A Apple está forçada a inovar caso queira manter o estatuto de referência e parece que já está a preparar-se pois fala-se que o novo iPhone 6 irá ter um super poder nunca antes visto!

iPhone-6-concept


Depois da apresentação do novo Samsung Galaxy S4 a ideia que ficou no ar é que o smartphone não trouxe assim tanta inovação mas em termos de serviços a Samsung esmerou-se e até apresentou umas ideias fixes.

A Apple deverá apresentar o seu iPhone 5S em meados de Julho de 2013 e à semelhança do que aconteceu com o iPhone 4, não são esperadas grandes diferenças em termos de design ou até mesmo de poder de processamento. Portanto, sobram as funcionalidades…
Mas para o iPhone 6 já estão a surgir rumores sobre as funcionalidades e sobre a nova tecnologia!

iPhone 6 e os seus novos super poderes

Para já ainda são só rumores mas todos eles são apontados como os próximos passos para os gadgets móveis…
Algumas notícias dão conta que a Apple ontem registou 48 patentes, a maior parte no âmbito do iPhone.

Realidade aumentada no iPhone 6?

A realidade aumentada ainda não convenceu os consumidores, talvez porque até aqui as redes, ou a capacidade de processamento dos dispositivos, ainda não era suficientemente potente para dar uma verdadeira experiência (ou pelo menos como nós a idealizamos) da realidade aumentada no nosso dia a dia.

Apple-iPhone-6-realidade-aumenta

A Apple registou uma patente neste âmbito e que irá trazer uma nova funcionalidade à aplicação dos mapas.

Ecrã do iPhone 6 irá permitir interacção com qualquer objecto

Um outro rumor que se fala é de que o novo ecrã do iPhone 6 irá ser tão ultra-sensível que irá ser capaz de reconhecer qualquer objecto para que este funcione como caneta. Até então todas as canetas têm de ter alguma coisa, ou ter algum tipo de material, que o ecrã reconheça para começar a pintar.

O iPhone 6 poderá ser também o primeiro smartphone transparente (e aí sim, a realidade aumentada iria ter um papel muito importante).

iPhone 6, Intel Inside?

A Apple não tem previsto o lançamento de um novo chip para o iPhone 5S, mas fala-se de que o novo iPhone 6 irá ter um Apple A7, fabricado pela TSMC. Mas a Intel tem novos trunfos e tem de revitalizar o seu mercado pois os processadores ARM vieram abalar muito esta gigante Norte Americana. Os novos processadores Intel Atom são mais rápidos do que os processador ARM de última geração mas também consomem mais bateria e a malta já se habituou a andar com smartphones que duram mais do que um dia :P

iPhone 6 será o primeiro a ter chamadas 3D

Esta é talvez a funcionalidade mais avançada e que ainda não se ouviu muito falar, mas uma das patentes que foi registada refere a possibilidade de fazer uma video-chamada misturada com a realidade aumentada e com efeito 3D, ainda é um pouco confuso pois como vimos pela tecnologia do cinema, o 3D afinal não era bem como nós pensávamos :P

Apple-iPhone-6-realidade-aumenta_2

Mais rumores irão surgir, mas a Apple terá mesmo de inovar, seja de que maneira for porque senão poderá perder o seu estatuto de referência que tanto custou a ganhar no tempo do Steve Jobs.

Fonte

Endereço de Email

24 COMENTÁRIOS

  1. Lolol ecrã transparente? e o que fazem aos componentes que ficam na parte de atrás do ecrã? bem como com a bateria? Vamos lá pensar um bocadinho … Ecrã transparente só será uma realidade quando a nanotecnologia estiver já bem enraizada, até lá não passará apenas de um sonho, logo só podem começar a especular sobre essa tecnologia lá para 2020.

  2. A novidade sera o regresso dos mapas da Google !!! lol
    Mas parece que compraram um empresa de mapas recentemente, vamos rir-mos mais um bocado !!!

