou jogar…aí…temos pena…

    O meu uso diário “quotidiano” é:
    – algures entre 4 e 8 chamadas de curta duração (até 2 minutos)
    – 2 ou 3 ligações 3G para “refrescar” gmail
    – algures entre 20 e 40 minutos de vídeo/jogos

    desde que não me esqueça de ter 3G, Wifi GPS e outros desligados a menos que precise deles, consigo passar das 48h com uma só carga…sem problema.

  136. olá pessoal boas tardes
    o meu samsung galaxy S está frequentemente a desligar desde que o comprei nunca fiz nehuma actaulização, tentei fazer, mas antes de inicira a referida actualização aconselharam-me a fazer um backup, e ai está o problema como faze-lo?
    Será que alguem me pode ajudar.
    Gente do campo é assim iiii
    Obrigado.

  137. Carlos Veiga. Antes de o meu Galaxy ir para revisão, problemas de bateria, eu fiz o backup sómente dos contactos, mas penso que a forma é sempre igual. Vai (por exemplo) a contactos, MENU (luz branca por baixo do símbolo verde de chamada), klik, aparece MAIS do lado Direito, klik EXPORTAR, exportar para cartão SD, e pronto. Faz o backup para o cartão de memória. Mas talvez alguém te possa ajudar melhor. Cumps.

  138. Voltemos ao assunto da bateria para arrumar esta questão de uma vez por todas, no que a mim diz respeito. Se a questão é que a autonomía da bateria não condiz com o anunciado, e aqui não me refiro sómente ao Galaxy, as empresas deviam falar verdade em vez de mentirem para venderem o produto. Mas tinham uma boa solução que satisfaziam os clientes e tinham poucos custos para as empresas: uma bateria de reserva no pacote de compra! É que não se justifica de forma alguma, uma bateria de um aparelho de 400 euros não ter autonomía para aceder normalmente á NET. E pior ainda, deixar o cliente com as calças na mão, por não ter bateria quando precisa de fazer uma chamada, que pode bem ser de urgência. Por vezes pequenos remédios resolvem grandes males e melhor ainda: fidelizam os clientes. Cinismo é que não.

  139. Deixo um exemplo: se não tivesse as chatíces com a bateria do Galaxy S, já tinha comprado um Galaxy Tab agora no Natal. Assim vou esperar para ver, com muita calma.

  140. SideWalker. Eu não tiro a razão a ninguém, apenas lamento o meu azar. Felizes dos que tiveram sorte. Que a mesma continúe por largos anos. Como dizía alguém: que me interessa a guerra no Iraque, se me dói um calo? É com o calo (meu SGS) que eu estou preocupado. Cumps.

  141. Tinha instalado o SuperUser e Bugyfix.

    Hoje instalei o OneClickLagFix e quando clico nele, aparece-me sempre o ecran do SuperUser com a msg de Allow ou Deny e os segundos a passar, faço Allow mas fica na mesma, e repete sempre a mesma msg, depois saio do programa e volto ao LagFix e não tenho visivel a opção de instalar o OneclickLagfix, só consegui instalar o Exte2. Depois fiz um reboot mas não vejo maiores rapidez no terminal.

    Acho que deve estar a haver conflitos de programas, será que como o LagFix também faz Root seria melhor retirar o SuperUser?

    Bom Ano Novo

  142. Bom dia,
    Gostava de saber se mais alguém tem problemas em receber mms’s ou sou só eu. É que já me enviaram e nunca consegui abrir. E quando fui eu a enviar, fica a patinar e nunca enviou. Será configuração. Está com as definições de origem, ligado à TMN.
    Agradeço as vossas ajudas. Bom Ano.

  143. boas pessoal.
    tive um pequeno azar com o meu galaxy S.
    meti o pin para desbloquear o ecra e agora não assume…
    não consuigo fazer nada com o telemovel.
    alguem sabe como fazer um reset assim como ele esta. ou mais alguma solução?

    obrigado.

  144. Boas pessoal,

    Gostava de saber se mais alguém tem problemas em receber mms’s ou sou só eu. É que já me enviaram e nunca consegui abrir. E quando fui eu a enviar, fica a patinar e nunca enviou. Será configuração. Está com as definições de origem, ligado à TMN.
    Agradeço as vossas ajudas. Bom Ano.

  145. CSilva. A TMN configura-te o envio e a recepção de mms e demais mensagens! Isso é uma forma de eles, te obrigando ao contacto, ficarem com os teus dados. Nome, morada e cia. Uma forma de controle. Cumps.

  146. Fernando Rocha. Por norma isso vem com o SGS. Vai ao Market que lá tem vários tipos. É só escolheres qual queres.

  147. Fernando Rocha. DEFINIÇÕES – PRIVACIDADE – REPÔR DEFINIÇÕES. Fica como veio de fábrica. Mas cuidado que isso apaga tudo o que meteste no Galaxy. É melhor retirar primeiro (para segurança) o cartão de memória. Cumps.

  148. ola a todos tenho meu galaxy s com o android 2.2 ja tenho flash player 10-1 .ja vejo videos mas nao consigo ouvir radios pk nao tenho media player .ha alguma aplicacao igual ao media player para eu poder ouvir radios .obrigados.

