Cansados do comando da TV? Usem antes o Siri

Parece que a utilização do Siri para acções não permitidas pela Apple não se ficou pelo controlo da temperatura da casa, e agora vemos chegar aquilo que é com certeza a vontade de muita gente: controlar a nossa TV apenas com a voz. Estão prestes a acabar aqueles minutos que mais parecem horas perdidas à procura do comando!

siri tv

Que o Siri é fantástico ninguém tem dúvidas, mas parece que se está a tornar cada vez melhor. Com a ajuda da comunidade de programadores por esse mundo fora com disposição para explorar as potencialidades da ferramenta da Apple, o Siri consegue agora controlar a TV sem a necessidade de recorrer ao controlo remoto que tantos botões tem e tantas vezes anda perdido.

Para já este hack é ainda bastante preliminar, pelo que não se poderá testar nos nossos dispositivos, mas daqui a uns tempos quem sabe?

Há quem diga que a Apple está a guardar este passo para uma eventual televisão da marca, mas até lá vejamos como pode vir a ser o futuro das nossas televisões neste vídeo:

Que tal? O hack até nos diz se o programa que está a dar vale ou não a pena ver. Enfim, esperemos então pelo futuro e principalmente pela boa vontade da Apple em dar seguimento a muitas destas boas ideias que vão aparecendo.

Fonte

Um Comentário

  1. Miguel

    Será que há assim pessoas tão preguiçosas que não consigam pegar num comando e carregar num botão? Além disso não é preciso o Siri para aplicar esta tecnologia numa tv. No “Regresso ao Futuro”, essa ideia já existia…

    Responder

Partilha a tua opinião!

O teu endereço de email não será publicado