Chrome recomendado pelo governo alemão

O governo alemão tem como política recomendar aos seus cidadãos qual o melhor software a usar com vista a reduzir os comuns problemas de segurança e desta vez recomendou aos seus cidadãos o Google Chrome como browser indicado. Esta decisão baseia-se no facto de, para os responsáveis germânicos, o browser da Google ser o browser mais seguro. Será que Portugal teria a ganhar com indicações semelhantes por parte de uma organização governamental?

Google Chrome Germany

Segundo a divisão governamental alemã responsável por este anúncio, a razão por trás desta escolha é a capacidade do Chrome de se auto-actualizar silenciosamente evitando desta forma que os utilizadores continuem a usar versões antigas menos seguras do software. A independência do sistema operativo e a implementação de uma sandbox para conter os problemas mais evidentes foram também critérios para a indicação desta recomendação.

Neste momento apenas 14.3% dos utilizadores alemães utilizam o Google Chrome sendo que 51% utilizam o Firefox e 24.8 o Internet Explorer. Resta saber se os utilizadores aceitam de facto as recomendações do governo e trocam o actual browser para Google Chrome.

Já agora fica também a questão no ar: será que em Portugal uma organização com o objectivo de efectuar recomendações destas faria sentido? E podemos também pensar, será que alguém tomaria de facto as recomendações em conta?

Fonte

Endereço de Email

  1. boizao

    sim sim, experimentem instalar o “do not track plus”
    só nesta pagina bloqueou 2 companhias a seguir-me

    uma delas é o google, agora com as novas politicas deles, podem nos seguir quando quiserem e utilizar os nossos dados de forma NAO ANONIMA!

    as publicidades que recebem, têm em conta o tipo de sites que visitam, isso nao é privacidade, é simplesmente ver o que andamos a fazer.
    basta um ataque informatico as bases de dados da google, e TODA a nossa a privacidade está comprometida

    segurança?

    deixo vos a questao, será que querem utilizar o browser da proxima “microsoft” e serem seguidos?

    está se a tornar um monopólio, os novos web developers usam o prefixo “webkit: ” a pensar que é para habilitar o html5, mas nao, apenas está a dizer que essa funçao é feita para browsers com webkit (safari, chrome..) e deixam os outros browsers na incompatibilidade
    os monopolios NAO sao saudaveis

    Responder
  2. Carlos Afonso

    Esse governo não foi aquele que permitiu, aos seus serviços de segurança e inteligência, a instalação de software para obtenção de informação sobre hábitos dos utilizadores sem o conhecimento deles?

    Responder
  3. Luis Soares

    uso firefox! e com o firefox continuarei!

    e só nao desisto do google mail porque ainda nao me deu jeito… porque as novas normas de privacidade do google sao uma afronta à privacidade do usuario!

    ja desisti da conta do youtube que estava associada ao Google! nao quero que andem a ver que video vejo!

    so resta mudar de email…

    talvez em breve!

    Responder

Deixar uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.