Num evento “VIP” organizado pela Microsoft ontem, finalmente recebemos a tão desejada confirmação oficial: a actualização do Windows Phone 7 (WP7), mais conhecida como Mango chegará aos terminais no princípio do Outono.

Windows Phone Mango

Com uma interface melhorada, integração de todos os fluxos de comunicação (SMS, Facebook chat e Windows Live Messenger), envio de SMS e mails para grupos e utilização de reconhecimento de voz, o Mango vem finalmente trazer o WP7 mais para junto da concorrência, mas mantendo sempre um carácter “distinto” dos dois outros “gigantes” iOS e Android. A Microsoft continua, aliás, a insistir que o Mango é mais “people centric” (centrado nas pessoas) do que “app centric” (centrado nas aplicações). A experiência de Internet foi também bastante melhorada, com a introdução do mesmo motor de navegação do IE9 no Mango.

Essa foi realmente a opinião com que ficámos na altura em que fizemos o teste conjunto ao LG Maximo 7 e ao Samsung Omnia 7, e continuamos a ver o esforço e preocupação da Microsoft em se destacar dos outros dois sistemas, oferecendo uma alternativa diferente mas viável.

Outra notícia importante saída deste evento é a disponibilização, a partir de hoje, das Windows Phone Developer Tools (ainda em versão Beta), que permitirão a quem quiser começar já a fazer aplicações para esta nova versão do WP7.

Deixamo-vos um vídeo de apresentação das novas funcionalidades do Mango, e o comunicado oficial de imprensa (em EN).

SW, out!

Endereço de Email

3 COMENTÁRIOS

Partilha a tua opinião