[25-06-2012] O Revolução Digital já testou o Samsung Galaxy S3! Vem conhecer as nossas opiniões sobre este smartphone Android no nosso Teste RD!

A última versão do Samsung Galaxy S está aí. Trata-se da 3ª geração de um dos telemóveis que mais surpreendeu o mundo e que é considerado por muitos como o topo do topo.

Samsung Galaxy S III

Mas a tecnologia não se resume apenas a Hardware com design. A Samsung apresentou novas ideias e funcionalidades que mais uma vez irão mudar o modo como interagimos com o smartphone.

Como disse o Nastase durante o RD Ao vivo da apresentação, ainda bem que o Samsung Galaxy S III não é como as fotografias que surgiram nestes últimos dias. É muito mais bonito.

O Samsung Galaxy S III é maior que a sua versão anterior (tem mais 0.4” de ecrã), é 17 gramas mais pesado mas tem um processador muito mais potente, um ecrã com mais definição, e uma bateria de 2100mAh!! :D

As principais características técnicas são:

  • Ecrã: 4.8”, Super AMOLED com 16M de cores, definição de 720 x 1280 pixéis (aprox. 306ppi)
  • Processador: Exynos 4212 Quad–core com 1.4 GHz cada. É um Cortex-A9
  • Processador Gráfico: Mali-400MP
  • Memória RAM: 1GB
  • Memória interna: 16 / 32 / 64 e expansível com via micro SD até 64GB
  • Sistema Operativo: Android v4.0.4 (Ice Cream Sandwich)
  • Câmara Fotográfica: 8 megapixeis (3264×2448 pixels) + 1.9 megapixeis (frontal)
  • Dimensões: 136.6 x 70.6 x 8.6mm, 133 gramas
Samsung Galaxy S III

O design resulta de um misto dos dois primeiros Galaxy S mas com tendência a aproximar-se do design do Samsung Galaxy Nexus. Mantém-se o botão físico no fundo e ao meio, ladeado por dois botões capacitivos. É todo de plástico mas a Samsung garante que é tão forte como o alumínio. Está disponível em duas cores (azul ou branco).

O ecrã é deslumbrante e é também curvado nas duas arestas laterais. Só que não é um AMOLED Plus, o que significa que a Samsung continua a apostar num ecrã do tipo PenTile (há quem não goste). O ângulo de visão melhorou e a espessura do vidro diminuiu mais um pouco.

Samsung Galaxy S III

A câmara fotográfica manteve-se igual, ao contrário do que muitos especulavam e ao contrário do que muitos queriam :( Mas é capaz de fazer reconhecimento facial e de tirar fotografias tão rápido que consegue captar 20 fotos de rajada.

O ecrã HD mais o processador quad-core devem ser uns “comedores” de bateria e por isso a Samsung decidiu colocar 2100mAh à disposição do cliente e conseguiu fazê-lo sem aumentar muito o peso ou alterar muito a espessura do smartphone. O Samsung Galaxy S III só suporta cartões micro SIM.

Ao nível do Software temos naturalmente a última versão do Android e temos também algumas funcionalidades engraçadas, como por exemplo: podemos controlar o smartphone com os olhos ou podemos dar ordens ao telefone através do S-Voice que é a resposta da Samsung ao Siri da Apple. Outra novidade engraçada: para telefonar basta seleccionar o contacto e encostar o telefone à cara :D

Samsung Galaxy S III

O ecrã desliga-se quando detecta que a pessoa não está a olhar para ele (chama-se Smart Stay) sendo que o Galaxy S3 tem a tecnologia S-Beam, baseada no Android Beam e que permite para partilhar conteúdos via NFC com a ajuda do WiFi Direct. Ou seja: o NFC serve para estabelecer a ligação enquanto que a velocidade do WiFi Direct permite transferir os conteúdos de um telefone para o outro de forma muito rápida.

Enfim, tem tanta coisa que até já adivinho o tempão que vai demorar a fazer um Teste RD! :P Mas no fim de contas, e apesar de termos ficado bastante agradados com o que foi apresentado, queremos conhecer a vossa opinião: o que é que vocês têm a dizer sobre esta nova máquina? O preço de venda não é ainda conhecido sabendo-se apenas que o Galaxy S III chega à Europa a 29 de Maio. Vale a pena começar a poupar até ao fim do mês?