  149. kuty. Acho que te queres referir a podcasts. O SGS por definição já trás o rádio configurado. Em todo o caso tenta no Market ou mesmo no Baixaki que arranjas um player ao teu gosto. Cumps.

  150. Boas,

    Eu sempre usei leitores de mp3 como leitor de música e o meu último foi o ipod touch, onde ouvia música sem problemas.

    Agora que decidi usar o SGS como leitor (porque ele é tudo), tenho tido alguns problemas com algumas músicas que o mesmo não reconhece/ não compativel!! Será que tenho que colocar codecs ou existe algum programa no market que me resolva o problema??
    Obrigado

  151. obrigados pela informacao mas nao era bem isso que pretendia .pk eu musica consigo ouvir .o que eu queria era um leitor de media que desse radios via internet no telemovel ja que eu ponho por esenplo a rfm via net e nao da som o flachplayer nao consegue abril e preciso de um leitor igual ao mediaplayer .

  152. kuty. Podev ser erro meu, mas já li em qualquer lado que o mediaplayer tem uma aplicação para telemóvel. Procura no site de transferências da Microsoft, porque parece que foi lá que eu li algo sobre isso. Cumps.

  153. kury. O problema de algumas músicas não tocarem é porque não estão em MP3, embora pareça que sim! Descarrega estes dois programas da net e nunca mais vais ter esse incómodo. FREE MP3 WMA CONVERTER e o AUDIO IDENTIFER 0.7. Converte as músicas todas com o FREE MP3, subtitui as da pasta por essas convertidas. Depois verifica se estão todas a VERDE com o AUDIO IDENTIFER. Se estiverem a vermelho ou amarelo é porque é um mp3 deturpado.

  154. Boa noite.
    O GS dá para sincronizar com o Outlook? Tipo posso passar os dados da minha agenda do outlook para a agenda do GS?

  155. Oi pessoal do RD.Gostei desse teste muito bom,mas eu gostaria de saber se o Galaxy S roda videos do flash player e as animações tambem?

  156. Muitos parabéns ao RD pelos seu 5 anos! Muita saúde e felicidade para todo o pessoal e, que se celebrem muitos anos mais. Um abraço. Texy.

  157. Alguém sabe se existe algum programa que impeça que o telemovel se ligue constantemente à internet? Quando tinha o Omnia II existia um chamado nodata que dava para desligar o serviço de dados. Agora com este não sei. Já procurei no Market mas não encontrei

  158. Ricardo Magalhães. Abre o Galaxy em APLICAÇÕES e ao fundo, entre a GALERIA e o GMAIL, está o GESTOR de TAREFAS, Clik nele, e ele informa-te das aplicações que tens abertas. Cumps.

  159. Instalei o programa “data on demand” para desligar a conexão de dados, coloquei a opção off mas o telemóvel continua constantemente a fazer transmissão de dados. Ainda só tenho o telemóvel há cerca de 2 dias e ainda é tudo muito recente mas já vejo que a bateria começa a durar pouco com esta situação. Pelo menos já desliguei o 3G para não consumir tanto mas queria resolver a situação da net pois daqui a pouco fico sem plafond da net sem sequer a usar! Alguem me pode ajudar! Obrigado.

  160. Troquei o meu Iphone por um Samsung GT I9000 e estou enfrentando um problema: a bateria está acabando muito rapido, dura no maximo uma manha, sem muita utilizacao. Preciso de uma sugestao para eliminar este problema.

  161. Heitor, sugiro que controles o 3G, ou seja só ligá-lo quando precisares de aceder à net, há programas como o APN on/off widget para fazeres isso. Outra coisa a teres em conta é a luminosidade do ecrã ou metes no mínimo ou activas a opção para controlar a mesma automaticamente. Isto foi o que fiz no meu. Realmente a bateria neste belo bichinho é o grande problema, não dá para cair mt na tentação de passar mts horas com ele a “brincar” pois ela foge num instante. Eu já fiz o update para o Froyo e as coisas pouco melhoraram.

  162. Bom dia pessoal! Parabéns pelo site (sítio).
    Tenho uma dúvida relativa ao Samsung Galaxy S e especificamente quanto ao GPS do mesmo. Não consegui descobrir, no equipamanto, as coordenadas do ponto onde se está em dado momento (latitude, longitude, altitude). Surpreende-me não conseguir vê-las, pois é claro que o equipamento os tem, por ser a base da navegação. Estarei enganado? Como identificar tais coordenadas no equipamento?
    Grato,
    George Alberto de Aguiar Coelho
    Fortaleza-Ceará-Brasil

  163. boas pessoal .
    alguem me sabe dizer por que razão o galaxy S não da despertador se tiver desligado?
    ha alguma maneira de contornar isso?
    abraços

  164. Realmente é uma grande falha. Qualquer telemóvel faz isso. Eu tinha um Omnia II e ele ligava para despertar. Uma coisa tão simples e neste modelo as coisas não correram bem! Acho que não há mesmo solução para isto pelo menos para já.

  165. Boa noite pessoal.
    Ja vi aqui escrito que ja seria possivel fazer a actualizaçao do software para o froyo 2.2.
    É possivel ser feito pelo utilizador ou sera necessario recorrer a casa de venda.Já agr o meu é da TMN.com a actualizaçao fico na mesma com esta trampa toda aqui instalada?????
    Obg pela ajuda.

