Quando o Android 4.0 ICS saiu a Google muito orgulhosamente falou do seu monitor de dados embutido (algo muito útil para quem usa redes com tráfego limitado). Mas pelos vistos essa funcionalidade não é assim tão nova. Hoje um membro do forum XDA-Developers (mais um vez :P) realizou um descoberta muito interessante.

Gingerbread

O membro em questão tinha grandes dúvidas/curiosidade sobre o que encontrava-se num dos ficheiros do sistema (Phone.apk) e resolveu estuda-lo a fundo. O que descobriu é minimamente curioso: o Android 2.3 GingerBread também tem uma aplicação de gestão de tráfego mas encontra-se oculta no sistema.

A aplicação em questão tem as bases feitas e recebeu um certo desenvolvimento por parte da Google, no entanto, esta não está completamente concluida e a Google optou oculta-la.

A comunidade de programadores para a plataforma Android já começou a mexer nesta dita aplicação e já a concluiram mas ainda conta com falhas graves.

Este recurso poderá ter estado na cabeça da Google desde a versão 2.3 mas como talvez não tiveram tempo suficiente para aperfeiçoa-la acabaram por a esconder dos utilizadores em geral.

Antes assim do que lançar algo que ainda não está totalmente apto a ser utilizado ;-)

Fonte

Endereço de Email

2 COMENTÁRIOS

  1. é pena que não façam isso sempre. se o fizessem, ainda não tinham lançado o android ou, no maximo, tinham começado pela versão 4. Eu tenho o 2.3 e aquilo parece um campo minado. Sempre a dar problemas, sempre a rebentar.
    Basta abrir uma pagina web e fazer scroll e o telemovel “crasha”.

Partilha a tua opinião