Actualização do Nokia Lumia 800 já está disponível em Portugal

A Nokia disponibilizou em Portugal uma actualização para um dos seus mais recentes produtos, o Nokia Lumia 800. Esta actualização traz uma correcção importante ao nível da autonomia.

Nokia_Lumia_update_logo

A actualização abrange todos os telemóveis vendidos pelas operadoras nacionais e todos os restantes telemóveis vendidos em Portugal.

Ao contrário de outras actualizações de telemóveis Nokia que ainda não chegaram a todos os telemóveis em Portugal, esta actualização do Nokia Lumia 800 (que já testámos) chegou quase a tempo e horas.

Conforme já tínhamos noticiado aqui no RD, a actualização miraculosa vem corrigir o problema da bateria de que muitos utilizadores se têm vindo a queixar e corrige também um bug que havia ao nível do ecrã (deixava de responder quando terminava uma chamada).

Este update também corrige um reboot indesejado que acontecia como que aleatoriamente (estava relacionado com problemas na antena de recepção), traz uns ajustes ao nível do áudio e os botões virtuais (retroceder, start e procura) ajustam-se agora à luminosidade do ambiente.

Nokia_Lumia_update_PT

A actualização tem de ser feita através do PC e é preciso ter o Zune instalado (ou o WP7 connector nos Macs).

Página oficial do updatet

5 Respostas

  1. Serginho M

    Espero que esse update chegue logo, eu ainda não recebi nada. No meu entender o único defeito deste equipamento, é mesmo a autonomia da bateria. Tenho um Lumia 800 e estou super satisfeito com a qualidade e desempenho do mesmo, tirando claro, a parte da bateria.

    Responder
  2. João Lopes

    @Serginho
    Este update não é Over The Air (OTA), portanto duvido que irá receber algum tipo de aviso no telemóvel a dizer que já está disponível uma nova actualização. Tem mesmo de ir ligando o telemóvel ao Zune e verificar manualmente se a actualização já está disponível.

    Responder
  3. Serginho M

    Recebi mesmo ontem esse Update, e sinceramente, estou descontente.
    Autonomia não se alterou coisa nenhuma. O meu lumia continua a durar pouco mais de 6 horas! :(
    Aliás, mal desliguei o cabo do PC, fui logo ver bateria, estava a 30% com duração de 2 horas, e depois do Update, passou a 35% e 4 horas. Ou seja, tudo na mesma. Um fracasso este Update!! :(

    Responder
  4. Caldo Torres

    Aconselho-te a levares isso à garantia, eu tb recebi ontem o update e melhorou bastante, leva 8 horas de utilização média (emails, consulta de alguns sites q utilizo diariamente através de Wi-fi, mensagens, 2 telefonemas, uns minutos de Angry Birds) e vai em 73%..

    Mesmo sem o update aguentava o dia inteiro com alguma facilidade, deves ter algum problema, alías depois deste update acho q a bateria se tornou um ponto forte do Lumia 800, quem diria mas é a verdade..

    Responder
  5. Hugo Fachada

    Tenho um lumia 800, quando faço uma chamada as pessoas quexam-se que por vezes a minha voz não é nitida, paracendo que estou a falar no fundo de um poço… já é segundo que tenho, visto que troquei o primeiro com este problema tb… este update vem resolver tb alguma coisa a nivel de audio da chamada?

    Responder

Partilha a tua opinião!

O teu endereço de email não será publicado