Como aumentar a qualidade da câmera nos antigos Xperia

É verdade que há smartphones que já saíram há uns tempos e se fisicamente há pouca coisa que se pode fazer para melhorá-los há uma coisa que muitas vezes passa ao lado e que é de extrema importância: o software. Hoje a comunidade de programadores Android trouxe um “docinho” para os donos dos Xperia mais antigos, já ultrapassados mas ainda assim belíssimos dispositivos. :D

Sony-Ericsson

O serviço veio mais uma vez pela mão de um membro do já conhecido fórum Xda-Developers e consistiu no desenvolvimento de um ficheiro (Mod) que permite alterar configurações base do telefone e, deste modo, conseguir tirar-se maior partido da câmara fotográfica do nosso Xperia. As novidades e melhoramentos introduzidos por este mod são as seguintes:

  • Modo captura rápida;
  • Gravação em HD mais fluída e com áudio em estéreo de alta qualidade;
  • Gravação de vídeo no formato H264;
  • Fotografias em JPEG sem compressão;

O procedimento não é complicado mas é necessário ter conhecimentos sobre o ClockworkMod para adicionarmos esta alteração.

Para aplicarem essa alteração também tem que ter um dos seguintes smartphones, visto que este mod foi desenvolvido especificamente para eles: o Xperia Mini/Mini Pro, Xperia Active e Xperia Ray.

Quem tiver um destes equipamentos e quiser melhorar a sua câmara fotográfica, basta passar por esta página.

2 Respostas

  1. lp032

    sao estas coisas k nunca vou compreender… bom até vou… mas nao percebo as marcas, isto é sinal k nao fazem melhor pq nao querem. e se alguem de fora consegue melhorar ou simplificar esatas funcionlidades pq nao o fazem logo, ou alteram posteriormente com actualizaçoes.

    Responder
  2. joaocnsousa

    as marcas não querem actualizar os telemóveis mais antigos, que é para as pessoas comprarem os mais recentes, pois as marcas só querem dinheiro…
    ainda bem que à pessoas que preocupam-se com aqueles que tem telemóveis “antigos”, coisa que não são, ate estão bastante bons :)

    Responder

Partilha a tua opinião!

O teu endereço de email não será publicado