Google apresenta Project Glass, o futuro da realidade aumentada

A Google tem surpreendido nestes últimos anos com projectos muito interessantes, e agora apresenta mais um. Quase vindo do futuro, o Project Glass levanta um pouco o véu daquilo que poderá ser o futuro da nossa interacção com a tecnologia. O mais interessante é que este conceito poderá não demorar muito tempo até chegar ao mercado.

Project Glass

A ideia de um equipamento que nos segue para todo o lado conferindo uma interacção com o mundo digital excepcional é sem dúvida muito interessante. A Google tem participado em projectos absolutamente inovadores, como é o caso do carro sem condutor que aqui noticiámos há poucos dias, e neste caso apresenta o projecto que parece vindo do futuro.

O projecto consiste nuns “óculos” que funcionam como que uma janela para o mundo. Funcionalidades como tirar fotografias, interagir com elementos do mundo real, executar comandos de voz ou realizar chamadas de vídeo fazem parte do enorme leque de possibilidades que este dispositivo nos pode oferecer. Mas para ficarem a perceber melhor o conceito, vejam o vídeo que se segue que espelha bem a ideia da Google:

Interessante não é? Apesar de isto parecer apenas possível num futuro longínquo, e embora a Google não refira nenhuma data oficial para o lançamento deste produto no mercado, há relatos que referem que poderá estar para breve a sua disponibilização. Esperemos que seja para muito breve!

Fonte

5 Respostas

  1. Cristina Fortes

    Achei muito interessante ver como a tecnologia esta crescendo, o Project Glass pode ser usado para atingir uma realidade aumentada. Googole merece parabéns.
    Parabéns pelo post.
    Beijos Cris ;*

    Responder
  2. djx

    Ainda não entendi algo, se eu meter o meu dedo à mesma distância que esses óculos do meu olho, não consigo focar o meu dedo, de que forma irei conseguir focar o que os óculos me mostram?

    Responder

Partilha a tua opinião!

O teu endereço de email não será publicado