China testa comboio com velocidade máxima de 500Km/h!

A velocidade de transporte de pessoas e materiais está directamente ligada à economia mundial: quanto mais rápido algo está disponível mais rápido começa a render.

Comboio China

As viagens sempre serviram para conhecer e dar a conhecer novos mundos e novas coisas. Desta vez é a China a dar a conhecer os testes efectuados nas suas linhas férreas de comboios capazes de atingir os 500Km/h.

O TGV, mais conhecido na Europa, já atingiu esta velocidade de teste há alguns anos atrás e actualmente transporta mais de 100 milhões de passageiros por ano.

A China também tem os seus comboios de alta velocidade, e até recentemente detinha o recorde de velocidade em comboio. Diga-se que a velocidade média e constante anda na casa dos 300Km/h.

As velocidades preconizadas são de comboios teste, e são poucas as linhas que suportam a mesma. Este comboio vem com algumas novidades como o seu corpo construído num plástico reforçado com fibra de carbono, liga de magnésio e materiais de isolação sonora.

No entanto a evolução é sempre bem-vinda pois as novidades que traz consigo ajudam na qualidade de vida humana! Mas não é para já que poderemos andar em cima de carris a 500Km/h…

Fonte

Endereço de Email

Uma resposta

Deixar uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.