Nova PS3 apenas suporta Blu-Ray em alta definição por HDMI

Já corria o rumor de que a Sony estaria a preparar uma nova versão da sua Playstation 3. Agora esse rumor acaba por ser confirmado devido a uma nota enviada aos comerciantes. Mas esta nota inclui mais: a nova PS3 apenas permitirá usufruir de conteúdos Blu-Ray em alta definição através da saída HDMI!

Playstation 3 Sllim

Até agora as actuais PS3 permitem que o seu utilizador possa usufruir de conteúdos em alta definição através da saída por componentes. Isso vai deixar de ser possível, passando a saída HDMI a ser a única opção ao nosso dispor. O facto que acaba por suavizar esta decisão da Sony é que isto apenas se aplica à reprodução de Blu-Ray em alta definição, sendo que jogos em HD (ou filmes em streaming) vão poder continuar a utilizar a saída por componentes.

PS3 Memo

Segundo a Sony, esta decisão deve-se ao facto da PS3 ter de cumprir, como leitor Blu-Ray, as exigências do AACS, protocolo de DRM (Digital Right Management) que obriga a utilização de cabos HDMI. Agora resta ver se a Sony vai optar por incluir um cabo HDMI junto com a consola (coisa que já deveria, na minha opinião, acontecer à muito tempo) ou se, como a nota parece indicar, vai gentilmente “aconselhar” os revendedores a oferecem o dito cabo junto com as novas PS3…

Fonte

Partilha a tua opinião!

O teu endereço de email não será publicado