A Samsung tem sido um das empresas que tem tentado fazer um esforço extra para actualizar os seus dispositivos mas infelizmente os tablets têm ficado um pouco de parte. Para alegria de muitos tudo indica que a Samsung irá disponibilizar para breve uma ROM com a última versão do Android.



Felizmente a comunidade Android tem crescido a olhos vistos e parece que chegou a vez do Galaxy Tab 2 (P3100) receber uma nova ROM com a última versão do sistema operativo Android cozinhada pelos excelente programadores desta grande comunidade.

O tablet de 7 polegadas da Samsung parecia ter ficado esquecido (apesar de ter sido lançado ainda este ano), no entanto, um site da especialidade conseguiu ir buscar essa dita ROM aos servidores da Samsung, o que indica que a Samsung poderá de facto lançar muito brevemente uma ROM com a versão Android 4.1 Jelly Bean.

A nova ROM destina-se apenas à India, razão pela qual grande parte dos utilizadores não recebeu nenhuma indicação no seu dispositivo. No entanto, um utilizador do forum XDA-Developers conseguiu instalar esta ROM no seu dispositivo e encontra-se a funcionar plenamente.

A instalação não é muito complicada mas como já devem saber, este tipo de procedimentos pode não só retirar a garantia do dispositivo como o inutilizar permanentemente, deixo-vos aqui o link para quem quiser experimentar.

Fonte

Endereço de Email

2 COMENTÁRIOS

Partilha a tua opinião