Asus e Acer preparam novos portáteis ao estilo dos MacBook Air

aqui falámos anteriormente do Asus UX21, e agora sabemos que a Asus está a preparar toda uma linha de produtos para concorrer com o MacBook Air. Ao mesmo tempo sabemos também que a Acer prepara igualmente um portátil do mesmo estilo e que ambos deverão chegar às lojas em Outubro.

Asus Ux 21

A Intel decidiu o mês passado criar um fundo de 300 milhões de dólares para incentivar os construtores a desenvolverem uma nova linha de produtos, UltraBooks, que favoreçam a autonomia da bateria e o tamanho reduzido dos computadores, com a criação de produtos mais finos. Como podemos depreender trata-se claramente de um “empurrãozinho” que a Intel dá aos fabricantes para criarem um sério concorrente do MacBook Air.

Estes novos portáteis da Asus farão parte desta falada linha de UltraBooks criada pela intel e poderão ser uma alternativa muito interessante aos Air da Apple, não só pelas características como pelo preço, dado que os seus preços começarão nos 800 dólares ao contrário dos MacBooks que começam nos 1000. Tal como dissemos anteriormente, este novo menino terá acabamentos em alumínio (incluindo as teclas), trackpad em vidro, um processador Core i7 e ainda um disco SSD SATA III a 6Gbps. Virá também equipado com 2 portas USB 3.0, Bluetooth, WiFi 802.11 b/g/n e possibilidade de “acordar” o Windows 7 em apenas 2 segundos. A data prevista para o lançamento da nova linha é Outubro.

acer-aspire-3951

Sabemos também através do site notebookitalia que a Acer está a preparar um produto desta linha, o Aspire 3951 (na imagem em cima), que deverá chegar às lojas em Outubro. Este modelo terá também estrutura em alumínio com um processador Core i7 e SSD até 128 GB.

Fonte

Endereço de Email

Deixar uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.