Kouros Asteroid e Kouros Meteor, capas premium para o Galaxy S3 [Teste RD]

Depois de termos oferecido uma capa Kouros ao Pedro Gonçalves vamos analisar em mais um Teste RD as duas proposta que esta recém criada empresa portuguesa tem para o Samsung Galaxy S3.

Teste RD - Kouros: Embalagem

Nas próximas páginas iremos analisar as novíssimas Kouros Meteor e Kouros Asteroid! Vamos a isso?

Apresentação

A Kouros é uma jovem empresa Portuguesa, de perto de Guimarães, que nasceu da vontade dos seus mentores em criar capas de qualidade para smartphones de topo. Utilizando materiais de qualidade e um processo de fabrico quase totalmente artesanal, as bolsas Kouros querem destacar-se da concorrência pelo seu lado premium de alta qualidade.

Inicialmente a Kouros lançou cinco modelos, destinados aos iPhone 4/4S e iPhone 5. Há cerca de quinze dias, a Kouros lançou dois novos modelos, desta vez destinado ao também ele muito popular Samsung Galaxy S3. E são precisamente esses dois modelos, os Kouros Meteor e Kouros Asteroid, que recebemos e de que vamos falar neste Teste RD.

Embalagem

Muitas vezes quando pensamos na embalagem de uma bolsa ou capa para smartphones pensamos imediatamente naqueles blisters de plástico transparente, ultra-chatos de abrir e que apenas cede recorrendo a uma tesoura ou x-acto. No caso da Kouros é diferente pois até na embalagem sentimos a vontade que esta gente tem em criar um produto diferente e superior.

Teste RD - Kouros: Embalagem Teste RD - Kouros: Embalagem
Teste RD - Kouros: Embalagem Teste RD - Kouros: Embalagem

A embalagem em que vêm acondicionadas as Kouros Meteor e Kouros Asteroid é idêntica para os dois modelos. Nada as distingue. Totalmente preta, a embalagem é feita de cartão com um toque muito suave e agradável. Na parte superior encontramos o inscrição “Kouros” a letras prateadas. Nos lados de cima e de baixo temos o logótipo da Kouros sendo que nas laterais temos o url do site deles. Tudo isto a prateado o que, em cima do preto, dá um certo toque de classe ao conjunto.

Ora vejam o nosso vídeo de unboxing (desembalagem) destes dois produtos:

Ao retirarmos a tampa da embalagem encontramos um papel onde temos o certificado de garantia da pele utilizada no fabrico da bolsa (mais sobre isso mais à frente) assim como uma mensagem da Kouros, assinada à mão. Pode parecer um detalhe mas é algo que agrada pois sentimos que há realmente interesse e preocupação com o detalhe por detrás destes produtos.

Utilização

Ao pegar nestas duas bolsas a sensação imediata é de que estamos mesmo perante um produto de qualidade. A pele utilizada o fabrico das Kouros Meteor e Kouros Asteroid (tal como todos os outros modelos da Kouros) é de origem italiana e 100% natural. E isso nota-se perfeitamente ao toque.

Teste RD - Kouros Asteroid: Frente

Muito agradável e macia a pele utilizada é realmente muito boa. Por dentro das bolsas temos alcântara, um tecido de alta tecnologia composto por poliéster e poliuretano não fibroso que normalmente encontramos nos assentos de carros de gama alta :) Este tecido consegue ter a suavidade da lã, a elegância da seda, a resistência do linho e a vantagem dos sintéticos sendo impermeável e resistente a deformações.

De seguida podem ver um pouco melhor estas duas bolsas no nosso vídeo de análise:

E de facto se o exterior destas duas capas já impressiona, o interior não se fica nada atrás: muito suave este tipo de tecido não deixa fibras e até ajuda a limpar Galaxy S3 ;) Já as costuras, ponto essencial neste tipo de produto, são feitas com fios de nylon o que garante longevidade. Não sou propriamente um perito em costuras mas estas parecem-me estar muito bem realizadas, dando a sensação que irão conseguir aguentar a passagem do tempo e uso sem grandes problemas.

