Afortunadamente há uns dias subscrevi o canal Google no Youtube e passei a receber os novos vídeos deles assim que estes eram disponibilizados ao público. Até aqui nada de novo, mas qual não é a minha surpresa quando vejo um completo redesign do layout do Google+ em vídeos acabadinhos de publicar! Fui imediatamente ver o meu G+ mas ainda tinha de esperar umas horas…

Google + Novo layout

Mas acabou por acontecer e aquilo que podem ver acima é a homepage do meu g+ e que neste momento deverá ser semelhante para todos.

Ainda hoje se falava aqui no g+ e no seu estado de saúde actual e eis que as novidades rolam perante o nosso olhar incrédulo.

As novidades vindas sem aviso são muito curiosas e mostram que a Google está mais atenta à sua ferramenta social do que aquilo que se possa julgar. Afinal, uma galinha que pode pôr ovos de ouro à semelhança do que faz o Facebook tem de ser bem estimadinha.

Mas levantemos âncora e naveguemos rumo às novidades.

A completa reestruturação da homepage dá ao chat um nova visibilidade e além disso coloca o acesso aos menus duma forma bastante prática e de rápido acesso, numa barra logo à esquerda do ecrã.

O perfil de utilizador ganhou um look à lá Facebook, mas confesso que gostei. Ainda que seja um pouco de plágio, quem é que hoje em dia não ‘pede emprestado’ ideias de outros lados?

Ora vejo o vídeo que se segue:

Há novidades nos Hangouts, como por exemplo partilha de ecrã ou partilha do mesmo vídeo que estão a ver online. É possível partilhar aplicações e dentro dessas está o Youtube mas há outras mais.

Mesmo a conversa entre amigos ganhou uma novidade engraçada que deixo para explorarem no vídeo abaixo… arrrgh!

A partilha de conteúdos ficou mais rápida com o “drag&drop” por exemplo:

A gestão dos Círculos (uma das grandes novidades aquando do lançamento do g+) ficou mais prática, mantendo a versatilidade de antes. Ora vejam:

E há muito mais para explorar!!! A homepage por exemplo tem todos os posts, mas podemos filtrar pelos dois favoritos e a personalização desses dois favoritos é feita através da posição dos Círculos. Isto é só um exemplo das novidades, mas há mais por certo. Conseguem descobrir outras?

Eu sou fã do g+ já deve ter dado para perceber… E se tal como muitos consigo ver as mais valias do Facebook e simultaneamente os perigos que por lá espreitam, também sei que o g+ não é nenhum santinho e tem tanto de bom quanto de plausível de segundos pensamentos.

Mas é tudo uma questão de gosto e eu Like! ou +1 :)

Fonte

Endereço de Email

SEM COMENTÁRIOS

Partilha a tua opinião