  166. Boas, queria saber se existe alguma maneira de quando acesso o Gmail no Galaxy, este pedir a password pois eu abri a conta e está sempre activo ou seja qualquer pessoa que mexa no meu telemovel carregando no icone Gmail acessa os meus mails, existe essa opção? Obrigado pela ajuda. Cps

  167. MSilva. Por definição, para acelerar o processo, o Gmail está sempre activo. Acede ao MENU – GESTOR de TAREFAS e activas e dasactivas o Gmail quando quiseres. Ou no próprio Gmail, no PC, activa a função – PEDIR SEMPRE PASSOWORD. Pode até haver mais formas, mas comigo resultou. Cumps.

  168. Boas,
    Adquiri um Galaxy e tenho os mapas NDRIVE num cartão de memória que tenho quando adquiri um TMN A1. Os mapas nunca foram activados. Se eu instalar a aplicação Ndrive no Galaxy consigo aproveitar os mapas? é que a licença é vitalicia.

  169. Caros amigos,
    Gostaria de saber se o facto de estar sempre a carregar o telemóvel (Samsung Galaxy s), a bateria fica viciado? Tenho que leva-la sempre ao limite e gasta-la toda antes de a carregar????
    Obrigada

  170. Carrasquinho. Informa-te primeiro junto da tua operadora para activação dos mapas. Eles tratam da actualização se necessário. Cumps.

  171. A. Amaral. Tudo nesta vida tem um tempo de duração, incluíndo as baterias! As baterias têm um tempo de vida útil consoante os carregamentos efectuados. Carrega-a de preferência quando a mesma estiver quase descarregada ou mesma sem carga alguma. Cumps.

  172. Caros amigos,
    O meu Samsung Galaxy s, por vezes sem mais nem menos, perde rede, mas o símbolo de rede junto ao símbolo da bateria com a indicação de rede mo máximo. Quando toco na parte superior do ecrã e arrasto com o dedo para baixo, surge o menu rápido com os atalhos, onde no espaço da rede aparece a informação “só chamadas de emergência”. Já dei voltas ao telemóvel e não consigo activar a rede a não ser desligando e voltando a ligar o aparelho por completo. Que maçada… Mas isto acontece-me varias vezes deixando de ser contactável sem eu dar por isso.
    Um muito obrigado.

  173. OLÁ
    Eu sou um webmaster e quer trocar o link com o site. Eu também tenho alguns sites muito bom, com conteúdo rico e alto PR. se você estiver disposto a fazer troca comigo por favor contacte-me.
    aguardando resposta.

    obrigado

    johan

  174. Estou maravilhado com este tlm… Ando á quase 2 semanas atras de 1 pra comprar e nao encontro da Vodafone… A diferença de preços relativamente ao desbloqueado é um absurdo !
    Entre o Samsung Galaxy S e o Iphone 4, qual acham ser melhor? A diferença de preços entre os 2 é enorme!
    Abraço e parabens pelo Site ;) 5*

  175. olá….desde há dias que não consigo receber mails da minha conta hotmail…nem notoficações. ponho a actualizar e fica 1 ou 2 minutos a bolinha a rodar e depois nada…ou por vezes aparece a mensagem erro de ligação ao servidor. o meu é vodafone. já meti de novo a password do hotmail e fica na mesma..ao principio dava muito bem, comprei em dezembro mas agora népia…mas a conta do gmail funciona….como fazer? e já agoa: posso actualizar o para o froyo com o kies? já li tanta coisa que até faz medo, tipo fazer backup ded tudo e assim…..

  176. e já agora…no daily briefing não consigo trocar as appn news por qq coisa portuguesa?? tenho de estar sempre a levar com o obama e companhia?? é que na finnance já pus o psi 20…

  177. Bom dia ,tenho um problema com o meu telemovel samsumg galaxy S sera que alguem me de ajudar??
    Como tenho feito com outros telemoveis ,bloqueio a tela para ninguem poder mexer nele e quando ponho em off e ligo novamente para colocar a senha nao consigo desbloquear a tela e ao fim de 5 vezes pede me para aguarrdar mais 30 segundos.que alternativa tenho para resolver este problema .
    obrigado

  178. Boa tarde nao consigo criar uma conta de email no samsung galaxy S diz me pasword ou email incorreto mas ele esta certo que se podera estar a passar alguem me pode ajudar??
    Obrigado

  179. Bom Dia Caros,
    Estou com um problema com o meu Samsung Galaxy S. Fui para o exterior e quando voltei, ha duas semanas, ele nao acessa mais o 3G. Com isso não consigo usa-lo plenamente. A solução dada pela operadora é resetar o telefone, o que apagará meus aplicativos e tudo o mais. Minhas duvidas são: 1) existe algum software que faz backup dos dados do celular, como agenda completa, sms envidos e recebidos e aplicativos instalados; 2) será que toda vez que eu viajar para o exterior terei que resetar o telefone? Aguardo ajuda! :-) Obrigada !

  180. Olá, parabéns pelo teste. Desejo-lhes perguntar: ele possui o widget do music player? aceita imagens em gif como tela inicial? possui o idioma pt-br? acompanha micro SD? se sim, quantos gigas? Obrigado desde já, aguardo resposta.

