Afinal todos os rumores dos últimos tempos sempre se confirmaram: a Nokia anunciou no CES 2012, esta madrugada, o seu Nokia Lumia 900!

Nokia Lumia 900

Como toda a gama Lumia, este smartphone da marca finlandesa funciona sobre o Windows Phone 7, na versão 7.5 aka Mango.

Equipado com um ecrã AMOLED Clear Black de 4,3 polegadas e resolução de 480×800 pixels, o Nokia Lumia 900 inclui um processador Qualcomm Snapdragon single-core a funcionar a 1,4GHz e apoiado por 512MB de RAM.

Além disso encontramos neste novo modelo da Nokia uma câmara fotográfica traseira de 8 megapixels com uma lente grande angular com focal de 28 milímetros e uma abertura de f2.2 o que a torna bastante luminosa. Há também um duplo flash LED e uma câmara frontal com lente grande angular e abertura de f2.4.

Nokia Lumia 900

Mais: temos também uma bateria de 1.840mAh, um corpo em poli-carbonato (tal como o N9 que testámos aqui), WiFi 802.11 b/g/n, Bluetooth, receptor GPS compatível com A-GPS e 16GB de memória interna. Tudo isto num corpo que mede 127,8 x 68,5 x 11,5 milímetros para um peso total de 160 gramas.

A grande surpresa no entanto é o facto do Lumia 900 vir com um modem LTE o que lhe permite utilizar todas as vantagens das redes 4G. O Nokia Lumia 900 estará disponível em duas cores, azul e preto.

Quanto ao preço de venda, Stephen Elop limitou-se a garantir que a Nokia irá ser muito agressiva no que toca ao Lumia 900 pelo que é de esperar um valor não muito elevado tendo em conta as características técnicas apresentadas.

Ao que tudo indica, no entanto, este Nokia Lumia 900 será um exclusivo da operadora norte-americana AT&T. Resta saber se este exclusivo é válido apenas para os EUA fazendo com que o Lumia 900 possa chegar à Europa, ou se estará mesmo apenas disponível em terras do Tio Sam.

Para terminar deixo-vos com a galeria de imagens deste Nokia 900 assim como um vídeo de apresentação deste novo smartphone.

Fonte

Endereço de Email

5 COMENTÁRIOS

  1. Alguma informação se trás giroscope? Como é o ecrã relativamente ao Galaxy S II por exemplo, sei que no Lumia 800 a menor resolução ñ se nota nada, neste também ouvi dizer que não, mas qual a vossa opinião?

  2. Ok, obrigado pela atenção, continuem o bom trabalho, devo dizer que com tanta coisa para ver por lá, ñ deve ser fácil, acho q se fosse eu tinha que me organizar muito bem ou perdia-me por completo!!

Partilha a tua opinião