Se há um dispositivo que tem recebido um tratamento de luxo esse é o topo de gama da série Transformer Pad: o Infinity. Este tablet não foi só dos primeiros a receber a versão 4.1 do sistema operativo Android como também tem recebido várias correcções de falhas, provando a atenção que a ASUS quer dar aos seus equipamentos.

Hoje este excelente dispositivo recebeu uma das funcionalidades mais interessantes (para quem gosta de tirar partido de um equipamento Android ao máximo): o acesso ao sub-sistema (root). Desta vez não foi a Asus que fez este trabalho mas sim a grande comunidade Android.

Asus

O desbloqueio veio (mais uma vez) por um utilizador do fórum XDA-Developers e pelos vistos encontra-se perfeitamente funcional. O acesso ao sub-sistema (também conhecido como acesso root) é uma operação que permite de facto tirar mais partido de um dispositivo pois desse modo podemos não só proceder à alteração de ficheiros bloqueados no sistema como instalar aplicações que requerem um acesso mais abrangente aos recursos do equipamento.

O procedimento em questão até que não é muito complicado para quem já está familiarizado com este tipo de operações. Para quem é novo nisto talvez represente um grau de dificuldade maior mas nada que não se faça com cuidado e lendo bem todas as instruções.

Quem quiser proceder ao desbloqueio do acesso ao sub-sistema do eu Infinity poderá ver as devidas instruções neste link) mas fica já o aviso que tanto o desbloqueio do root como o procedimento necessário para tal retirarão a garantia do dispositivo.

Fonte

Endereço de Email

SEM COMENTÁRIOS

Partilha a tua opinião