  181. Obrigado a tds pelas informacoes e esclaricamentos,
    os meus conhecimentos a nivel de software sao relativos, e venho aki pedir a alguma alma caridosa k me ensine a tirar do meu Glalaxy tds a trala da tmn, logo, sapo noticias, banca jornais e afins, isto pk desblokeei o meu, e vivo fora de portugal e akeles itens nao me servirem para nada.
    Obrigado

  182. Senhores, acabei de adquirir um Galaxy S e ainda estou aprendendo a utilizar todas as suas funções. Digo que nada tem a desejar diante de um IPhone. Mas, como leigo, gostaria de saber como podemos “baixar” livros para ler no smartphone. Prefrencia livros gratuitos e em portugues!! Obrigado.

  183. Pessoal, estou usando o Galaxy S a 5 Dias e estou adorando, porém to levando algumas porradas na cabeça para descobrir tais caaminhos, pois o manual deixa muito a desejar. Tenho um problema enorma, adicionei duas contas de email. uma do hotmail e outra do meu principal email da UOL.
    Recebo emails normalmente, porém: 1 probloma, Meus emails da Uol, se apagam do provedor. 2 Problemaço, meus emails se apagam sozinho, quando vou ler apos 5 minutos se apagaram mas isso acontece somente na UOL. Como resolvo isso pelo amor de Deus, o resto ta perfeito.

  184. Gente nao consigo abrir nenhum anexo dos meus email, nem mesmo uma foto.
    Nao consigo enviar Foto por mensagem como faço?

  185. A questao de apagar meus emails do provedor está muito complicado, comprei o telefone mais pelos emails, usei 2 anos atraz Black Berry e ja estou começando a me arrepender de ter comprado o Galaxy S. Tem solução pra isso? Se nao tiver vou verde-lo e pegar um black Berry.

    • Rodrigo, a questão de apagar o email no servidor deve de ser por ter configurado no Galaxy S para aceder à conta da UOL pelo protocolo POP. Tenta apagar a conta do Galaxy e voltar a cria-la com o protocolo IMAP.

      Quanto ao problema dos anexos, não estou a ver o que possa ser.

  186. Nastase, exclui a conta da uol no galaxy, e tentei cria-la novamente, porém quando usei o protocolo IMAP com a porta 143, aparece a mensagem, A configuraçao nao pode ser concluida, impossivel conectar no servidor. To preocupado.

    • Rodrigo, a única razão para os emails se apagarem no servidor é por a conta estar configurada como POP3. Ou seja, provavelmente tem a conta do hotmail configurada como IMAP e a da UOL como POP3. Tens de ver com a UOL quais as configurações dos servidores deles para IMAP (a porta pode não ser a 143…)

  187. Nastase, Consegui, eu tinha que entrar no meu servidor da Uol e transformar lá para IMAP. Agora sim Tenho um serviço de ponta, meus emails nao se apagam, e chegam tambem no meu outlook. Você entende muitooo meu amigo. Muitissimoooo Obrigado..

  188. Penso que partilhamos positivamente da mesma opinião quando se tem um telemovel Galaxy como o nosso. No entanto existem algumas dificuldades quando aparece um problema. Gostaria se pudessem ajudar no seguinte: O meu GALAXY S I9000 tem um problema com o WI-FI. Quando o ligo diz que não tem acesso a rede e depois desliga automaticamente. Gostaria de saber se existe algum problema de configuração ou se è uma avaria. Se tiverem uma solução gostaria que partilhassem comigo.

    OBRIGADO.

  189. Boa noite. Gostava de saber a opiniao se em relação à diferença de preço, mas vale o Samsung Galaxy Ace ou o Galaxy S, se com o primeiro vou bem servido tendo em conta ser mais barato, ou se o segundo é realmente muito superior e mais vale gastar mais.??
    Obrigado pela atençao

  190. vc poderia por gentileza me ajudar em saber como faço video chamada ? sei que pelo skype isto ainda nâo é possivel mas tenho outro caminho? Grato

  191. Comprei a uma semana um Galaxy S, sou um pouco leigo e estou com uma dúvida.
    Como atualizar os mapas do navegador? Ou atualiza automaticamente com base no Google?
    Desde Já grato.

  192. Pode ser um bom telemóvel mas em termos de aspecto, dificilmente seria possível arranjar um mais banal.
    Mesmo sem interesse e não percebo porque tantos dizem que é lindo.
    Até um corby dos básicos é mais bonito…

  193. Olá pessoal.

    Gostava de saber a vossa opinião sobre adquirir uma galaxy s neste momento.
    Vale a pena comprar este ou ficar por o galaxy ace?
    Pensam que o preço vai baixar quando sair o galaxy sII?

  194. André Por regra aquando um modelo novo do mesmo telemóvel sai o preço do antigo desce!

    mas espera para ver!

    dia 8 a dia 15 com certeza já saberemos!

  195. Pois a minha dúvida põe-se porque ainda há pouco desceu de preço, e se descer mais fica muito próximo do ace…

    E pela diferença de preço mais vale comprar este ou o galaxy ace?

  196. Não consigo enviar mensagens longas, Fica sempre “enviando”, Sò dá certo se forem mensagens curtas, com um 3 ou 4 linhas.
    Também não consigo envirar msn com foto ou receber e baixar mensagens com fotos tb.

    Att.

