Android 4.2 (quase) chega ao Nexus S

O Google poderá ter deixado de lado o seu mais antigo Nexus S mas isso não significa que a comunidade de programadores Android permita isso. Bem, pelo menos em certa parte.. :P
Nexus S

O Android 4.2 chegou há pouco tempo aos dispositivos Nexus mas infelizmente não a todos, o Nexus S acabou por ficar fora da lista oficial e isso veio entristecer quem adquiriu esse dispositivo há uns tempos atrás e pensava poder tirar mais partido do seu Nexus. Hoje a comunidade de programadores para a plataforma Android decidiram demonstrar que as vezes as coisas não são bem como as empresas indicam e decidiram dar uma prenda de Natal antecipada aos donos deste belo dispositivo. Uma ROM do mais recente sistema operativo Android.

Infelizmente esta ROM esteve online durante umas quantas horas mas acabou por ser retirada devido as falhas que os utilizadores estavam a reportar. O programador responsável por este trabalho já admitiu as falhas e prometeu para breve uma ROM melhorada.

Alem deste trabalho, a equipa CyanogenMod deverá lançar em breve uma ROM (CM10.1) para este dispositivo

Fonte

5 Respostas

  1. lp032

    sendo equipamentos da google nao deveriam deixar já o equipamento de fora das actualizaçoes. nao tem desculpa para isso.
    e no caso da rom nao funcionar em boas condiçoes, pode mt bem ser apenas uma forma negativa de convencer os utilizadores k nao justifica actualizar este modelo. mas isso seria uma politica da empresa.

    Responder
  2. Drifter

    Já agora, é bom referir, que a ROM em questão, é de um developer Português, o user knzo.

    Quanto ao aparelho já não ser suportado, a Google sempre garantiu 18 meses de updates, o Nexus S recebeu perto de 23 meses de updates. E tendo eu tido um Nexus S, vendo que o 4.1 não era nada de buttery smooth, melhor descontinuarem que receber algo desastroso para a performance geral.

    Responder
  3. knzo

    “Infelizmente esta ROM esteve online durante umas quantas horas mas acabou por ser retirada devido as falhas que os utilizadores estavam a reportar. O programador responsável por este trabalho já admitiu as falhas e prometeu para breve uma ROM melhorada.”

    Não foi bem assim. A ROM tinha alguns bugs mas nenhum deles era um dealbreaker (faltava uns pixeis de padding no lockscreen, o menu storage nas settings dava FC e as gapps packages são incompatíveis, ou seja, tem que ser tudo sacado à pata da Play store). Ainda que o motivo inicial porque partilhei a ROM era para terem o gostinho, rapidamente os utilizadores começaram a ver que dava para daily driver e começaram os incessantes pedidos. Ora, preferi tirar a ROM do ar e só voltar a metê-la lá quando estiver praticamente bugfree e não tiver que responder sempre às mesmas perguntas e comentários. ;)

    Responder

Partilha a tua opinião!

O teu endereço de email não será publicado