Samsung Galaxy S3 anunciado em Abril?

[25-06-2012] O Revolução Digital já testou o Samsung Galaxy S3! Vem conhecer as nossas opiniões sobre este smartphone Android no nosso Teste RD!

Depois de sabermos que a Samsung não irá apresentar o Galaxy S3 durante o MWC 2012 em Barcelona ficou uma grande dúvida. Sabemos que o novo smartphone de topo da gigante sul-coreana será anunciado antes do próximo mês de Junho. Mas quando?

Galaxy S3

Segundo, mais uma vez, o senhor Eldar Murtazin, a Samsung poderá estar a preparar-se para mostrar o Galaxy S3 ao mundo em… Abril sendo que a comercialização começará pouco tempo depois. Já o tinha dito e volto a dizer: faz muito mais sentido apresentar um dispositivo e lançá-lo pouco tempo depois do que termos de esperar meses até o vermos nas lojas. Nisso a Apple é rainha e domina perfeitamente o assunto.

Enquanto não se confirma (ou desmente) o anúncio do Galaxy S3 continuamos a receber daqui e dali algumas informações quanto às suas possíveis características técnicas. Assim, tudo indica que o Galaxy S III seja um smartphone Android a correr sobre o Ice Cream Sandwich com a interface TouchWiz UI da Samsung e que possa vir equipado com um ecrã Super AMOLED Plus de 4,6 polegadas e com uma resolução de 1.280x72o pixels. O processador deverá ser um Exynos quad-core a 2GHz apoiado por 2GB de memória RAM. Este smartphone deverá também ter um sensor fotográfico de 12 megapixels.

Características deveras impressionantes e que se junta outra: o corpo do Galaxy S III deverá ter uma espessura record de apenas 7 milímetros, o que faz dele um telefone 1,5mm mais fino que o actual Galaxy S2. Impressionante… Duvido sinceramente é que a imagem que acompanha este artigo possa ser real. Apesar de sabermos que a Samsung vai apostar em 2012 em ecrãs flexíveis não me parece que seja desta forma e logo num modelo de topo como o Galaxy S3. Acredito que tentarão o conceito num primeiro tempo num modelo que não tenha tanto destaque como o Galaxy S3.

Resta-nos, como de costume nestes casos, aguardar pacientemente até que algo de oficial nos possa chegar.

Endereço de Email

  1. Nuno

    Pegando no comentário do Dennis, também tenho essa duvida. Se a velocidade de relógio é a mesma e tendo o galaxy tab uma resolução muito superior como pode o tab ser só dual-core e o s3 quad-core? se alguém puder esclarecer…

    Responder
  2. André Franco

    Se realmente tiver estas características, penso que o grande defeito do SGS II se vai manter, uma bateria que ñ aguenta um dia sequer. É pena. Mas será uma grande máquina como é óbvio, mas deixo aqui uma questão, até quando irá durar esta batalha de hardware? Penso que se está a por o hardware à frente daquilo que o faz funcionar. Se o android ainda não está 100% optimizado para os dual cores para quê ir mais além tão cedo? Para quê ter aparelhos mais caros se a experiência de utilização é equivalente ao SGS II?

    Responder
  3. Nobre Luso

    Então o mês de Abril vai ser mesmo quentinho, tecnologicamente falando.
    Se o Galaxy SIII chegar nesse mês, vai ser bonito decidir entre ele e o SONY XPERIA S… que também chegará em Abril. Obtive a confirmação deste XPERIA através da própria Sony.
    Pelo que já se pode ler sobre ele, será uma máquina tremendamente avançada e sem concorrência! Além da beleza estética e materiais usados no seu fabrico, o XPERIA S terá logicamente o ICS e características ímpares… que será melhor ler no site da Sony, como eu fiz…

    Responder
  4. Luis Soares

    o actual CPU do Galaxy S2 é da ARM!
    é o cortex – A9 dual core a 1,2Ghz!

    o Cortex A-9 pertente à variada serie A que para mim é a melhor série da ARM e abrange um montão de equipamento ( consolas, veículos, TV’s, telecomunições, Portateis)

    ja existe o Cortex-A15(topo de gama 2,5Ghz ou mais de implementação)

    Contudo esta versão A9 é super versátil e tem 3 versões principais!

    http://www.arm.com/products/processors/cortex-a/index.php
    (tem la uma aba para ver comparar processadores)

    a versão tradicional single-core que vai até 1Ghz

    a versao multicore sintetizada que varia entre single-core e quad-core cuja implementação vai até 1Ghz (por core presumo)!

    e existe uma versao DUAL core -HARDMACRO- (processo do tratamento do Silicone é diferente-) e que pode ir até 2GHz de implementação!

    tanto o A-15 e o A-9 se assentam na mesma arquitetura -> ARMv7 !

    ou seja?

    eu nao faço ideia qual a versao do Cortex A9 no galaxy s2 pois eles nao especificam!)mas assumo que seja a versao multicore!

    eles usam ali uma linguagem complicada la com os DMIPS para medir performance!

    MAS eles têm muito por onde espremer neste cortex A-9 visto poder ir além dos 2Ghz na versao HARDMACRO!

    Responder
  5. nelson ribeiro

    Epah falaram em cima do xperia S e do HTC(o ville) mas acham mesmo que isso será concorrencia para o sgs3? esses pelas caracteristicas anunciadas mal se vão aguentar frente ao já “velhinho” sgs2 quanto mais para o sgs3 que se espera outro avanço tecnologico ímpar.

    Por acaso é uma questão que não percebo…ou a samsung anda muito à frente ou a concorrencia anda a dormir, é impressionante como o sgs2 com quase um ano de mercado só viu concorrencia a aparecer agora no fim de 2011 e da propria…..samsung (nexus). E por este andar bem que podia manter o sgs2 mais um ano que a concorrencia não “chega lá”.

    Responder

Deixar uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.