Uma interface táctil em todo o lado

As NUI (New User Interfaces) continuam a evoluir. Desta vez é-nos apresentado um novo equipamento que projecta uma imagem em qualquer superfície e permite-nos interagir com essa projecção.

Projector

As interfaces já não são o que eram… agora são muito melhores. Temos comandos sem fios, temos comandos que já não precisam do joystick, praticamente já podemos dispensar o rato e clicar ou arrastar com a ponta dos dedos.

A OmniTouch sugere uma outra nova interface: projectar uma imagem numa superfície e interagir com ela!

Este tipo de interface já tinha sido proposto há alguns anos, numa das conferências do TED Talks, mas na altura era preciso ter quase que um PC à nossa frente e um projector na zona do peito que mais nos fazia parecer o IronMan! :)

Mas a OmniTouch inventou uma nova maneira, um pouco mais prática, de utilizar este tipo de tecnologia. Desenvolveram um componente que tem a capacidade de projectar e de detectar o movimento ao mesmo tempo. O seu tamanho assemelha-se ao tamanho do Kinect da Xbox. Só é pena não ter já um modulo wireless incorporado para evitar o uso dos fios para ligar ao PC.

De resto, como podemos ver no vídeo a seguir, há ideias e funcionalidades muito engraçadas que podem ser feitas com um brinquedo destes no ombro :)

Fonte

Partilha a tua opinião!

O teu endereço de email não será publicado