Nova película protectora repara-se sozinha

Quem não arrisca não petisca, mas nesta película quem risca não petisca na mesma. Não petisca porque o risco desaparece e a película fica impecável novamente.

Película protectora

Esta pequena revolução vem pela mão da Toray Advanced Film Co Ltd, que apesar de não representar uma novidade em absoluto vem trazer algum descanso aos donos de gadgets electrónicos.

Há uns tempos já tínhamos falado aqui sobre algo semelhante, mas ainda estamos à espera que chegue ao mercado.

A diferença é que em vez de uma capa que faz ganhar muito volume ao telemóvel esta película da Toray representará pouco ou nada no volume final do dispositivo.

A espessura é de algumas dezenas de micrómetros(milésima parte do milímetro), mas pode variar conforme o pedido.

A Toray afirma que esta película consegue auto reparar-se em apenas 10 segundos à temperatura ambiente e fazê-lo umas incríveis 20 mil vezes! Não resiste a um corte completo, isto é, se passarem-lhe o gume de uma faca não haverá solução, mas as situações alvo que esta película pretende sanar são os típicos riscos de pó, chaves, moedas e outras quinquilharias que trazemos nos bolsos ou carteiras.

O processo passa por aplicar uma superfície húmida a uma camada de polyethylene terephthalate a qual tem as tais propriedades auto regenerativas. A alta viscosidade e elasticidade aliadas à suas características de absorção de choques resultam numa superior capacidade de resistir aos ‘atentados’ comuns e diários à superfície dos nossos gadgets.

A parte boa é que já há comercialização em alguns portáteis japoneses e a Toray irá produzir esta película em massa e em quantidades na casa das centenas de milhares de metros quadrados por ano.

Portanto não deve demorar muito e bom mesmo era que em vez de comprarmos uma película após termos o nosso gadget, o mesmo já viesse de fábrica com essa protecção.

Fonte

Endereço de Email

  1. chupito

    O meu telemóvel tem isso e é de 2006, na capa e interior traseiro. A cor não é brilhante. Quando não tenho bateria costumo escrever lá com as chaves, depois basta passar o dedo que fica como novo. Já abusei pois o telemóvel não podia levar a melhor, lol. Risquei bastante com força no interior e tentei retirar “aquela coisa” que repara os riscos e não consegui. Certamente haverá telemóveis com a mesma película. É um samsung i600, praticamente tb imune a quedas normais(nem a bateria salta fora), velhinho mas tem uma construção de topo e mesmo assim faz praticamente tudo o que faz um telemóvel moderno.

    Responder
  2. carvalho

    o teu telemóvel tem qq coisa, mas isto não é, considerando que só agora é que apareceu e está para sair para o mercado.

    tb tou inclinado para considerar que a capacidade de “escrever com as chaves” se deve ao surro acumulado… mas n aposto claro.

    fazer “praticamente tudo o que faz um telemóvel moderno” parece-me bazófia pq com as características dele (pouca ram, cpu baixo, câmara de 1.3MP) n sei o q se consegue fazer comparado com os actuais. claro que chamadas, sms, mms, emails e afins ok, mas jogos e apps mais puxadinhas n me parece… mas pronto, tb n aposto.

    Responder
  3. chupito

    @carvalho

    Não é surro acumulado… é um pequeno pó que se reorganiza, quando passas o dedo. Se lavares com agua e passas a toalha ele continua lá, tb tentei fazer isso. É de propósito para não apanhar riscos na parte traseira.

    Quanto à segunda parte, falei nesse sentido, porque eles as “faz”.
    Dá para jogar emuladores de nintendo como se fosse um gameboy. Dá para ir ao facebook, twitter, upload de imagens, escrever em blogs via email, tem muitas apps.
    Não vai correr um angry birds penso que não existe neh. Mas os programas mais basicos que se usa no dia a dia ele desenrasca ;) Mas em comparação aos telemóveis de hoje leva uma cabazada em termos de performance, sem duvida :)

    cumps

    Responder
  4. carvalho

    @chupito

    realmente n sabia que já existia cenas dessas há tanto tempo. :O
    sempre a aprender. :)

    jogar jogos com emuladores faz-me lembrar o “Metal Slug”, um dos meus vícios nas consolas de arcade que hj jogo alegremente, e já agora gratuitamente, no pc.

    Responder
  5. LS

    eu comprei película protectora para o meu HTC wildfire A333…. lool

    mas isto é interessante :D

    muito bom! imaginem isto nos carros?? hehe carros com pintura antiriscos :D

    Responder

Deixar uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.