Galaxy S2: como corrigir uma das suas maiores falhas

Desde o lançamento do (já antigo) topo de gama da Samsung que este tem uma falha um tanto grave no que toca à gravação de vídeo. Devido à venda elevada que o Galaxy S2 teve e à escassez de componentes (principalmente sensores fotográficos) a Samsung foi “obrigada” a introduzir outros sensores em várias unidades. Infelizmente esses sensores vinham com problemas que iam desde a fotografias muitos escuras ou com ruído até ao focus stuttering. Para os que tem esses problemas chegou a melhor notícia de que poderiam estar à espera!

Sensor Fotográfico

A falha concentra-se nos Galaxy S2 com o código CDEF02 no modulo da câmara fotográfica e revela-se pela repentina descida da framerate quando estamos num ambiente escuro. Ou seja: se estamos a gravar um vídeo em que existe pouca luz as imagens descem de framerate cada vez que o dispositivo foca. A única maneira de dar a volta à questão passava por reduzir a exposição em 4 pontos (o que tornava os vídeos extremamente escuros).

Felizmente um utilizador do fórum XDA-Developers descobriu como poderíamos dar a volta a esta questão de um modo muito simples: reduzindo o ISO.

O utilizador reparou que quando se reduz o ISO para 100 ou 200 os vídeos ficam tão fluidos como se tivéssemos gravado em pleno dia.

Caso não saibam como fazer podem sempre instalar o CameraPro(CameraX)2.0 e ir a este link.

Sendo o dono de um desses smartphones sei em primeira mão o quão chato e revoltante é a falha que este dispositivo tem pelo que esta solução é muitíssimo bem vinda!

Fonte

Endereço de Email

Uma resposta

Deixar uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.