MEO lança TV no computador

Mais um passo dado pelo MEO na diversificação dos seus serviços. E, se me permitem, é um passo que faz todo o sentido: chegou o MEO Online, novo serviço que nos permite ver televisão no nosso PC.

Meo Online

E porque é que digo que faz sentido? Sendo o MEO um operador que baseia a sua oferta televisiva em soluções IPTV, era mais do que normal podermos ver os nossos canais preferidos num dispositivo IP por excelência: o nosso computador.

Num primeiro tempo o MEO Online será gratuito para todos os clients MEO ADSL, Fibra e Satélite (até 30 de Abril) sendo que o preço posterior ainda não está disponível nem no site do MEO nem sequer no comunicado de imprensa.

O número de canais disponíveis para serem visualizados no nosso fiel computador eleva-se a 17 (RTP 1, RTP 2, SIC, TVI, TVI 24, ETV, Disney, Panda, Hollywood, Benfica TV, Fuel TV, Trace TV, Food Network , The Poker Channel, Odisseia, História, Travel Channel e Trailers Meo VideoClube) e para lhes aceder apenas temos de entrar no site do MEO, fazer o registo e escolher o canal que queremos ver.

Tecnicamente, a Portugal Telecom recomendar que tenhamos uma ligação Internet com um mínimo de 1Mb para canais SD e 3Mb para canais HD sendo que a nível de software o Silverlight da Microsoft é indispensável.

Além dos canais já referidos, o MEO Online dá também acesso ao MEO Videoclube sendo que aqui a oferta de filmes e séries é igual ao que já estamos habituados a ter nos serviços “clássicos” do MEO.

No fundo, até gostei desta iniciativa pois quem passa muito tempo ao PC, como eu, pode assim ter acesso a televisão. Resta ver quanto custará o serviço depois do período de ensaio para poder ter uma ideia da real utilidade desta ideia.

2 Respostas

Partilha a tua opinião!

O teu endereço de email não será publicado