Para terminar, deixo-vos com um vídeo publicitário deste novo Samsung Galaxy S III assim como com uma recheada galeria de imagens:

Endereço de Email

45 COMENTÁRIOS

  1. São pouco detalhes que deixaram o SIII mais top que o SII!

    Agora a briga ficou boa com o SIII, One X e Optimus 4X!!!

    Ainda vou decidir qual será meu próximo smart phone!

  2. O Smartphone está bonito e com boas características. Só é pena terem apostado no Super AMOLED em vez do Super AMOLED PLUS. pois a guerra entre as verdadeiras cores com os sub pixeis, vai andar aí na boca do povo.
    Mas tirando isso acho que é do melhor. A ver vamos a nível do som com os auriculares, já que a HTC fez o favor de elevar a fasquia um bocadinho.

    O problema será mesmo o preço para a carteira dos Portugueses.
    A Vodafone UK já vai vender, mas ainda não falou em preços :(

  3. Quer este, quer o hct one x são boas máquinas, mas pecam pelo tamanho. Se não fosse pelo tamanho ainda considerava a compra de um dos dois, sendo assim está fora de questão. Penso que o ideal é entre 3,7 e 4,3.

  4. Bela máquina, vamos lá ver se agora consegue acompanhar a concorrência no que a fluidez diz respeito. Também acho q deviam ter mantido o tamanho do SII, para mim é o ideal. Com 4,8″ no inicio é muito bonito, mas depois cansa.

  5. Tenho um GS II e ate estava a pensar em mudar para este S III mas este nao me surpreendeu.. Um ecrã com mais resolução (com menos qualidade) e maior performance ja há no mercado.. o resto é a nível de software e a comunidade encarrefar-se-a de “portar” essas novidades para outros dispositivos…
    A samsung vacilou e neste momento quem terá o melhor smartphone é a HTC com o ONE X com o processador tegra 3 e a ajuda da BEATS audio..
    Vou esperar mais um pouco a ver o que a Apple vai apresentar… Pessoal não sou muito fá da Apple devido a sua politica de “pouca liberdade” mas ja que esperei tanto espero mais um pouco… Ate la o ONE X secalhar desce numa daquelas promoçoes tipo pingo doce ;)
    Mas antes de tudo continuarei com o S II que esse sim nunca faltou com o que prometeu..

  6. Estive a ver as características…
    Se não estivesse a estudar já tinha um mealheiro a dizer S3!
    Só falta a revolucaodigital oferecer um S3 como passatempo de Natal.
    Eu sei que o Natal é só em Dezembro mas o Natal é quando o Homem quer :P

  7. juaoh actualmente o galaxy s3 é o android mais potente do mercado, bate o tegra 3 em tudo (basta apenas ainda ver no consumo), acredito que apesar de ser um ecrã grande tem uma enorme qualidade de image, apesar do ecra pentile.. de facto penso que 4.8 seja um pouco grande demais mas so experimentando é que posso dar uma opinião mais sólida.espero mesmo que as novidades a nivel de software venham tambem para o galaxy s2, pois nessa área a samsung tornou as coisas mais interessantes.. o meu interesse será no proximo galaxy ou daqui a 2 gerações, ai é que irei ponderar adquirir um telemovel

  8. realmente o telemovel tem um grande design mas é gigantesco… gostava de ver as pessoas a sacarem desse telemovel num comboio da linha de sintra….

    TOO BIG!!

  9. Isto não é um smartphone, é uma tablet! :-D Tenho que pedir a pochet a minha namorada para transportar um destes lol porque no bolso não deve caber! :-S pena não conseguirem fabricar tlm de topo em tamanho argonơmicos!
    Saudações

  10. grande demais! TIJOLO!

    para mim nao é aceitável andar praticamente com um tablet no bolso para fazer chamadas , tirar fotos/filmar e jogar! dá muito nas vistas!

    pena terem se descuidado com a qualidade do ecrã em relação ao SG II!

    câmara fotográfica mesma qualidade.

    so vejo vejo mesmo é uma versao do SG 2 maior e com ecra com menor qualidade!

    o resto nao me cativa nada mesmo!

