Uma espreguiçadeira ecológica

Um grupo de estudantes de arquitectura no MIT apresentou um novo conceito a que deram o nome de SOFT Rocker, espécie de espreguiçadeira equipada com uma bateria alimentada por energia solar e cinética.

SOFT Rocket

Com 3 portas UBS, esta espreguiçadeira permite recarregar as baterias dos nossos dispositivos electrónicos e inclui ainda uma banda luminosa que permite-nos utilizar a SOFT Rocker tanto de dia como de noite.

E o melhor é que para além de utilizar a energia solar para recarregar a sua bateria interna (coisa que já começa a ser muito comum hoje em dia), estes estudantes introduziram também um sistema de conversão de energia cinética em energia eléctrica. Na prática isto faz com que quando nos estamos a balançar também ajudarmos a recarregar a bateria da SOFT Rocker. Fixe :)

A comercialização deste projecto ainda não está planeada (se que é que algum dia chegará a estar) mas não podemos deixar de dizer que gostamos bastante de ideias como esta. Façamos todos figas para um dia termos um brinquedo destes no quintal. O nosso espírito geek e o ambiente agradecem :D

Fonte

Um Comentário

Partilha a tua opinião!

O teu endereço de email não será publicado