    Caio

  197. Ainda bem que o Nastase foi sincero na sua análise a este telemóvel e não se deixou levar (… só um pouquinho, compreende-se) pela euforia total de quem recebe um brinquedo novo.
    Fiquei esclarecido…
    Como tinha recebido uma neswletter da Ensitel para assistir à apresentação numa loja, estava a preparar-me para sair quando li a análise em causa. E sinceramente, mudei logo de planos: definitivamente, este não será mais um telemóvel para acompanhar o meu Nokia N8!
    Um bom ecrã protegido por muito plástico foleiro, à laia de chinesice?… É um completo disparate. Se a máquina fosse realmente boa, teria que contemplar todos os aspectos, e não apenas o ecrã e o sistema operativo. Ninguém compra um Mercedes com a estrutura a abanar, só para poupar alguns euros…
    Quem conhece o Nokia N8 (esqueçam lá o SO Android), sabe o que é um aparelho bem concebido e construído. Nota-se, no peso correto, uma construção excelente e uma estrutura protetora. Até o “pormenor” da câmara de 12 MB (!) com as fabulosas lentes “Tessar 2.8/2.8″ da Carl Zeiss
    revela uma opção eficaz e coerente, pois destaca uma das mais valias do N8.
    Mas voltando ao Samsung Galaxy S II, a minha completa desilusão é ainda reforçada pela (má)opinião que eu já tinha do anterior (que experimentei duranta uma semana): tão fraquinho… Mesmo que o preço fosse reduzido em 50%, não o compraria. Não é mesmo companhia para o meu N8.
    Vou esperar por alternativas mais sérias e competentes. Talvez o WindowsPhone, que trará muito do bom que a Microsoft possui a nível informático e do ótimo que a Nokia constrói.
    Entretanto, o meu sincero obrigado ao Nastase. Foi muito útil a sua análise desapaixonada.

  198. Caro Nobre Luso, tenho um Galaxy S I9000 desde janeiro e até ao momento o telemóvel não tem nenhum risco no ecrã por isso o ecrã de foleiro não tem nada. Acho que devias analisar bem o mundo android antes de dizeres algo. Eu tive o antecessor a este e pelo menos neste estão sempre a aparecer actualizações para o firmware/roms coisa que no WM isso não acontece.. Se me arrependo de o comprar. NÃO. É um excelente telemóvel. O único senão mesmo dele é não ter máquina com flash, de resto 5 estrelas.

  199. Pra que tanta tecnologia da empresa Google se so sabe fazer um gps que precisa da internet. E eu tenho dinheiro pra isso? Faça gps online pra uso na Europa e USA, la eles tem muito money e wifi em toda parte.

  200. tenho o meu galaxy há 6 meses e estou muito contente com ele… tenho navefgado com o gps sem estar ligado a nenhuma rede.
    mas a questão que eu queria pôr é esta:
    tenho feito as actualizações do android ” por fora” já tenho o ginger bread e isto porque nunca recebi nenhuma indicação ou mensagem a dizer que havia novas actualizações tanto para o froyo como para o ginger bread… e agora’ será que por ter feito por fora nunca mais vou ser avisado??
    já agora: gosto muito mais do layout do telefone do froyo que tinha antes do que deste ginger bread…as teclas são maiores e nãopo t~em uma paisagem por trás…isso dará para mudar’ como?
    obrigado

  201. Grande José Sacadura: Como é que faço pra navegar offline? faz um tutorial “facinho” pois já tenho 68 anos e nasci no tempo do “Brucutu”.

  202. eu tennho uma aplicação que vinhha com o telefone chamada chamada NAVIGATION e sirvo-me dela como gps só tendo de activar o GPS do telefone…digo isto porque tenho outra aplicação que me desliga o acesso á internet e navego com esta desligada…só com o GPS…
    pode ser? alguém que dê outra ajuda…

  203. pessoal nao consigo configurar o meu em idioma português.
    alguém pode me dar uma ajudinha de como fazê-lo? por favor

  204. Não comprei o galaxy,e tenho uma dúvida sobre a bateria. O seu indicador é como o dos outros celulares samsung(pauzinhos) ou é barrinha cheia,igual alguns celulares?Pergunto isso porque em algumas imagens vi ele com indicador de bateria em pauzinhos,e outras imagens o indicador está no modo barra cheia.
    Valeu.

  205. Caros, tenho meu samsung galaxy S desde dezembro e não consegui fazer a atualização do android 2.3. o que vcs recomendam?

  206. amigo eu tenho o sansung galaxys q não é do brasil como faço para mudar o sistema para o brasileiro pois o meu eu ganhei e não foi o brasileiro e tenho dificuldades de algumas coisa q não funciona por ser de outro pais; obrigadoo!

  207. ola gente td bem,tou pensando em trocar de celular pois tenho um nokia x6 16gb e tou a pensar em comprar um N8 ou galaxy s PT-BR e queria saber se da pra transmitir fm para o radio do meu carro com o galaxy s?agradeço gente fiquem bem…

  208. Mto obrigado pela atençao,pensei k ouvesse algum aplicativo pa transmitir fm.agora tou em duvida em qual comprar entre N8 e SGS pois os dois sao otimos e o SGS do brasil vem equipado cm tvdigital

  209. Boa Noite, desde já os meu parabéns pelos vossos testes, gostaria de colocar uma questão comparativa, uma vez que atribuíram o galardão de ouro ao htc desire s, numa compra entre o galaxy s e o htc desire s qual seria a melhor escolha?
    Estou indeciso nestes dois modelos e a diferença de preço entre eles não e muita.

