Ainda não foi desta que a Apple conseguiu dar aos seus clientes alemães todas as funcionalidades que o resto da Europa tem no iCloud. O Push Mail vai continuar afastado deste país, pelo menos enquanto a Motorola não ceder, ou a Apple não pagar.

iCloud Proibido Alemanha

A “Guerra dos 100 anos” ao pé da “Guerra das patentes” não é nada. É que esta está provado que dura e dura e vai continuar a durar… :P

A Apple perdeu mais uma vez em tribunal por causa de uma patente utilizada por um dos seus serviços, o Push Mail a partir da iCloud. Na Alemanha esta patente pertence à Motorola Mobility (aquela que foi comprada pela Google) e portanto a decisão do tribunal alemão fez com que a Apple parasse este serviço naquele país.

Mas isto não significa que os utilizadores Apple não tenham acesso ao email no seu dispositivo. Isto significa apenas que o servidor de email não pode dizer aos dispositivos (sejam smartphones, tablets ou computadores) que acabou de chegar um email para aquela conta. Em vez disso tem de se fazer “como antigamente” e tem de ser o dispositivo a perguntar periodicamente ao servidor: “Oh pá. Tens aí alguma cena nova para mim?” :D Isto consome mais tráfego e mais bateria do que a funcionalidade Push Mail.

Para ajudar os seus clientes alemães, ou clientes quem viajem para a Alemanha, a Apple disponibilizou uma página onde explica como configurar o serviço de “Pull email”.

Fonte

Endereço de Email

SEM COMENTÁRIOS

Partilha a tua opinião