  11. LS concordo o ecrã é maior e a qualidade é igual,ouve algumas alterações na camera(burst mode),mas se o resto naõ te cativa,entaõ o que é que te cativa as novas funcionalidades do OneX(a proposito saõ poucas)vai a samsung.pt e vais ver se naõ te cativa,e a próposito o SIII é mais bonito que o One X.

  12. Bonito?? Parece um Galaxy Gio gigante.. é que nem o preto fizeram.. eu tenho um S II preto e ele é bonito porque com o ecrã apagado é uniforme.. nem se nota onde começa o ecrã.. agora isto esta uma bosta em design..
    quem some e segue nesse campo é a sony.. o arc ja era bonito mas agora este xperia S abusa.. so peca pela grossura..

    Eu ate queria mudar de telemóvel mas neste momento em termos gerais o S II continua a ser o melhor no mercado…

  13. Pessoalmente acho que o salto em relação ao SGS II não é assim tão grd. Claro,esta melhor,mau era,a samsung foi a ultima a lançar o ” ponta de lança ” da gama.. Acho que é obvio que é um grd grd MAQUINAO. Mas o II já era..e ainda é! E pessoalmente,acho que o design..não esta nada de extraordinário. O II tem mt mais presença como um topo de gama deve ter. E se houver actualizações de softwarevque tragam algumas destas funcionalidades deste III ao II…acredito q haja mt boa gente ainda a optar,por exemplo,por um SGS II LTE…

  14. Dennis, as novas funcionalidades do One X são poucas??? LOL. Novo Android 4 Ice Cream Sandwich, novo Sense 4.0 (refluid Text em todos os textos que leias no telemóvel: Emails, Páginas de Internet e SMS), Modo CAR (sem igual pela concorrência), ecrã superior no Super LCD2, jogos optimizados para o Nvidia Tegra 3 como Riptide GP, Siegecraft THD, Backbreaker THD, Shadowgun THD, com efeitos sem precedentes: água, luz, nuvems, fumo, velocidade, explosões. Construção e design imbatível. Fotos em sequência até 99 fotos, 4 fotos por segundo. Realmente a HTC devia se ter esforçado melhor e ter me vendido o Wally :))))))

  15. O Samsung Galaxy S III em termos de características de hardware é sem duvida excelente, deverá ser bastante rápido e fluido devido as características do processador e da ram.

    Quanto ao ecrã tem uma dimensão bastante grande que a meu ver seja talvez exagerada, no entanto deverá ter uma resolução muito boa.

  16. Ninguem o compre esperem pelo iphone 5 que este fica novamente a um canto.
    Samsung nao consegue nunca ultrapassar apple quer no software quer hardware

  17. Tiago o iphone já foi ultrapassado a muito tempo (LOL)
    na área de benchmarks o meu so perde para o iphone 4s na área da gpu e digo-te não me faz assim tanta diferença..

    tenh o galaxy s2 com o ICS oficial e desculpa dizer-te mas da dose ao iphone em tudo, alias, tens varios sites imparciais que fizeram a comparação..

    com certeza que o iphone 5 deverá vir mais potente, tambem vai ser lançado varios meses depois do galaxy s3 mas deixa me dizer-te, para mim um ecra de 3.5 polegadas é muito pequeno, estou satisfeito pelas 4.3 do meu galaxy s2 e era capaz de gostar do galaxy s3, apesar de ser um pouco grande..

    penso que houve uma evolução sim, sites das especialidade indicam que, apesar de não ser um salto tão grande como do S para o S2, o S3 é uma evolução e ganha em tudo relativamente ao galaxy s2..

    no entanto volto a dizer, se comprar algum será o galaxy s4 ou o s5 (se ate lá terem essa nomenclatura..

