Um grupo de programadores do KDE anunciou recentemente no evento Desktop Summit, que ainda está a decorrer, que o KDE terá direito a nova versão já no próximo ano.

kde

Segundo o que foi anunciado no evento, o próximo KDE terá uma reestruturação total das suas bibliotecas, pois a ideia é deixar de lado os paradigmas adoptados no KDE 4. Parece ser um anúncio muito ambicioso e que poderá vir a dar num projecto polémico, como foi o caso do Gnome Shell com a chegada do Gnome 3.

De qualquer maneira, foi também dito que a versão 4 não deixará de ser actualizada a cada 6 meses, e que o KDE 5 chegará, muito provavelmente, após o SDK do QT 5 ficar disponível.

O KDE é, geralmente, associado à distribuição Kubuntu e tem gerado um confronto, ainda que amigável, entre os utilizadores do Ubuntu (Gnome) e do Kubuntu. A rivalidade entre os adeptos dos dois projectos é, aliás, sobejamente conhecida. Veremos se essa rivalidade se manterá com a versão 5, ou se diminuirá. Mas o mais importante, é saber se a qualidade será a mesma.

Fonte

Endereço de Email

2 COMENTÁRIOS

Partilha a tua opinião