[25-06-2012] O Revolução Digital já testou o Samsung Galaxy S3! Vem conhecer as nossas opiniões sobre este smartphone Android no nosso Teste RD!

Depois de um Galaxy S que surpreendeu tudo e todo e de um Galaxy S2 que tem sido um sucesso monstruoso, é normal que a Samsung já pense no seu sucessor, o Galaxy S III. Já há tempos olhámos para uma possível lista de características técnicas mas o rumor de hoje aponta noutro sentido: 3D.

Samsung Galaxy S II

Muito possivelmente o Galaxy S3 irá ser apresentado no MWC deste ano (e nós estaremos lá para contar tudo) e fala-se com alguma insistência na aposta da Samsung no 3D. Não num ecrã 3D auto-estereoscópico (como no caso do Galaxy 3D ou LG Máximo 3D) mas sim na possibilidade de gravarmos vídeos em Full HD (1080p) 3D ou mesmo tirar fotos em três dimensões.

Além disso há quem garanta que o Samsung Galaxy S3 virá com um ecrã Super AMOLED Plus HD com uma resolução de 1.280×720 pixels e 2GB de RAM.

Claro que tudo isto é ainda muito especulativo mas tendo em conta a evolução do mercado nos últimos meses é até bem provável que estes rumores possam concretizar-se. E se o Galaxy S3 for realmente apresentado em Barcelona, já só faltam cerca de dois meses :)

Acham que o 3D seria uma boa adicção? Ou mais valia os engenheiros da Samsung investirem o seu tempo e esforço noutra área?

Fonte

Endereço de Email

9 COMENTÁRIOS

  1. x2!
    Vejo o 3D, e até seria uma adição interessante, mas preferia de longe que aumentassem a longevidade da bateria nem que só por 3 ou 4 horas.

  2. Eu aprecio essas evoluções tecnológicas mas realmente concordo que há pouco desenvolvimento a nível de bateria. Eu pessoalmente detesto ter que instalar programas para poupar bateria, ter que desligar tráfego de dados, dados de localização, sincronização, ter o meu galaxy s no brilho mínimo sempre… todas estas coisas influenciaram o meu desempenho com o telemóvel. tenho que me conter para não estar sempre a mexer ou sempre ligado ao wi-fi. Logo que me adianta ter 3D se não tiver autonomia e medo de utilizar por consumir muita bateria? isto é só um desabafo de quem gostava de ver o seu próprio telemóvel a durar uns 5 dias como um blackberry e sem instalar app que ocupam espaço que seriam desnecessárias se empresas como a samsung se preocupassem em incluir e melhorar a autonomia dos seus produtos.

    • As baterias têm evoluído. A bateria de um GS2 num telemóvel “fraco” daria para muitos dias de autonomia. O problema é que as baterias evoluiram apenas de forma a acompanhar as necessidades dos outros componentes. Ou seja: a evolução do lado do consumo é tanta que as baterias, mesmo aumentando muito a capacidade, apenas conseguem manter o mesmo nível de autonomia…

  3. Boa tarde, Parabéns pela presença no CES 2012 Nastase ;) é sem dúvida um marco de grande destaque para o RD! e mais uma vez não posso de deixar de dizer que sou um grande fã do vosso trabalho.
    Realmente concordo com o que foi dito nos comentários acima, (principalmente com o Sr. Luís Costa) adquiri um Samsung Galaxy S2 à menos de um mês, e estou super satisfeito com o produto, pecando apenas a duração da bateria… de que nos serve estas evoluções todas e partir para outro, quando ainda nem sequer podemos usufruir em PLENO das Belas Máquinas que temos, e quando digo em pleno refiro-me a jogar, utilização gps, wi-fi ligado, música, personalização com fundos animados, brilho, sem nos preocuparmos com a duração da bateria…é que se utilizarmos tudo isso, fica um pouco longe de durar 24h o que é pena.
    Era mesmo uma boa aposta aumentarem a longevidade (autonomia) da bateria, de modo a tirarmos o máximo possível dos nossos smarphones…! Aqui fica a minha opinião ;)
    Abraços

  4. Meus amigos como já referencio o Sr. Nastace a evolução das baterias apenas evolui-o de forma a acompanhar a evolução de certos componentes visores que passaram da média de 2 e 3 para 4.3 …maior parte de equipamentos com bluetooth, outros com wifi!!

    O que vos recomendo;
    – façam como eu, caso tenham um equipamento que assim o justifique e da qual o seu uso não prescindam, a solução é ter uma bateria de reserva e sempre recarregada!!!

  5. Como possuidor de um Galaxy S2 posso dizer que para as especificações deste aparelho, a bateria até se comporta muito bem… consigo fazer 2 dias numa utilização normal do telefone… relativamente ao uso dos smartphones tenho visto um pormenor curioso: tenho um colega meu que tem um iphone4 mas no bolso esquerdo traz sempre um nokia de 20 euros… para fazer chamadas… diz que já foi muitas vezes surpreendido com o iphone sem bateria quando precisava dele…
    Relativamente à tecnologia das baterias concordo que as marcas devem investir neste patamar… os pormenores 3d ninguém os vai utilizar porque as pessoas utilizam um telefone para o seu quotidiano normal… mesmo com o galaxy s3, se a samsung continuar a fabricar o s2 e descer o preço talvez para o patamar do galaxy s, vai ser um best seller…

  6. Eu aceito que assim seja, já me habituei a ter cuidado com o uso e quase que planeio o uso que faço de forma a nunca ficar na mão. A questão é… há sempre solução como o Sr. Jorge Bigodes referiu acima e como eu disse há aplicações que aumentam a durabilidade da bateria. No entanto não é suposto eu andar com uma bateria no bolso se é que me faço entender. Concordo com o nastase também pois é verdade que têm trabalhado nisso no entanto penso que continua a ser insuficiente e isso é um pouco frustrante para o utilizador.

Partilha a tua opinião