LG deixa de produzir smartphones com Windows Phone

Durante a apresentação de resultados da LG, um dos executivos falou da estratégia da empresa para os próximos tempos e soube-se que a LG vai deixar de apostar no sistema operativo Windows Phone.

LG Máximo 7

A LG, que já foi a terceira maior construtora mundial de telemóveis, vai deixar de lançar smartphones com o novo sistema operativo Windows Phone. A LG prefere concentrar os esforços no Android uma vez que as vendas de terminais com o WP7 ficou muito aquém do esperado e foram as vendas de dispositivos Android (nomeadamente os 4G) que safaram os resultados financeiros.

No entanto, a LG garantiu que vai continuar a desenvolver e a manter os seus actuais smartphones com o Windows Phone.

A cota mundial do WP7 é situa-se nos 2% e a maior parte destes dispositivos são da Nokia com os seus Lumia.

Fonte

Endereço de Email

  1. jocaferro

    Duas correcções:
    1- LG decidiu dedicar-se prioritariamente a Android. Não é a mesma coisa que deixar de produzir já que efectivamente continua e continuará a fazer. Aliás, de imediato apareceu um desmentido…
    2- “Segundo Lee da MS (sim alguém da própria MS) Korea WP7 tem MENOS do que 2% do mercado”. Ou seja, a Nokia é de facto o #1 deste SO e se apenas conseguiu vender 2 milhões de aparelhos de facto os valores rondam os 2% das vendas para esse período já que no âmbito geral entre as centenas de milhões de terminais “smart” andará efectivamente nos 0, qualquer (pouca) coisa.

    @braço.

    Responder
  2. Pedro Tâmega

    As coisas estão a começar a mudar e enquanto se vê cada vez mais empresas a juntar-se ao Windows Phone vê-se a LG a cometer este erro de sair numa altura em que já se fala no wp8.. O WP está apenas agora a ganhar tracção, pq apenas ag com a Nokia há de facto vontade de defender o SO.. As vendas do Lumia 900 nos Estados Unidos estão a ser bastante animadoras e a meu ver vai afirmar o WP7 como o terceiro SO do mercado de Smartphones a breve prazo.. Eu pessoalmente não me interessa muito estas noticias, porque estou muito satisfeito com o meu Lumia 800 e é com prazer que constato cada vez que mexo num android ou num iphone a sorte que tho pela compra que fiz..

    Responder
  3. Caldo Torres

    Eu sei q por aqui apesar da grande mais valia dos vossos testes que primam sempre pela imparcialidade na análise, a maioria de vós é fã de android e iOS mas não deixo de estranhar o teor depreciativo desta noticia relativamente ao SO WP7 tanto porque é mais que óbvio q existem mais de 2milhões de WP por aí bem como o teor da noticia já foi negada hoje mesmo:

    http://pocketnow.com/windows-phone/lg-denies-windows-phone-reports-but-just-what-was-incorrect

    Realmente Pedro seria de espantar que a LG abdicasse do que muito provavelmente será o 3ro SO mobile bem como já é o 3ro ecossistema mobile que temos a concorrer directamente já com 80mil apps.

    Responder

Deixar uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.