Já é do conhecimento de todos a (patética) guerra que a Apple tem travado contra a Samsung. Aliás, contra mais meio mundo mas neste caso é mesmo sobre a gigante sul-coreana que vamos falar.

Apple vs Samsung

Isto porque esta dupla é um típico caso do “quanto mais me bates mais gosto de ti”. É que depois de tantas queixas, tantos processos, vitórias e derrotas, eis que se sabe que a Apple se viu forçada a confiar apenas na Samsung para a produção dos ecrãs do Novo iPad.

Ao que tudo indica o caderno de encargos emitido pela Apple era bastante exigente e empresas como a LG Display ou mesmo a Sharp tiveram de recuar e desistir de tentar fornecer os ecrãs do Novo iPad. Sobrou apenas a Samsung…

Segundo Vinita Jakhanwal, colaborador da empresa IHS iSuppli, “os imperativos técnicos trazidos pelo Novo iPad representam uma grande desafio em termos de resolução”. E ainda acrescenta: “Chegar a um resultado desses sem comprometer o consumo eléctrico nem a luminosidade e corresponder ao caderno de encargos de controlo de qualidade da Apple foi, ao que parece, um grande travão para a a LG Diaply e Sharp”.

Isto faz com que apenas a Samsung esteja à altura do desafio e, apesar de todas as patentes e guerrinhas, as duas firmas tiveram de selar um acordo para que o Novo iPad fosse uma realidade. Irónico não é?

Fonte

Endereço de Email

SEM COMENTÁRIOS

Partilha a tua opinião