A Google doou cerca de $20.000 à fundação Eclipse para que esta continue a desenvolver e a melhorar a sua aplicação de desenvolvimento utilizada por uma vasta comunidade de programadores.

eclipse_juno_inicio


A Google está bem ciente de que uma aplicações “externas” que mais contribui para a saúde da empresa é o Eclipse. Este IDE (Integrated Development Environment) é um dos mais utilizados pelos programadores das mais diversas comunidades (open-source e privados) de onde se destaca a comunidade Java e a comunidade Android.

A última versão do Eclipse, a 4.2 que se chama Juno, está a ter muitas queixas devido à queda de performance em relação às versões 3.x. Muitos apontam que a principal causa é a nova interface de utilizador e a má prática de gestão de produto em termos de testes. Mike Wilson, líder de equipa de uma das equipas do Eclipse já veio a público dizer que estão a tentar melhorar a qualidade dos testes mas que estão a ter algumas dificuldades. Alguns trabalhadores da Google já se prontificaram a dar uma ajudinha para voltar a colocar o IDE no topo das preferências dos programadores.

Uma melhor performance da ferramenta Eclipse só traz vantagens para o desenvolvimento de aplicações Android ;)

Fonte

Endereço de Email

SEM COMENTÁRIOS

Partilha a tua opinião