  3. sem duvida k o telemovel naquele video deixa qualquer um com a agua na boca. assim como aqueles modelos da samsung k se dobram e sao todos futuristas. todos esperam pela chegada deste tipo de equipamentos.
    mas se a appel nao pensa em mudar o chip do 5S, entao podemos estar perante uma mudança de visual no iphone e o resto seja basicamente o mesmo. esse tipo de estrategia ja nao pega. a apple terá mesmo de lançar algo bem melhor pra retomar o estatuto k tinha. e mesmo assim essa fase ja passou e nao penso k volte

  4. é possível como ecra. agora tactil?

    ter ecras transparentes e ligeiramente maleaveis é possivel tanto que ja é usado no bmw i8 ( salvo erro)

    mas táctil ao mesmo tempo? já se fala nisso à muito tempo… poder ser que ja nao seja um mito.

    a Apple tem mesmo de acordar…. pobre Steve ver do alem a empresa neste caos…

    • Ou melhor podes ficar com o teu Isamgung de Iplástico porque se eu quiser ter um tablet compro um Ipad e não imitações rascas ! Galaxy ? Note ? LoooL tijolos

      • Isamsung como sempre vem copiando tudo da APPLE, quem gosta da Isamsung gosta de pirataria. kkkkkkk Apple é Apple. Igual a Sony em som, SOM é Sony.

        • Secalhar tu tambem…mais valia tares calado

          Alguem se dirigiu a ti? se enfiaste o barrete o problema é teu, mas acho que a pessoa nao te chamou nada pois não? entao tambem nao o faças…mania de guerras

  5. Realmente o ecrã transparente ainda parece um conceito um pouco distante… Mas de resto parece um excelente smartphone. A Apple tem mesmo de arranjar uma forma de cativar o pessoal. Se o 5s não tiver grandes diferenças para o 5, a Apple vai perder para a Samsung (S4)

    • Maravilha!
      mas…..ainda em fase prototipo…

      só daqui a 2 – 3 anos a correr bem veremos isso nos smartphones…

      e ja imagino o preço….

    • mas claro que sim.
      em tecnologia ha que estar À frente.
      o Iphone 5S apenas de nao estar no mercado nao quer dizer absolutamente nada pois nos dias que correm a tecnologia de amanha ja é do ontem e ha que pensar mais além.

      informação é Saber e saber é poder para o consumidor!

      so temos de dar os parabéns ao site do RD por nos dar a nivel tecnologico um deslumbre do futuro “mais distante”.

      • Sim, concordo consigo, e eu também sou um amante da tecnologia e gosto de acompanhar a evolução e saber as novidades.
        Contudo se estivessem a falar do 5S até compreendia, agora falar do “6” neste altura e ainda para mais com algumas especificações ou melhor, “super-poderes” da “guerra das estrelas”, parece-me que não passa de publicidade gratuita apenas para se ir falando da Apple já que a inovação efectiva é algo que não se tem visto para aqueles lados.
        Mas isto é apenas a minha modesta opinião!!!

        • caro João nunca é demais saber o que se encontra no horizonte tecnológico.
          para muitos consumidores poder ver mais longe pode ser a diferença entre dinheiro bem ou mal gasto.

          tal como disse saber é poder. e o site RD trás muito saber a todos.

          • Boa tarde. Sou o Hugo Damásio e sou contra todos os vossos comentários! A minha vida desde que saíu os IPhones mudou muito,pois agora sinto-me livre e já não preciso estar atrás de uma secretária para poder fazer o meu trabalho e sem que o meu patrão saiba onde estou. Pois neste momento tenho mais tempo livre e trabalho mais,posso estar com os amigos no café a emborrachar-me e a trabalhar. Quero muito que a tecnologia evolua até ao ponto de eu pensar,transmitir para o IPhone e a máquina fazer tudo através do meu pensamento. Muito bem pensado não é verdade seus maus comentadores!!! Antigamente ninguém se podia dar a este luxo e agora…..,aínda por cima insatisfeitos ,talvez porque muitos de vós só utilizem o IPhone para fazer e receber chamadas porque mandar mensagens já não deve ser para vocês, com tantos erros gramaticais. Bom,deixo-vos um conselho para os borra-botas,primeiro aprendam a utilizar e tirar partido de um IPhone e depois de saberem deixem então os vossos comentários!!!!! Vocês com essa forma de pensar,são uma desilusão para a sociedade,se é que conseguem entender o que estou a tentar-lhes explicar. Peçam a um amigo ou ao amigo de um amigo mais chegado para vos darem alguma formação sobre iPhones. É que é uma vida com estas criticas todas e nem se dão conta do que escrevem! Hugo Damásio
            ( damá[email protected] )

            Um abraço a todos os maus e bons

Partilha a tua opinião