A Intel anunciou uma nova gama de discos SSD, os SSD 330, que vai permitir à gigante americana oferecer esta tecnologia a quem não quer gastar muito dinheiro.

Intel SSD 330

Os Intel SSD 330 serão assim os discos SSD de entrada de gama da Intel e prometem uma relação preço-qualidade muito interessante sem gastarmos muito.

O grande problema dos discos SSD até agora era mesmo o seu preço, demasiado elevado para muita gente. É verdade que o desempenho obtido com este tipo de discos é muito aliciante mas pagar balúrdios por um disco não está, infelizmente, ao alcance de todos.

Os Intel SSD 330 vêm agora baixar um pouco a fasquia pois esta gama contará com modelos de 60GB, 120GB e 180GB com preços a iniciar-se nos $90 para a versão de 60GB e chegando aos $234 para a versão de 180GB. Ainda não se conseguiu chegar à barreira de $1 por GB mas estamos quase lá.

Claro que ao sabermos que o preço baixa ficamos logo com a ideia de que o desempenho também sofre. Os Intel SSD 330 acabam por não ser os discos mais rápidos do mercado mas mesmo assim apresentam velocidades assinaláveis: 500MBs tanto em escrita como em leitura é de facto bem bom.

Quanto à disponibilidade, a Intel afirmou que os novos SSD 330 já foram colocados à venda nos USofA sendo que é de esperar que cheguem a Portugal e ao resto do mundo muito em breve.

Fonte

Endereço de Email

SEM COMENTÁRIOS

Partilha a tua opinião