    • Neste momento optaria pelo Desire S, por ser um modelo mais recente, com mais qualidade de construção e um desempenho muito semelhante ou mesmo superior ao GS.

  210. boas e desde já obrigado…
    tenho um samsung s I 19000 desde novembro e hámais ou menos 15 dias que estou com um prob no acesso á minha conta gmail, não podendo aceder ao market por exemplo…dá-me sempre erro de autenticação mesmo pondo a password correcta
    aparece sempre um triangulo em cima com um ponto de exclamação…
    sei que tenho a conta bem , com os contactos, porque vi no computador..
    depois tento apagar a conta do telefone ( para meter outra vez) e não consigo, indo logo para o ecran das sincronizações onde dá erro….
    já abri uma conta nova, gmail que funciona mas a 1ª não e tenho medo de perder os contactos todos…
    já estou a entrar em desespero total…será erro no servidor? ( que não sei bem o que é…)
    abraço e continuem o bom trabalho

  211. ola bom dia amigos eu pedia a vossa ajuda por favor é que oferecram-me um Galaxy I9000 GSMH só que quando quero instalar no meu conpetador para ver fotos e outas coisas quando ligo o cabo do USB aparecem-me no ecran do conpetador a diser que não é possivel instalar o hardware que será só possivel com um CD mas eu não tenho por acaso não me podem mandar algo de ferramentas para eu poder assim instalar o meu Galaxy no meu competador eu vos agradesso por tudo comprimentos.se me querem mandar para o meu e-mail aquí o deixo…[email protected] obrigado por favor não se esqueção de me ajudar…………….

  212. OLA BOA NOITE,
    COMPREI RECENTEMENTE UM GALAXY S E ACTUALIZEI O ANDROID QUE VINHA COM ELE VINHA O ECLAIR E ACTUALIZEI PARA O GINGERBREAD, NO ENTANTO OUVI FALAR DO ONE CLICK LAG FIX, MAS ESTOU A TER ALGUMA DIFICULDADE EM POR A FUNCIONAR, E POSSIVEL ARRANJAR UM STEP BY STEP? A DIFERENÇA DE RENDIMENTO VALE A PENA?

  213. Tenho um Samsung Galaxy mini. 2 duvidas:
    – para receber/enviar mms tenho que aceder a net? Isso implica algum tipo de pagamento? é que supostamente o meu tarifário inclui mms grátis. Ora, se tenho que me ligar a net…de grátis nao tem nada!

    – Algumas sms que envio aparecem codificadas no telemovel do receptor (@@£## – algo do genero). Ainda pesnsei que seria por ultrapassar as “2 paginas” na mesma sms, mas mesmo em sms curtas os códigos aparecem.

    Espero que me possam esclarecer! Obrigada!

  214. ola gente comprei um sansung galaxy s1,mas nao sei mexer direito,como eu faço pra ligar a tv digital,tenho q estalar alguma coisa nele

  215. Olá pessoal adquiri SAMSUNG GALAXY S 2.2, após navegação diversos sites, percebi que há problemas no GPS, gostaria saber qual melhor navegador GPS que posso adquirir no market, para utilizar sem internet? Deram como sugestão IGO WAY, mas não encontrei no market. Quais são os mais acessiveis???

  216. Bom dia Pessoal!
    Talvez possam me ajudar. Comprei um samsung galaxy 3 GT-I5800 e não consigo encontrar a confuguração pra mudar o idioma…to fuçando muito desde ontem. tbm não to conseguindo acessar internet, mas vamos um por vez…rs..Muito obrigado!!

  217. tenho um samsung galaxy s e nao esta a carregar…alias ele ligado com o carregador esta sempre a liga e a desligar…alguem me pode ajudar?

  218. meu aparelho não lê o cartão sd.
    ao coloca-lo recebo a notificação:’preparando cartão sd”
    o que fazer após isso??

  219. Excelente aparelho, adquiri um Sansung Galaxy S modelo – GT-I9000, faz praticamente 01 mes.
    Porém estou com uma dificuldade na aplicação do ThinkFree Office, baixei o arquivo para o aparelho, mas qdo vou editar o arquivo em excell, ele não aceita os cálculos da planilha, será que é erro de configuração na planilha? Vcs podem me ajudar?

  220. Olá, gostei muito do site. Legal também a comunicação entre BRASIL e PORTUGAL. O Galaxy é o melhor aparelho que já vi. Gosto muito da samsung. Quero muito ver Tv Digital nele. Aliás, a VIVO tem ótimos pacotes aqui no Brasil para celulares.

    VIVO = TELEFÓNICA ESPAÑA

  221. curti seu post…
    mas tenho uma dúvida… e tenho esse mesmo galaxy s
    e quero saber de da pra bloquear por meio de senha para depois que digitada a mesma, ele libera o uso

  222. Bom dia!
    Gostei muito da abordagem da matéria. Há algum tempo estava procurando isso em relação ao galaxy e ao optimus black.
    De qualquer maneira, verifico que se fala muito bem doa dois celulares que estou em vista para comprar. Gostaria de uma sincera ajuda. Entre estes dois, qual seria a indicação dos senhores? Gostaria que levasse em consideração a qualidade de sinal e de clareza de voz as chamadas, a autonomia e a durabilidade.
    Aguardarei resposta para comprar em seguida.
    Muitíssimo obrigado.

