Já passaram uns bons dias desde que ocorreu o evento oficial da Amazon (que resumimos aqui) e desde então a afirmação que veio por parte da empresa em como o seu novo tablet era impossível de hackear tem vindo a desanimar a comunidade de programadores/hackers.

Curiosamente ocorreu algo de muito interessante

Kindle Fire HD Root

No lançamento dos seus produtos a Amazon indicou que os seus produtos vinham completamente bloqueados a alterações e desbloqueios (Root,Bootloader e ROMs). Esta afirmação veio na direcção daqueles que pensaram em instalar uma nova ROM neste dispositivo mas pelos vistos “o tiro saiu pela culatra”.

Ainda assim a Comunidade Android de programadores/hackers conseguiu dar a volta à questão utilizando um método de desbloqueio do sub-sistema (ROOT) que já tinha sido aplicado noutros dispositivos anteriormente. O método para desbloquear esse acesso é extremamente simples e passa por utilizar-se um exploit que aproveita uma das falhas das antigas versões do sistema operativo Android 4.0 ICS (o que se encontra no Kindle Fire HD 7).

A correcção para esta falha já tinha sido lançada pela Google nas actualizações mais recentes. No entanto, a Amazon decidiu utilizar uma versão deste sistema operativo mais antiga e que traz esta já conhecida falha.

Com esta descoberta o próximo passo passa agora por desbloquear o bootloader e instalar uma nova ROM. Esperemos que seja para breve :)

Fonte

Endereço de Email

SEM COMENTÁRIOS

Partilha a tua opinião