[MWC 2012] Huawei Ascend D Quad

O smartphone mais potente da Huawei e quiçá do mundo chama-se Huawei Ascend D Quad pois tem nada mais nada menos que um processador com quatro núcleos.

Para além disso vem também com uma bateria de 1800mAh, o que faz com que seja dos dispositivos com a maior bateria da sua gama.


Esta foi uma das grandes jogadas da Huawei e que vai ficar para a história dos smartphones pois a Huawei avançou logo com um smartphone que tem um processador quad-core. É o primeiro quad-core a chegar ao segmento dos telemóveis. De salientar também que este CPU quad-core é feito integralmente pela Huawei.

A Huawei não só apresenta o smartphone mais rápido do mercado (nome de código K3V2) como também o disponibiliza em dois velocidades (e por consequentemente dois preços :) ) 1.2GHz com uma bateria de 1800mAh e 1.5GHz com uma bateria de 2500mAh. A versão que tem uma bateria mais gordinha ganha as letras XL no nome. Refira-se que a Huawei deixou no ar a hipótese de ainda vir a existir uma versão XXL com uma bateria de 3000mAh.

A versão de 1.2GHz pesa 130 gramas e a versão XL pesa 150 gramas.

Quanto às restantes características, elas são muito semelhantes em toda a gama Ascend:
– Ecrã de 4.5″ HD com uma resolução de 1280×720
– Ecrã IPS e com 330ppp
– Sistema Operativo: Android 4.0
– Câmaras de 8 e de 1.3 megapixeis
– Som Dobly Surrond 5.1
– 1GB de RAM
– 8GB de memória interna
– 3G, WiFi e Bluetooth 3.0
– cartão micro SD

É deveras um telemóvel impressionante. A velocidade é muito boa, o ecrã tem uma imagem boa, o toque e os materiais são bons, só achámos que tem pouca memória interna. O que não é um verdadeira problema visto que nos dá a oportunidade de adicionar um cartão micro SD até 32GB.

Vai ser difícil ultrapassar a capacidade de processamento deste Ascend D Quad. Mas vamos aguardar a chegadas dos próximos processadores quad-core a outros smartphones para podermos comprar melhor esta nova era de telemóveis.

6 Respostas

  1. luis costa

    será que vamos ver a huawei a competir com os gigantes htc samsung sony e lg? e não falo só por este smartphone ser quad, mas sim pela mensagem que a huawei quer passar de que chegou e vai ficar.

    Responder

Partilha a tua opinião!

O teu endereço de email não será publicado