  223. Boa noite, os icones do meu galaxys que ficam na barra inferior da telado sumiram, ficou somente o icone de aplicações, alguem sabe me dizer como coloco de volta? (icones telefone, contatos e mensagens).

  224. Senhores, tem como atualizar o firmware do GS? O meu é 2.2. Queria atualizar para a ultima versão. Tem como? É seguro? Não posso perder meus dados gravados no aparelho e no SDCard. Obrigado!!

  225. senhores, como faço para conectar e trocar arquivos do tablet samsung 10.1 para o PC? No KIES está pedindo um disco de instalação de software, porem não veio nenhum disco no tablet. Que programa é esse que precisa instalar?

  226. Caros amigos,
    antes de mais, parabéns por este excelente trabalho, por todas estas dicas que já me foram bastantes úteis, mas agora estou eu com problemas. Peço desculpa se este problema ja foi exposto, mas li e não encontrei soluções.
    Tenho o meu Galaxy s a largos meses, tenho instalado o Ndrive 11, mas a dias quando ligo o GPS, com o céu limpo, em campo aberto, fora dos prédios e arvores, não capta qualquer posição de satélites. Na barra de cima do menu, aparece por alguns segundos a piscar a procura de satélites e depois desaparece não voltando a aparecer. Vou a MENU/DEFINIÇÔES/LOCALIZAÇÂO E SUGURANÇA (ligo) – utilizar satélites GPS. Também ja liguei (UTILIZAR AJUDA DE SENSORES) e nada. Já desliguei, tirei a bateria, cartão, deixei-o sem bateria durante alguns minutos….. e nada !
    Obrigado.
    A. Amaral.

  227. Caros amigos,
    tenho o mesmo problema do Carlos “… os icones do meu galaxys que ficam na barra inferior da telado sumiram, ficou somente o icone de aplicações, alguem sabe me dizer como coloco de volta? (icones telefone, contatos e mensagens).”
    Obrigado amigos.

  228. Caros amigo Carlos,
    em resposta a tua duvida,
    “… os ícones do meu galaxys que ficam na barra inferior da teclado sumiram, ficou somente o ícone de aplicações, alguém sabe me dizer como coloco de volta? (ícones telefone, contactos e mensagens….”
    Vais, APLICAÇÕES/TECLA MENU/EDITAR, seleccionas a aplicação e arrastas para a barra de tarefas. No final vais a TECLA MENU e seleccionas GUARDAR e já esta.
    Um abraço.

  229. Caros Amigos,Bom Dia!
    sera que alguem poderia me ajudar,eu ao tentar conectar meu Wi-Fi mudei de alguma forma o indioma do meu Galaxy e agora esta em uma lingua estranha e nao consigo voltar pra o portugues.
    se alguem puder me ajudar eu agradeço

  230. qero saber como faço pra desbloquiar meu galaxy S pois esqueci a minha senha de bolinhas, e agora existe alguma forma pra ser desbloquiado.

  231. Caro Jhonatan Almeida
    Ao tentar desbloquear o celular várias vezes ele coloca em baixo uma opção “esqueceu-se do padrão” clicando nele você poderá colocar o nome e senha da conta androide criada para abrir o Market.

  232. A. Amaral. (31 de Outubro de 2011 às 15:59)

    fiz o procedimento que você indicou, mas aí estes icones somem da lista de aplicativos. Não tem um jeito de somente copiar???

    Grato.

  233. É UMA PENA POIS O SAMSUNG GALAXY I 9000 ME DECEPCIONOU A TAL PONTO QUE JÁ ESTOU PENSANDO EM VENDE-LO. NÃO TER FLASH É O FIM .COMO TIRAR FOTO OU FILMAR NO ESCURO SEM FLASH?
    E NINGUÉM FALA NESSA FALTA E SE COMPRA UM APARELHO PENSANDO SER IGUAL AO IPHONE.
    NEM CHEGA PERTOOO .ESTOU DECEPCINADA .

  234. LUCY MIRIAM M. NEME

    1. Não sei porque escreves-te com caps, mas não o voltes a fazer pois é falta de respeito e rídiculo.
    2. Pelos vistos compraste às cegas o galaxy s, e pelo que me parece foi comprar por comprar, porque quem realmente se interessa pelo € que gasta e pelas funcionalidades do tlm verifica antes de comprar.
    3. A comparação entre o iphone e o galaxy é um pouco absurda, além de que o galaxy s é bem melhor em nível de resistência e personalização e com inúmeras formas de se adaptar a cada utilizador ao contrário do iphone, mas como não está na moda na tua opinião não presta…
    4. Queres tirar fotografias/gravar compra uma Canon ou uma nikon com HD, o galaxy s é um telemóvel, que por acaso traz outras funcionalidades para desenrascar no dia a dia e como é óbvio para quem tenha 2 dedos de testa não é essa a sua funcionalidade, senão não promoviam um smartphone e sim uma câmara fotográfica/filmar..
    5. Sim é verdade, é uma falha/opção da samsung..quem não gosta não compra.
    6. “NINGUÉM FALA NESSA FALTA E SE COMPRA UM APARELHO PENSANDO SER IGUAL AO IPHONE”
    Sinceramente ninguém neste mundo compra um tlm por pensar ser igual a outro…para isso compra-se logo o que realmente se quer..se fosse igual qual era o sentido? Ter um nome diferente??lol…até porque a diferença de preços é nula.. No Comments mesmo..

