Saltar da estratosfera para atingir velocidade do som

Red Bull Stratos é o nome do novo projecto onde um corajoso, ou maluco, vai efectuar um salto de para-quedas a partir de uma altitude de aproximadamente 36Km. Feitas as contas a esta distância irá ser possível ultrapassar, durante a queda, a velocidade do som.

Salto Queda Livre

A Red Bull aposta forte nos desportos radicais. Mas quando dizemos “forte”, é mesmo FORTE! Depois de organizar eventos como corridas de fórmula 1 de aviões, corridas mais loucas do mundo, saltos para a água de alturas impressionantes ou provas de travessia de continentes com um paraquedas, vai organizar um salto a partir da estratosfera o que irá permitir ao “quase astronauta” atingir a velocidade do som durante o seu percurso. O nome deste projecto é Red Bull Stratos.

Baumgartner poderá então vir a ser o primeiro “Space Diver” do mundo. Baumgartner irá subir até à estratosfera num balão de ar, dentro de uma micro cápsula e irá levar um super fato (quase quase tão bom como o do Iron Man :P ) pressurizado e que o irá proteger das temperaturas de cerca de -70ºC. Depois quando o balão explodir, Baumgartner será ejectado da cápsula e começa a viajem até uma pequena localidade situada no Novo México. São “só” 36km de distância e demoram cerca de 10 minutos.

Pelos cálculos a barreira do som deverá ser quebrada logo após 35 segundos e o seu pico de velocidade deverá ser de 1110 Km/h. A abertura do para-quedas está programada para os 5 mil pés de altitude.

É caso para dizer “Red Bull dá-te asas”! :P

Fonte

Endereço de Email

  1. Leandro Pereira

    João só uma pequena correcção ele não quase conseguiu ultrapassar a velocidade do som ele ultrapassou mesmo mach 1. Sim os 988 são inferiores aos mil e qualquer coisa junto ao solo mas a velocidade do som é menor com a altitude.

    Responder
  2. Luis Soares

    Leandro esse salto ocorreu a 16 de agosto de 1960 e é o maior salto registado até hoje!

    Joseph Kittinger saltou de 31,3 KM de altitude aonde também subiu de balão!

    há um video desse salto na web! ja o vi e é espetacular!!!

    desta vez vai ser mais alto em 4KM!

    Responder

Deixar uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.