Falha legal permite venda do Samsung Galaxy Tab 10.1 na Alemanha

Bem, parece que temos aqui um volte face interessante. Depois de termos sabido que a venda do Galaxy Tab 10.1 foi proibida na Alemanha, ficamos agora a saber que afinal não só os comerciantes podem vender o tablet como podem reabastecer os seus stocks, pois devido a um buraco jurídico esta decisão apenas se aplica à Samsung Germany. Ou seja: todos os outros vendedores podem vender e publicitar o produto. Vejamos um exemplo prático desta situação.

Apresentação Samsung Galaxy Tab

O buraco jurídico de que falo refere-se ao facto de no documento aprovado pelo juiz alemão, apenas estar impedida de vender e publicitar o Galaxy Tab 10.1 a Samsung Germany. Ou seja, as lojas não podem adquirir o tablet à Samsung Germany, mas podem repor os seus stocks a partir de outro sitio qualquer.

Por exemplo, na Alemanha uma das principais lojas de tecnologia é a Media Markt(que também existe em Portugal). Esta tem uma rede bastante grande de lojas pela Europa. Com esta decisão jurídica não pode repor o seu stock de Galaxy Tab’s pela Samsung Germany mas pode perfeitamente recorrer à Media Markt do país vizinho, a Holanda, que adquire os seus produtos à Samsung Holanda.

No final disto tudo a Apple fica apenas com uma vitória jurídica, que em termos práticos pouco ou nada vai representar. Afinal de contas há sempre maneiras de contornar a lei não é verdade? A Samsung não anda a dormir, e se a Apple sabe atacar a Samsung também sabe responder.

Estas lutas entre marcas nos tribunais estão a começar a atingir um ponto ridículo, mas neste caso sinceramente apetece dizer: bem feito Apple, para a próxima pode ser que não voltes a jogar sujo.

Fonte

2 Respostas

Partilha a tua opinião!

O teu endereço de email não será publicado