  235. Ola pessoal concordo com voçês é uma maquina mesmo, mas preciso de ajuda ao tentar instalar no meu o novo android 4.0 o meu tlm foi a baixo e nunca mais ligou nem o computador recunhece o tlm alguem me pode ajudar pf..

  236. oi ganhei um galaxy do meu marido mais não sei mexer direito,poisagora quando eu vou fazer ligações aparece a mensagem rede de dados indisponiveis mais quando eu boto o chip em outro aparelho eu consigo fazer ligações.por favor me ajude.

  237. NAO CONSIGO INSTALAR O SKYPE NO GALAXI. DA ERRO ARMAZENAMENTO DISPONIVEL INSUFICIENTE. TENHO 32 DE MEMORIA

  238. HelP!!! Comprei um Samsung galaxy s plus. desbloqueado.e por infelicidade bloqueio com desenho padrão,e não consigo desbloquear o mesmo.Podem me ajudar nessa questão?Obrigado desde já.

  239. Alguém aqui já usou o GalaxyUpdater para atualizar o sistema android do telefone??
    Se sim, Qual o modelo do celular, se deu certo e se houve uma melhora no mesmo

  240. Boa tarde,

    Quando recebo uma sms, aparece em cima quem enviou e parte da msg,ou seja,sem abrir a msg é possivel ler a sms toda assim k a recebes,alguma maneira de não aparecer esta pré msg na parte superior do tlm??

  241. Bom Ano 2012 Pessoal
    Tenho um galaxy s gt-i9000 com um fiweare 2,2 será que ja mais algum recente sem sim onde posso fazer o dowload. Obrigado

  242. Boas!
    Gostaria de saber como fazem habitualmente para fazer cópias de segurança no samsung galaxy s2.
    tenho procurado informação por aki, mas não encontro nada.
    é preciso alguma aplicação específica?

  243. Teno um gakaxi sansumg gt p1000. Nao consigo instalar o skype. Memoria dissponivel insuficiente. So que tenho 32 de memoria e 20 livre. Se eu colocar em modelo de fabrica consgoi instalar mas o video do skype nao funciona fica com uma tela verde

  244. Existe um programa no Market chamado GalaxyUpdater eu não o usei ainda pois para atualizar tem que pagar mas tem boas indicações, ele procura a ultima versão para o aparelho e a instala.Se resolver usar ou se alguém já o tiver usado me informem o resultado por favor??

  245. Existe um programa no Market chamado GalaxyUpdater eu não o usei ainda pois para atualizar tem que pagar mas tem boas indicações, ele procura a ultima versão para o aparelho e a instala.Se resolver usar ou se alguém já o tiver usado me informem o resultado por favor?

  246. Boas,
    Adquiri um Samsung Galaxy S GT-I9000 á já algum tempo e estou muito satisfeito com ele. Acontece que já passou algum tempo e a Android lançou novos OS’s e estou curioso em fazer o upgrade.
    A duvida é se vale a pena pois verifico que muitos que a fazem ficam cheios de problemas…
    Ora só o faria, até porque estou muito satisfeito com o actual, se fousse uma melhoria.
    Gostaria então de perguntar se aconselham e como faze-lo.
    Obrigado

  247. tenho um galaxy que antes tocava qualquer musica no seu antifalante mas, agora ela ainda toca só que não se ouve o som. o que devo fazer neste aspecto.

  248. Boa noite! acabei de comprar um e o fone não funciona quando encaixado completamente, tenho que ficar procurando posições para que funcione e as vezes o audio fica como se estivesse cansado, o cartão Sd de 2GB não funciona e o cabo tambem não, a dúvida é se com o fone é assim memso pois da muito trabalho para troca-lo apesar de ter apenas um dia de uso ou seja, apenas testei e ja encontrei esses problemas, me parece qeu era a ultima peça no estoque da loja que comprei na NET mas é uma grande rede tipo EXTRA, Ponto Frio, etc… , e também comprei com garantia de 2 anos a masi que 1 ano oferecido pela samsung.
    nesse teste o fone de ouvido ficas encaixado completamente ou também tem que ficar procurando uma posição que ele fique um pouco pra fora??

  249. Conectei meu galaxi s2 lite ao computador com o cabo USB para baixar umas fotos e perdi todos os meus contatos telefonicos? Como recupero? Pq isso aconteceu?

  250. tenho um galaxy s 2 gt 19100 esta bloqueado esta a pedir para colocar username[email e o password do nada, porfavor me ajudam

  251. Tenho um Samsung Galaxi S 19000 preto que comprei a prestações e estou muito satisfeito com o mesmo. Gostaria de ter o galaxi 3 mas é muito caro e eu não posso sequer poder comprar. Espero que me ajudem a resolver este assunto, com
    a devolução deste que eu possuo, porque a marca do Telemóvel Samsung é de superior qualidade e foi sempre não haja dúvidas

  252. O samsung Galaxy S pode ser usado como telefone? Pois tem a opção de contatos, mas, ainda n descobri se posso usa-lo como telefone!

Partilha a tua opinião