O Baidu Eye é um dispositivo muito semelhante ao Google Glass que está a ser desenvolvido pela Baidu na China. O Baidu Eye ainda está em fase de testes mas será uma das apostas desta empresa para os próximos anos.

baidueye - escritorio

Aquilo que começou por ser uma partida do dia 1 de Abril, tem afinal um fundamento de verdade. A notícia começou como sendo um produto que é nada mais nada menos do que a cópia do Google Glass. A Baidu é o maior motor de busca Chinês e tende a ter o mesmo tipo de serviços que o gigante Americano Google. Desenvolver (ou copiar) algo do género dos Google Glass faria também todo o sentido.

Mas mais tarde alguns responsáveis da Baidu quando confrontados com questões sobre o Baidu Eye desmentiram que era uma cópia integral dos Google Glass mas confirmaram que estão a trabalhar num produto semelhante.

baidu-635

Baidu Eye irá mudar o modo como pesquisamos online

Os primeiros rumores diziam que o Baidu Eye teria um aspecto muito parecido aos Google Glass, com um ecrã LCD, reconhecimento de imagem, linguagem em Mandarim, comandos por voz e alta voz. O rumor não estava muito longe da realidade. Estas são as características que a Baidu quer implementar e a maior parte delas já se encontra em testes.

A fotografia utilizada para a partida do dia 1 de Abril é também uma fotografia real, dos escritórios da Baidu, mas não se sabe até que ponto a imagem não foi tratada para dar uma impressão de que o Baidu Eye já está mesmo numa fase bastante avançada.

Kaiser Kuo, director de comunicação internacional da Baidu disse que o Google Glass não são um produto que nunca ninguém tinha imaginado antes. Esta ideia já vem desde os primórdios do Star Trek. O modo como foi implementado esse sim, é deveras inovador. Kaiser Kuo disse também que a Baidu já trabalhava em tecnologia de reconhecimento de imagens e de rostos quando se começou a falar dos Google Glass.

google_glass_vermelhos

O Baidu Eye é um produto semelhante ao Google Glass, irá ter algumas funcionalidades em comum mas não irá operar da mesma maneira. Apesar do produto já se encontrar em fase de testes, não está prevista nenhuma data de lançamento. Quando aos Google Glass, espera-se que cheguem ao mercado ainda este ano.

Fonte 1, Fonte 2

Endereço de Email

1 COMENTÁRIO

  1. Olhando para o futuro já estou a ver muito estrabismo na rua…vamos parecer os camaleões com 2 olhos independentes hehe

Partilha a tua opinião