Desta vez foi a indústria automóvel a trazer nova tecnologia ao mundo dos telemóveis. A Nissan construiu uma capa para iPhone utilizando um material desenvolvido por eles e que se auto-repara!

Nissan Capa iPhone

Wolverine deverá nos próximos tempos reclamar a patente desta tecnologia… :P

A Nissan desenvolveu uma tinta especial que se auto-repara. Claro que não se repara daquelas cacetadas que rasgam a chapa e tudo, ou aqueles riscos fundos feitos pela mão do Homem (ou pelas chaves de alguém mal intencionado), mas fazem um trabalho impressionante naqueles riscos que começam a aparecer durante a lavagem do carro e até conseguem reparar o estalar da tinta quando há um pequeno toque!

O tempo da auto-regeneração não é imediato pois varia consoante a gravidade da situação mas a Nissan garante que, se for possível reparar, então que dentro de uma semana tudo deve ter voltado à normalidade.

O segredo deste truque é a utilização de uma resina feita à base de polyrotaxane. Trata-se de um composto meio elástico que não quebra quando sofre um impacto e tende a voltar à sua forma original. Foi desenvolvido em conjunto pela Nissan, pela Universidade de Tokyo e pela Advanced Softmaterials Inc. Muitos até chamam a este material “a pintura ABS” :)

Nissan Material Auto-regenerador

A Nissan aproveitou então este material para construir uma capa para o iPhone de modo a proteger melhor e para publicitar o que os clientes têm a ganhar se comprarem um carro Nissan. Grande manobra de marketing hein? :)

Fonte

Endereço de Email

4 COMENTÁRIOS

  1. tenho alguma inveja das capas que são feitas para o iphone.. algumas em alumínio que parecem fazer parte do telemóvel. para outros modelos é raro ver. é pena. quem não gosta de ter uma capa personalizada mas discreta ao mesmo tempo?

Partilha a tua opinião