Num máximo (actual) de 260 vezes, estas novas folhas de e-paper podem ser ‘impressas’ e apagadas para voltar a imprimir. Há já algum tempo que estas folhas de papel electrónico foram notícia pela inovação que traziam, mas hoje estão no mercado à venda e prontas a usar.

e-paper apagável

Que utilizações podemos esperar delas?

A tecnologia, desenvolvida em Taiwan, usa uma impressora térmica e cristais líquidos cholestric para poder imprimir e apagar os conteúdos. Consegue imprimir com tintas de cor diferente e tem um custo estimado de $2 por cada folha.

Imaginem a malta que gere os outdoors publicitários, em vez de andarem no metro com um carro cheio de rolos de velhas e novas folhas de publicidade, andavam com um tablet que actualizava a informação do outdoor em tempo real, isto já para não dizer que poderia ser feito à distância.

Outra possibilidade para a publicidade das lojas de um centro comercial é produzirem os seus próprios panfletos e afixá-los nas montras ou carrinhos, e claro, puderem actualizá-los diariamente sem mais custos.

Ou ainda um restaurante, onde a ementa tem de ser escrita/impressa todos os dias para estar bem visível aos olhos de quem passa.

A utilização deste novo meio traria uma poupança substancial, além de permitir uma actualização bastante rápida.

Onde mais imaginam esta tecnologia a ganhar vida?

Fonte

Endereço de Email

SEM COMENTÁRIOS

Partilha a tua opinião