Google Play: market, livros, música e filmes, tudo no mesmo sítio

O Google quando lançou o seu Android Market estava, provavelmente, longe de imaginar que iria vender livros, músicas ou filmes através de uma loja pensada para distribuir aplicações para smartphones.

Google Play Logo

Por isso é com alguma naturalidade que recebemos a notícia de que o Google vai deixar cair o nome Android Market para incluir tudo sob o mesmo estandarte: Google Play.

Com esta mudança o Google Books passa a chamar-se Play Books, o Music, Play Music e o serviço de aluguer de vídeos Play Movies. Quanto ao Market passa a chamar-se simplesmente Play Store.

Pessoalmente até acho que faz sentido, tornando mais simples perceber do que estamos a falar. Sim porque ir comprar um livro numa loja de aplicações poder ser, de facto, um pouco estranho.

Para já a única grande diferença será mesmo no nome dos serviços mas, quem sabe, no futuro possamos ver o Google aproveitar esta mudança de estratégia para se lançar em serviços mais “cloudizados”.

Quanto a quem tiver um dispositivo com Android 2.2 ou superior notará a diferença nos próximos dias quando receber uma actualização para a aplicação do Market que, depois de actualizada, passará então a chamar-se Play Store.

Fonte

2 Respostas

  1. EK

    Por acaso,hoje de manha eu estava a fazer um download de um jogo no meu smartphone e reparei que o download parou. E em vez do market poucos minutos depois apareceu o play store. Interessante.

    Responder

Partilha a tua opinião!

O teu endereço de email não será publicado