Um pequeno jogo com um título enorme, “Tales from Space: Mutant Blobs attack!!!” e nós aqui no Revolução Digital temos o prazer de vos apresentar o teste que fizemos a este jogo.

Teste RD - Tales from Space: Mutant Blobs Attack!

Introdução

Mutant Blobs Attack é um jogo de plataformas e puzzles que a muitos vai fazer lembrar as mecânicas de LocoRoco da PSP, usando conceitos de física como a gravidade, magnetismo e repulsão. Neste jogo tomamos controlo de um blob, um ser viscoso unicelular, e rastejamos e deslizamos por cenários criados de forma inteligente com vários desafios e puzzles para superarmos, isto tudo com um apetite insaciável.

A História e objectivos

A história é simples: Blob era uma cobaia num laboratório onde uma equipa de cientistas faziam cruéis e terríveis experiências com estes seres… Pobres blobs! Certo dia um consegue escapar e essa é a sua aventura ao longo de 6 capítulos, cada um com 4 níveis e mais alguns de bónus em cada capítulo. Desde a evasão do laboratório onde estava cativo até ao exterior, à lua e de volta à Terra.

Teste RD - Tales from Space: Mutant Blobs Attack!

O objectivo é igualmente simples: é necessário completar os puzzles presentes em cada nível para poder fugir dos humanos e passar ao próximo mapa até à doce liberdade. Podemos saltar, planar, voar e interagir com diversos objectos como alguns metais espalhados que podemos usar para ganhar propulsão devido ao poder do magnetismo, uma vez que apanharmos esse poder claro.

Pelo caminho, para repor energia e crescer em tamanho (o sonho de qualquer blob é ser grande!) devemos absorver tudo o que virmos, especialmente se estiver a fugir de nós como alguns humanos! :D Quanto mais absorvermos (sejam vacas, galinhas, humanos, carros ou helicópteros) maior ficamos para poder abrir passagem ao próximo nível.

Uso de funcionalidades na PS Vita

Um aspecto importante dos jogos para a PSVita é precisamente saber que uso fazem das funcionalidades disponíveis. Mutant Blobs Attack usa quase todas as funcionalidades da PS Vita. O sensor de movimento e acelerómetro nos níveis de bónus e o touch e multi-touch nos níveis normais. Infelizmente não há grande uso para nenhuma das câmaras da consola ou para o painel táctil traseiro.

Teste RD - Tales from Space: Mutant Blobs Attack!

Som, grafismo e jogabilidade

A música encaixa que nem uma luva, são músicas do estilo jingle que ficam na cabeça com muita facilidade. Demais até porque já dei por mim a cantarolar no metro. A jogabilidade é perfeita, o controlo do personagem e toda a mecânica da física obedece rigorosamente ao ecrã táctil, sensor de movimento e botões.

Apesar de alguns puzzles nos porem a usar uma mão no ecrã táctil e outra nos botões é divertido e funcional e não causa frustração nenhuma nos controlos. Os gráficos são do mais simples, cómico e indie que pode haver, satisfazem plenamente e colocam-nos rapidamente no ambiente do jogo.

Podem de seguida ver um vídeo onde faço a demonstração de alguns dos puzzles presentes no jogo, um deles é uma pequena homenagem ao jogo Angry Birds. :)

Resumindo e concluindo

Devo dizer que Mutant Blobs Attack é extremamente divertido, o ambiente que conseguiram criar é, numa palavra, fantástico! Há placares publicitários a fazerem alusão a vários meme‘s da internet e ficamos sempre curiosos para parar no próximo e ler com atenção para uma gargalhada ou duas. É relativamente curto, dá para umas 6 horas no máximo de diversão e não oferece diferentes graus de dificuldade. No entanto é possível jogar algumas vezes o jogo sem ficar aborrecido, tem algum valor de replay depois de acabado, mas não muito. Isso claro reflecte-se no seu baixo preço, que é mais do que justo.

Teste RD - Tales from Space: Mutant Blobs Attack!

O melhor de tudo, este jogo custa 6,99€ na PSN. Quatro vezes menos o preço médio dos jogos para a PS Vita na PSN Store e provavelmente quatro vezes mais o divertimento do que muitos que lá estão. Se gostam de jogos simples, mas divertidos, de puzzles ou se foram fãs de LocoRoco na PSP, então Tales from Space: Mutant Blobs Attack!!! é um título a adquirir.

Pontos a favor :)

  • Baixo preço do jogo;
  • Uso de várias funcionalidades da PSvita;
  • Controlos com excelente resposta;
  • Divertido;

Pontos contra :(

  • Jogo ligeiramente curto, apenas 40 níveis;
  • Apenas um grau de dificuldade;

“Tales from Space: Mutant Blobs Attack!!!” ganha o Selo de Ouro na sua categoria como jogo de puzzle/plataformas para a PSVita.

Selo RD - Ouro

O que significa este selo?

Página oficial: link

Para terminar agradeço a vossa companhia na descoberta deste simpático jogo. Se tiverem alguma dúvida, crítica ou sugestão não hesitem em entrar em contacto!

Endereço de Email

SEM COMENTÁRIOS

Partilha a tua opinião