Nokia Lumia 800 e Lumia 710 chegam a Portugal

[22-02-2012] O Revolução Digital já testou o Nokia Lumia 800! Vem conhecer os pontos fortes e menos fortes deste smartphone Windows Phone no nosso Teste RD!

Num evento no qual infelizmente e por razões profissionais não pudemos estar presentes, a Nokia e Microsoft apresentaram em Portugal os primeiros smartphones com Windows Phone da marca finlandesa, os Nokia Lumia 800 e Nokia Lumia 710.

Nokia Lumia  710

Já muitas vezes falámos sobre estes dois modelos e mais recentemente o nosso Fernando “Sidewalker” veio do CES 2012 a dizer maravilhas destes smartphones.

E quando é que poderemos comprá-los? Ora já sexta-feira, dia 26 de Janeiro, chega às lojas o Nokia Lumia 800 sendo que o Nokia Lumia 710 tem chegada prevista para uma semana depois.

Sabe-se que os dois modelos irão estar disponíveis nas três operadoras nacionais assim como no mercado livre. Quanto aos preços sabemos apenas quanto teremos de pagar caso queiramos comprar um Lumia 800 ou Lumia 710 livre de operadora: €550 e €340, respectivamente.

Tecnicamente relembro-vos que o Lumia 800 é um smartphone que vem equipado com um ecrã AMOLED de 3,7 polegadas (800×480 pixels), um processador single-core a 1,4GHz, câmara de 8 megapixels com lente Carl Zeiss e gravação de vídeos em 720p, 16GB de memória interna assim como os habituais WiFi, Bluetooth, receptor GPS e sensores de movimento.

Nokia Lumia  710

Já o Lumia 710 vem com o mesmo processador de 1,4GHz, uma câmara de 5 megapixels, um ecrã TFT ClearBlack de 3,7 polegadas (resolução de 800×480 pixels), 8GB de memória interna, WiFi, Bluetooth e receptor GPS. Estará disponível no nosso país em preto e branco sendo que o poderemos personalizar com uma capa traseira preta, branca, azul, rosa ou amarelo.

Ambos os modelos usufruem ainda dos 25GB de armazenamento online do Skydrive (de que o Sidewalker tanto gostou lá em Las Vegas) e funciona, claro está, no Windows Phone da Microsoft aqui na versão Mango.

Interessante também é o facto da Nokia ter também aproveitado este evento para dar ênfase ao seu esforço e intenção de rechear o Marketplace com aplicações destinadas a Portugal e a quem cá mora. Para isso a firma finlandesa tem trabalhado de perto com alguns programadores. O primeiros frutos desta aposta já são visíveis pois poderemos ter nos nossos Lumia 800 ou Lumia 710 aplicações como a iBrisa, TVI ou Lifecooler. Uma iniciativa que esperemos se mantenha por muito tempo e com boas aplicações à mistura :)

Agora só nos resta mesmo esperar que a Nokia nos envie estes dois modelos para os podermos testar e analisar convenientemente. Esperemos que não demore demasiado pois a curiosidade é muita…

Endereço de Email

  1. Nobre Luso

    Olá, Pedro “Anastase” Anastácio.
    Então desta vez a RD não recebeu uma máquina para testar e nos dizer o que pensa dela?… Gostava mesmo de saber a sua opinião, sobretudo porque ainda continuo com muitas interrogações sobre o smartphone que irei comprar dentro de um mês.
    Eu fiquei desiludido por causa do Lumia 800 não ter slot para cartão de memória. Tenho um de 32 GB no meu N8 e que jeito me faz! Agora com apenas 16 GB de memória interna e sem cartão… Todo o resto terá que ser muito impressionante para me convencer…
    (E já agora: o dia da apresentação, 26 de Janeiro, é uma quinta-feira e não uma sexta-feira…).

    Responder
  2. PedroFilipe

    Penso que vai depender muito daquilo que dás valor num telemóvel.. Se dás valor a processadores com muitos cores mas que mesmo assim ñ consegue ser fluido e a bateria tem muita dificuldade em aguentar um dia de utilização deves ir para os topo de gama android.. Entre o Lumia e o N8 penso que realmente só perdes na falta de slot para cartão de memória, as câmaras equiparam-se pelo que pude ver, mas para mim o que faz realmente a diferença é o SO.. Está cada vez melhor este wp7 e a nível de aplicações, apesar de ter algumas falhas (venho de um iphone) está a melhorar a olhos vistos.. Saliento tb q este Lumia não tem câmara frontal o que qd sair o Skype será uma pena.. O resto é o normal, nada de muito especial para este primeiro wp7 da Nokia.. Na minha opinião se pretender um wp7, e como já tem um excelente telemóvel deveria esperar pela segunda fornada da Nokia ou então optar pelo Htc titan II por exemplo..

    Responder

Deixar uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.