Os novos HTC One, e nomeadamnte o One X, estão aí a chegar. Depois do que vimos em Barcelona garanto-vos que temos muita curiosidade em tê-los em mãos durante mais do que 15 minutos para os podermos testar como deve de ser.

Sensation XL vs One X vs Galaxy Nexus

E depois de vermos estes benchmarks que colocam frente-a-frente um One X contra um HTC Sensation XL (que testámos aqui) e um Galaxy Nexus (que testámos aqui), a expectativa subiu de tom.

Isto porque, sem grandes surpresas, o One X consegue superar os seus dois adversários com alguma facilidade. No entanto confesso que esperava mais, até porque estamos a falar de um telefone quad-core contra um dual-core (Nexus) e um single-core (Sensation XL).

Isto vem provar mais uma vez que ter mais núcleos de processamento é bom mas não tão bom quanto se poderia pensar: o que conta mesmo é a optimização do software ;)

Agora o que seria realmente interessante seria ter um comparativo entre o HTC One X e os seus verdadeiros concorrentes (pelo menos do ponto de vista técnico): os LG Máximo 4X HD e o Huawei Ascend D Quad.

Deixo-vos então de seguida com o video dos nossos colegas do htc-hottocome onde podemos ver os testes levados a cabo com os três smartphones em causa.

Endereço de Email

11 COMENTÁRIOS

  1. bem,a impressao com q fiquei é q o Sensation XL,single-core,ficou mt proximo d Nexus,certo Nastase? se bem q benchmarks e fluidez no uso do dia a dia,sejam,na minha opiniao,coisas distintas,nao acham?

  2. Sinceramente custa ver a falta de fluidez notória do One X, para quê tanta potência se a experiência de utilização é idêntica aos dual cores e single cores? É pena que a Google não consiga melhorar esse aspecto, depois de utilizar um iphone ou até um Windows Phone 7.5 nota-se muito e é pena.

  3. Eu fico um pouco “decepcionado” porque o Sensation XL eu posso dizer que esperava “mais” deste telemovel porque o seu preço(679E na fnac) é mais salgado que um bacalhau, para comprar este, junto mais 21E para comprar o One X ou espero o Maximo 4x ou Ascend D quad, imagino que naõ passara os 700E espero.Mas naõ pensem que o XL é um mal telemovel mas o seu preço realmente naõ compensa,já o Nexus é mais barato,mais quando digo “mais barato” naõ quer dizer que uma grande diferença(39E na fnac)e apresenta melhores caracteristicas que o XL,claro que em algumas o XL ganha…

  4. Dennis: não confundir o Sensation XL com o ONE XL, que é outro modelo.

    Joalstrab: para isso tens a resposta da HTC com o SENSE, que melhora a experiência do utilizador de forma muito mais rica do que o Android normal.
    Aliás, o SENSE dá 10 a zero a qualquer Android, Windows Phone ou iPhone, não tem comparação…

    Dennis: não esquecer que o Sensation XL vem com um acessório que custa à parte, 100€. São os auriculares da Beats.

    JooM: o HTC ONE X dá um bailarico ao Note, lol, nem queiras comparar, são 2 coisas diferentes para utilizar, além de que nem é justo para o Note compará-lo com o ONE X, o HTC está muito à frente nos benchamarks devido a ser um quad-core e no Sense que tem…
    Até o HTC ONE S bate o Note em testes de benchamarking, e é um dual core 1.5Ghz.

  5. Ya Nuno concordo com tudo o que disseste principalmente na do JooM,mas uma pergunta o “RD” testou o XL e eu vi os auriculares Beats mas naõ imaginei que era a parte,mas em outros unboxings que vi no youtube vem com os auriculares todos juntos na mesma caixa.

    • Dennis, no caso do Sensation XL os auriculares Beats vêm em conjunto com o telefone. Na gama One não vêm auriculares Beats, apenas normais. No fundo não “precisas” de gastar mais 100 euros nuns auriculares a menos que queiras ter qualidade superior.

      Tenho pena que a HTC tenha optado por tirar os auriculares Beats do conjunto pois acredito quer era uma enorme mais-valia. Mas compreendo perfeitamente a decisão de um ponto de vista financeiro…

Partilha a tua opinião