A Apple já nos habituou à sua simplicidade, e desta vez apresenta-nos um vídeo que demonstra de maneira eficaz a simplicidade do iCloud. É uma boa altura para constatar que com este serviço a Apple mete os concorrentes como o Dropbox no bolso, principalmente devido à excelente interacção entre os vários dispositivos da marca.

apple-icloud

Há uns tempos falou-se na possibilidade da Apple comprar o Dropbox, havendo rumores de uma reunião dos fundadores da Dropbox com o na altura CEO da Apple Steve Jobs. O negócio não se concretizou e Jobs prometeu concorrência forte.

E tinha razão. A companhia da maçã chegou de facto a uma solução simples e eficaz que interliga todos os produtos e serviços da marca de uma forma incrivelmente rápida e automática.

Vejam no vídeo abaixo a publicidade criada pela Apple para retratar esse facto:

O desenvolvimento do iCloud avança rapidamente, tornando esta plataforma num verdadeiro hino à cloud computing cujo objectivo é facilitar e acelerar o acesso aos dados.

Fonte

Endereço de Email

3 COMENTÁRIOS

  1. Mais: o que eles mostraram, faço automaticamente com o meu HTC Sensation XL: Google Calendar, Dropbox para as fotos (adicionalmente para documentos no Android), Contactos Google -> TUDO AUTOMATICAMENTE, quando chego ao PC, tenho lá tudo, assim como no tablet. Mais, uso o Evernote diariamente, que sincroniza tudo em qualquer plataforma (Android, Windows Phone, iOS, PC com Windows). E no caso do Android, tenho tudo gratuito, e tenho mais espaço por aplicação, a Apple fecha as vantagens na Cloud a 5GB para tudo isso. Eu só na Dropbox no meu Sensation XL tenho 13 GB, fora o espaço que uso para as outras aplicações. Inovador, diferente este serviço na Apple? Nope… Mais: os próximas HTC ONE (TODA A GAMA), oferece 25GB de espaço na Dropbox para quem compra os terminais da HTC, durante 2 anos. Concorrência da Apple? Mais uma vez, nope…

  2. Pois MrPerez, infelizmente é completamente fechada e sinceramente não me parece que isso alguma vez venha a mudar. No entanto para quem tem produtos Apple é sem dúvida muito interessante. Por exemplo, no meu caso é apenas relativamente pois uso um Macbook e um iPad mas tenho um HTC com Android, o que invalida logo a junção completa dos dados… Acabo por usar os serviços que o Nuno Azevedo referiu pois são compatíveis com todos. Continuo no entanto a achar que é uma solução muito bem conseguida por parte da Apple!

Partilha a tua opinião