O Google Chrome na sua versão 11 ainda não foi lançado mas já dá que falar. Isto porque, através de uma das suas versões Beta, descobrimos isto:

Chrome Logo

Trata-se do novo logótipo do navegador web do Google e, se me permitem, acho que é um passo atrás em termos de grafismo sendo que prefiro, de longe, a versão actual.

E vocês? O que acham?

Fonte

Endereço de Email

22 COMENTÁRIOS

  1. Confirma-se que é muito mais fraco que o actual.. Era de esperar uma evolução, uma coisa mais nítida, mais brilhante, qualquer coisa assim.. Mas isto realmente parece mais antigo que o actual..

  2. O Chromium (o browser em que o Chrome se baseia), já tinha mudado o logo há uns dias atrás. Era espectável esta mudança no navegador da Google.
    Pessoalmente, acho muito bom. Mais simples e limpo, tal como o navegador.

  3. Realmente, com a mania das modernices gráficas, vão estragar o logotipo do Chrome.
    Há gente que, só para justificar um ordenado elevado, se põe a inventar e estraga o que levou muitos anos a merecer uma Marca de Prestígio…
    Seria o mesmo que mudar o logotipo do Picasa ou do Google: a gente olha e não são necessárias legendas.
    Uma MARCA leva muitoa anos (com sorte e em casos reros, pouco tempo) a consolidar. E ainda hoje se vendem produtos/artigos por causa do símbolo/marca/insígnia/logotipo, e não tanto pela qualidade. Basta lembrarmo-nos de marcas de roupa, sapatos, relógios, carteiras, perfumes…

  4. Sem dúvida, é muito mais fraquinho, mas o objectivo até pode ser bem conseguido.
    P.Exº eu acho que o Windows Vista era muito mais brilhante e lustrado que o 7, mas no entanto o 7 é indiscutivelmente melhor…

  5. Eu estudo design e digo-vos que este esta muito melhor e como diz o atduarte hoje em dia as coisas devem ser simples como um produto apple todos eles sao simples e limpos, e no entanto são os que toda a gente acha mais bonitos. Na minha opinião esta muito melhor assim. eu apoio o principio KISS “Keep it simple, Stupid!”.

  6. Se me dissessem que este era o antigo e que o actual era a evolução dele, acreditaria. Mas como é o inverso, parece-me que estão a andar de cavalo para burro… Acho que hoje em dia há quem confunda “minimalista” com “moderno”.

  7. Gostei dessa:” minimalismo é o futuro.”
    Vamos por as nossas namoradas vestidas de minimalismo na rua. Lol
    Eu chamo mas é a este logo de lei do menor esforço!!!

  8. Anda para aí uma corrente de pensamento a simplificar até ao absurdo tudo o que é grafismo e logotipos, porque “ah é minimalismo, é moderno, é limpo (limpo de qualquer factor atractivo isso sim), é o ‘caminho’.
    Não meus caros, é uma mera moda, que como todas as outras irá passar e ficar… fora-de-moda, e nessa altura já irão dizer que é fané, simplório, infantil, embora o aspecto dele continue a ser exactamente o mesmo.

    Querem minimalismo? ponham o vosso sistema operativo só com 2 cores, preto e branco, nem sequer tons de cinza. Melhor ainda, usem apenas a consola de comandos.
    O olho humano gosta de cor e detalhe (com bom senso claro) e não de monotonias exageradas, ou então os ecrans ‘retina display’ e tvs HD não teriam sucesso, ponto final.

    Este novo logo é horrível, nem sequer há contraste na tonalidade das cores, então o verde e amarelo juntos dão um ar ‘sujo’, baço.
    Alguns dos que o aprovam são designers, sim, mas e depois? estes também já criaram cada desastre….

    simplifying just for the sake of simplifying doesn’t always make it good.

    Eu não sou a favor de ‘barroco’ nos detalhes nem tudo berrante, vejam a Apple que alia design e *algum* minimalismo a bom gosto, porque aplica técnicas subtis que compensam o minimalismo. Isso não se aplica aqui neste logo, ele não é ‘limpo’, está apenas despido, e quem não percebe isso então não percebe muito de design.

  9. Nobre Luso e Pedro vocês são ponderados e assertivos.
    Sábios e exemplares e pelo qual eu vos agradeço os vossos comentários.
    Escreveram aquilo que sinto, aquilo que penso.

    Muito Obrigado!

  10. Realmente é complicado mudar um símbolo de uma marca que precisa de tempo para se consolidar, mas não é o caso do Google. Eu acho essa mudança desnecessária, mas acredito que não traga prejuízos para a marca, porque … é o Google.

  11. não se trata de novo, velhor, grande, pequeno! a google quer passar com a nova logo a impressão do que o navegador irá se tornar, simples por fora, mas, robusto por dentro. Todas as duas logos são maravilhosas, mas tudo tem seu tempo, sua hora. O que não tem nada a ver é fazer discussões sem futuro!

  12. Eu achei o novo logo horroroso. Fiquei indignado quando fui tentar mudar o icone pro modelo antigo e não tem como!!!!!!!!!!! ÓDIO AO NOVO LOGO.

Partilha a tua opinião