Bloco de Notas

No Bloco de Notas de hoje vamos falar, entre outras, da ambição da Sony no mercado dos tablets, do VLC na AppStore e da chegada do Chatroulette ao MacDonald’s.

Sony quer ser segundo no mercado dos tablets

Apesar de ainda não ter anunciado nenhum tablet digno desse nome, a Sony afirmou querer conquistar o segundo lugar desse mercado, mesmo atrás da Apple e do seu iPad. O anúncio surgiu por parte de Kunimasa Suzuki, director do departamento de computadores da Sony.

Aplicação VLC retirada da AppStore

O VLC foi retirado da AppStore. Antes de começarem já a rogar pragas (apenas) à Apple, saibam que o pedido veio da parte de um dos principais programadores do VLC. O pedido baseava-se no facto deste senhor achar que as regras de utilização da AppStore não se coadunam da forma mais correcta com a licença GPL sob a qual é distribuído o VLC. É um ponto de vista bastante válido…

Chatroulette versão McDonald’s

Quem gosta de almoçar sozinho? Ninguém e por isso uns estudantes de uma escola na Alemanha imaginaram um novo conceito para o MacDonald’s: o McFriends, espécie de chatroulette do almoço :) Segundo este conceito, os restaurantes da cadeia norte-americana passariam a ter lugares onde seria colocada uma webcam e um ecrã através do qual se poderia comunicar com outros clientes solitários a tomarem as sua refeição. Interessante.

E ainda…

  • A Notion Ink publicou um vídeo sobre a interface do seu tablet Adam;
  • Microsoft disponibiliza keynote do CES 2011 no seu site. Instalação do Silverlight obrigatória para ver o vídeo ;)
Endereço de Email

SEM COMENTÁRIOS

Partilha a tua opinião