  18. LOL realmente o iphone ja foi ultrapassado mm a muito tempo….
    agora este telemovel como diz ali o LS é mesmo um TIJOOOUUUULOOO

  19. ULTRAPASSADO? desafio-te a ter um iphone e um samsung e vê o material e vê qual começa a ficar todo estragado… este novo telemovel da samsung pode agradecer a GOOGLE ANDROID porque as melhorias vieram. Iphone já vai vir com 4′ de ecrã para tua informação e vai deixar este bem de lado.

  20. Mais alguem trabalha na processo de fabrico do iphone 5 ??
    Gostaria de saber mais sobre este aparelho alem do ecra de 4″ e de certezas que
    vai ser melhor que qualquer galaxy alguma vez feito (so basta ser apple )
    … Ate choro de rir..

  21. Rogério – BRASIL. Prefiro os celulares de tela grande, pois assim pode-se ser usado também como um pequeno tablet, não precisando de dois aparelho. Apenas um é o suficiente. Tenho um n8, estava pensando em comprar im galaxy note, mas vou aguardar a chegada do sIII aqui no Brasil para tomar a decisão final.

  22. é impressionante que os fanboys da apple já tenham descoberto este site… vamos falar de factos e não de manias.

    josé – já tive ambos os telemoveis, apesar de o iphone ter materiais mais luxuosos tambem demonstram ser incomparavelmente mais frágeis, existem imensos (doidos) na internet que já deixaram cair ambos os telemoveis no chão para ver qual é mais resistente e o iphone simplesmente se estilhou, devido ao composto de vidro que o compõe. não podes afirmar que o novo virá com 4 polegadas pois não existe nenhuma confirmação, é rumores mas digo-te, se não vir com 4 polegada vou rir-me muito, penso que 3.5 polegadas é muito pouco e, apesar da alta resolução que esse ecra tem, não tira partido do hardware..

    juaoh- é evidente que o novo iphone terá caracteristicas superiores ao S3, tal como o S4 será melhor que esse e por ai fora, chamasse evolução e optimização mas digo-te, apesar de o iphone 4s ter um gpu bem mais potente que o S2, é muito curioso que com a chegada do ICS para o S2, este tenha ultrapassado o iphone em todos os pontos ainda por cima sendo um telemovel mais antigo..

    penso que o Android está num bom caminho, resta ver como virão os novos e como será a versão 5.0 quando sair

  23. Esta pergunta pode parecer parva pelo facto de não haver certezas de nada, mas provavelmente muitos a farão.
    O que é que vocês acham que acontecerá ao preço do SGS2 com a chegada do 3.
    É que eu adorava ter um, mas 479,90€ agarrado a uma operadora é muito dinheiro.
    Mesmo que ele abaixe 100€ fica muito perto do recente SGS PLUS, coisa que com-certeza não irá ao agrado da Samsung, pois ninguém compraria o PLUS.
    Por isso peço que deixem aqui alguns palpites, para que eu possa fazer contas à vida…Abraços.

  24. Quad-core = fazer isso com uma perna as costas…
    Traduzido para português : Sim faz… ha videos no youtube and google is your friend ;)

  25. Quad-core por enquanto é uma treta. Porque não é optimizado. No ONE X toda a gente se queixa que podia ser melhor, podia funcionar melhor, podia fazer aquilo melhor… Afinal de contas é Quad-core, certo? Yah… Mas não é optimizado. Não me interessa ter um Ferrari em casa se ele não dá mais de 100 km/h. S3 é sem duvida um bom equipamento, mas… Tenho a certeza que cada um de nós irá encontrar um tal equipamento e dirá “epá! o S3 é muito bom, mas este que eu tenho é mesmo o que eu preciso”.

  26. Joao o tegra 3 infelizmente ficou aquem das espectativas, o exynos saiu melhor mas tambem digo-te, so iremos ver uma grande diferença de permormance quando sairem os quad core com cortex a15, ai veremos um aumento de mais do dobro, comparativamente com os quad core dos dias de hoje

  27. LOL, o Tegra 3 deixou mal…. Hahahahah. Acabei de testar o quadrant no One X, e deu me 5600, e um amigo meu com o SIII dele deu 5300. Qual foi a parte do Tegra 3 que deixou mal? ;p

  28. Ok, ok Rui, já vi que não acreditas em mim, não batas mais no ceguinho *.*

    Mas o meu comentário inicial foi “onde é que o HTC One X deixou ficar mal?” E isso, nem tu, nem o joom me responderam, ou melhor, responderam como vos interessava.

