A Rovio, empresa por detrás do famoso Angry Birds (que recentemente chegou ao espaço) poderá vir a ter que prestar contas em tribunal por plágio. Tudo isto porque o jogo de sucesso que consiste em atirar pássaros furiosos a porcos foi afinal, ao que tudo indica, plagiado de outra empresa que lançou o conteúdo original em 1992 para Windows 3.1 e MS-DOS.

Birds Versus Hogs

Segundo consta o nome original do jogo era Birds Versus Hogs sendo que, como podem ver pelas imagens que acompanham este artigo, a Rovio nem se deu muito trabalho a reinventar o conceito.

Infelizmente par ela, a editora original, a SlingSoft, faliu passados uns meses de terem lançado Birds Versus Hogs. O sucesso esteve na altura aquém do esperado e a empresa não resistiu à falta de rendimentos que se sucedeu ao lançamento do jogo. O mais engraçado é que foi um jovem da Nova-Zelândia, chamado Arohaina Mai, que descobriu há dias se lembrou ter jogado a algo semelhante ao Angry Birds quando era muito pequeno.

Será esta mais uma guerra trava na barra dos tribunais a acompanhar aqui no Revolução Digital?

Endereço de Email

8 COMENTÁRIOS

  1. Esta foi uma mentira , mas existi um jogo multiplayer na época do win 95, que nem faço ideia do nome, em que atirava-mos balas com um canhão um contra o outro, em que tinha-mos de calcular o ângulo das balas e tínhamos como obstáculos montanhas, por isso mudaram um pouco a mecânica do jogo mas o principio é o mesmo :)

Partilha a tua opinião