A aguardada actualização que trará o novo Android Ice Cream Sandwich aos smartphones da Sony (Ericsson) está quase a chegar. Aliás, a Sony anunciou no seu blog oficial que será a meio do mês que veremos chegar o ICS aos Xperia lançados em 2011.

Xperia Play ICS

Isto que dizer que os Xperia Arc S, Xperia Neo V e Xperia Ray começarão a ser actualizados já dentro de quinze dias sendo que a Sony esclareceu que o processo durará entre 4 a 6 semanas. Ou seja, se tiverem azar só fim de Maio é que receberão a actualização.

Quanto aos Xperia Arc (que testámos aqui), Xperia Play (que também testámos), Xperia Neo, Xperia Mini, Xperia Mini Pro, Xperia Pro, Xperia Active e Live with Walkman a actualização deverá começar apenas no final de Maio / início de Junho. De referir que quem tiver um Xperia Play desbloqueado pode desde já instalar uma ROM beta com o ICS. Para tal têm de se dirigir aqui e seguir as instruções.

Quem quiser actualizar o seu smartphone tem, no entanto, de estar atento a um “pormaior”: a actualização não será feita OTA (Over-The-Air) mas sim exclusivamente através das aplicações PC Companion em computadores Windows ou Bridge nos Mac.

Fonte

Endereço de Email

5 COMENTÁRIOS

  1. amigo Luis Costa, em Portugal diz-se “actualização” e não “atualização”. O acordo ortográfico não está em vigor legalmente e, mesmo que estivesse, não é válido visto que ignora todas as regras base da lingua portuguesa. O seu uso é, normalmente, associado a ignorantes e incompetentes.

  2. Amigo asda na verdade diz-se atualização, este é o termo correto apesar de ainda ser possível escrever “actualização”.
    Aconselho-o a informar-se antes de criticar e ofender alguém como fez, falou em ignorância por isso irei tentar contribuir para que a sua diminua um pouco e passo a citar:
    “Quando vai entrar em vigor este novo acordo ortográfico?
    Seguindo o disposto numa reunião da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), realizada em Julho de 2004 em São Tomé e Príncipe, ficou decidido que para o novo acordo ortográfico entrar em vigor, bastaria que três países o ratificassem. O Brasil em Outubro de 2004, Cabo Verde em Abril de 2005 e São Tomé em Novembro de 2006 ratificaram o acordo, estando assim cumprido o disposto nessa reunião da CPLP. Em Portugal, este acordo ortográfico foi ratificado pelo governo a 6 de Março de 2008, (…) entrou em vigor em Janeiro de 2009 em Portugal, mas até 2015, decorre um período de transição, durante o qual ainda se pode utilizar a grafia atual.”

    Como vê é uma questão de tempo até ser obrigado a escrever conforme as regras sob pena de estar a cometer erros ortográficos, é bom que se vá habituando, nestas questões a democracia impera e ainda bem.

  3. meu caro amigo asda, obrigado pelo seu reparo e aproveito agora para deixar o meu, eu não me encontro aqui para ter aulas de português, mas sim para acompanhar e esclarecer dúvidas sobre os diversos tópicos enunciados. A ignorância é de todos, visto não podermos afirmar que sabemos tudo, nesse sentido, o seu comentário em nada enriqueceu o tema apresentado muito menos me esclareceu sobre qualquer tipo de dúvida. Como tal espero que a sua competência melhore no sentido de ajudar a explorar as notícias aqui apresentadas.
    Deixo, por último, um agradecimento ao Sr. André franco pela sua franqueza .

Partilha a tua opinião