Teste RD - Kouros Asteroid: Detalhe logotipo Teste RD - Kouros Asteroid: Com o Galaxy S3
Teste RD - Kouros Meteor: Frente Teste RD - Kouros Meteor: Detalhe costuras

Tanto na Kouros Meteor como na Kouros Asteriod o Galaxy S3 cabe perfeitamente, nem demasiado apertado nem demasiado à larga. Estas bolsas permitem uma maior protecção do nosso smartphone. Protecção e beleza pois são realmente muito bonitas e agradáveis ao toque. Pena é não terem um fecho que permita garantir que o telefone não saia da bolsa. Um pormenor, é certo, mas que me agradaria ver.

Resumindo e concluindo

Com uma atenção aos detalhes muito cuidada, uma boa qualidade de fabrico e materiais de excelente qualidade as capas que a Kouros tem para o Samsung Galaxy S3 agradaram-me bastante.

Teste RD - Kouros Asteroid e Kouros Meteor

Agradáveis ao toque, as Kouros Meteor e Kouros Asteroid trazem um toque de classe ao topo de gama da Samsung. Quem quiser comprar uma bolsa de qualidade superior para o seu Galaxy S3 tem aqui duas excelentes opções a considerar. Até porque estamos a falar de uma empresa portuguesa e se pudermos juntar qualidade e um produto nacional, porque não fazê-lo? :)

Pontos a favor :)

  • Qualidade dos materiais;
  • Atenção dada aos detalhes;
  • Design;

Pontos contra :(

  • Não têm fecho que permita garantir que o telefone não saia da bolsa;
Selo RD - Ouro

O que significa este selo?

Página oficial: Kouros Cases

Para terminar, e antes de passar às fotos que tirámos às Kouros Meteor e Kouros Asteroid, queria agradecer à Kouros a oportunidade que nos deu de testar estes seus produtos. E, como de costume, agradecer a vossa companhia em mais um Teste RD. Já sabem: se tiverem alguma dúvida ou sugestão não hesitem em entrar em contacto connosco!

Galeria de imagens

Estas são as fotografias que foram tiradas às Kouros Meteor e Kouros Asteroid durante a realização deste teste:

Endereço de Email

  1. Dennis

    3 coisas a dizer:

    1º- Que saudades deste tapete,espero ve-lo mais vezes!

    2º-É uma pena que eles ainda fazem capas para o Note2,mais como o Nastase disse é uma boa prenda de Natal;-)!

    3º-Esperava que fossem mais caras!

    Responder
  2. Jano

    A camel, depois de sovada, desgastada e escurecida do uso deve ficar lindíssima. (sem ironia)
    Fico à espera que cheguem aos tablets.
    Já que são tão artesanais a marca podia apostar na personalização.
    Ter modelos pré-definidos, diferentes tipos de pele e cores de linha e deixavam o pessoal encomendar a gosto no site.

    Responder
  3. Nobre Luso

    É nisto que as empresas portuguesas pecam: têm ideias, produzem artigos com design e qualidade, mas esquecem-se (quase) sempre de pormenores muito importantes e que podem fazer a diferença na hora de comprar:

    – colocar um smartphone caríssimo como o Galaxy S III dentro de uma bolsa que não tem fecho?…
    Não, eu não cometeria semelhante atentado contra o meu!

    Ao menos, podiam ter lançado esta versão (com 2 modelos), mas também uma versão com fecho. E de certeza que eu (e certamente muitos mais) iria comprar.
    Bem, muito bem, esteve a Nokia quando lançou o modelo N8 (de que nunca me irei desfazer), pois aproveitando as sinergias comerciais (pontos de venda, marketing, etc) lançou uma capa (em preto e cinza matizado) que protege bem o aparelho.
    E até a Samsonite criou bolsas com fecho magnético para vários modelos de telemóvel.

    Por isso, a Kouros (nome de um perfume antigo e eterno…) esqueceu-se do essencial: os clientes!

    Responder
    • saturno

      Eu tenho a bolsa em pele que veio com o meu Sony e digo que se tivesse fecho não andava com ela, e já agora ele não cai

      Responder
  4. Rafa

    Ambos os modelos estão excelentes, os meus parabéns à Kouros.. A asteroid está soberba!

    Relativamente a este artista e a sua frase sobre as empresas portuguesas..quando não se sabe do que se fala, a coerência manda-nos estar caladinhos para não dizer barbaridades

    Grande review RD!!

    Responder
  5. saturno

    Eu tenho a bolsa em pele que veio com o meu Sony e digo que se tivesse fecho não andava com ela, e já agora ele não cai. Posto isto são opiniões.

    Responder

Deixar uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.