Já é conhecida a vontade do Google em competir em mais um mercado, o do armazenamento de dados na nuvem. Para tal muito se tem falado de um cada vez mais certo Google Drive.

Google Drive na Cloud

E digo cada vez mais certo porque de facto o serviço do Google parece estar aí ao virar da esquina, falando-se inclusive que poderá chegar já para a semana.

Numa clara tentativa de vir concorrer num mercado onde já encontramos o Dropbox, Box ou ainda o iCloud da Apple e SkyDrive da Microsoft, o Google Drive vem com um trunfo que, no que toca ao Dropbox, pode fazer a diferença.

É que o gigante de MountainView parece estar disposto a dar gratuitamente 5GB de armazenamento gratuito, 2 vezes e meia mais do que oferecer o Dropbox!

Segundo consta o Google Drive deverá ser lançado na próxima terça-feira e estará disponível para Mac, Android, Windows e iOS logo no primeiro dia. Como diria o outro, porreiro pá!

Quanto ao funcionamento tudo indica que será muito semelhante ao do Dropbox: teremos à nossa disposição uma pasta “especial” onde tudo o que lá metermos será copiado para o Google Drive e para a nuvem.

Tudo isto parece ser muito interessante. Tentados a experimentar? Tencionam migrar para o Google Drive?

Fonte

Endereço de Email

5 COMENTÁRIOS

  1. Migrar para o Google Drive de 5GB quando na dropbox ja tenho 15.5 GB vai ser complicado. Será que vai haver sistema de convites para ganhar mais espaço? Isso sim seria interessante.

  2. Tanto Giga!!! Será que alguém realmente precisa de tanto espaço??? No meu caso durmo muito bem sem ter o dropbox cheio.

Partilha a tua opinião