    Eu vou responder com os factos, e vou acabar dizendo, o Samsung é um óptimo aparelho, mas não estejam sempre a deitar o One X abaixo, principalmente, quando eu tenho razão naquilo que digo:

    HTC one X amnazing Quadrant scores after tegra 3 international update
    http://www.youtube.com/watch?v=QRLGawjmC5E
    HTC One X – 5700 – Samsuns S3 – 5300
    (e estamos a falar sem quaisquer custom roms, alteração de clocks, etc…)
    HTC One X – 56 fps – Samsung S3 – 58.8 fps (aqui salientar que o HOX, diminuiu um pouco melhor em distância, porque o S3 já tinha este score)

    • Nukie, nos vídeos que aí inseri os resultados falam por si…
      Dificilmente poderei fazer algum teste, pois são smartphones inacessíveis à minha carteira, e depois também não sou adepto de telemóveis com essas dimensões.
      Para mim tanto a HTC como a SAMSUNG são as duas melhores marcas de smartphones do mercado, tendo a HTC uma melhor interface, o htc sense…
      Tanto assim o é que estou a pensar seriamente em trocar o meu fraquinho Huawei x3, por um HTC one v ou um SAMSUNG galaxy ace 2.
      Fica…

    • Nukie,
      De facto não deves ter percebido o assunto porque essa afirmação encontra-se fora do contexto da conversa.
      Neste artigo, o que indiquei foi que o Tegra 3 ficou um pouco aquém das expectativas, e justifico-te não só pelo facto da performance não ser tão elevada como no novo SoC Exynos da Samsung (principalmente a nível de GPU) como também a nível de gestão de consumo, a Nvidia introduziu um 5º núcleo a esse SoC para que possa ser usado quando as necessidades não são elevadas, no entanto, o novo Exynos não só despensa a utilização desse núcleo, como é mais econômico em todos os aspectos, no que toca a performance o único teste em que o Tegra 3 ganha é no Benchmark Pi e isso deve-se (muito provavelmente) ao facto do clock (velocidade relógio) do SoC ser ligeiramente maior que nExynos. Nunca disse que o One X deixou ficar mal, muito pelo contrário, acho que é um excelente smartphone e que de facto iria ficar na duvida entre este e o S3 porque tambem vejamos uma coisa: os benchmarks são apenas uma parte da história.
      Achei curioso teres indicado que tanto eu como Rui “respondemos como nos interessava”, sim porque de facto fazemos parte de uma equipa da Samsung que trabalha em segredo.. excelente perspicácia a tua :P

      Um abraço

    • O que acho piada é que o amigo Nukie (que pelos comentários recentes mostra que deve de ter acções da HTC ou coisa parecida) tenha embirrado por um comentário de 30 de Maio.

      Se tivesse o mínimo de honestidade intelectual teria dito “sim senhor, quando o comentário foi escrito é verdade que o Exynos dava um baile ao Tegra 3. Entretanto foram feitas várias actualizações e neste momento a diferença já não é tão grande, superando-o mesmo nalguns benchmarks”

      Isso sim teria sido um comentário inteligente, que acrescentaria informação útil à discussão e não apenas um ataque de alguém que não gosta que se diga mal do seu querido telefone, mesmo que de forma muito indirecta.

  29. David, achas piada? Ja somos 2. Eu tambem, a isto tudo. Honestidade? Obrigado pela tua lição David. Estou te muito grato. A conversa fica por aqui, porque quando nao queremos ser honestos connosco mesmo, jamais podemos ser com os outros. Se outros lerem todos os comentarios que foram aqui escritos, cada cabeça sua sentença. Fiquem bem e boa semana.

  30. pessoal dos smartphones juntem-se ao meu grupo
    Ku Klux Klan
    Vamos acabar com o racismo dos telemoveis..

    na Banda tudo tem celé
    tudo tem intelectualidadé
    tudo tem honestidadé

Partilha a tua opinião